Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo

Adiar ou cancelar? Quando? Maio/2021

Eduarda, dia 18 de Março de 2021 às 08:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 18

Oi meninas, venho aqui compartilhar um pouco do que está acontecendo comigo. Ano passado, mais ou menos nessa data, marcamos nosso casamento. Uma cerimônia ao ar livre com recepção depois, tudo feito em um cerimonial. Nós queríamos algo para no máximo 150 pessoas, mas nossa lista cresceu para 180. Já entregamos todos os convites. O casamento está marcado para o dia 29 de maio. Mas, agora com o agravamento da pandemia fico preocupada de realizar um evento para tantas pessoas. Não sei nem mesmo se será possível realizar, pois ontem foi decretado lockdown aqui no meu estado (Espirito Santo), mas mesmo que seja possível, tenho medo de fazer e acontecer algo ruim. Alguém acabar adoecendo, ou as pessoas não cumprirem o que deve ser feito, tipo uso de máscara, distanciamento, e a fiscalização bater no evento e mandar todo mundo ir embora (o cerimonial me informou que isso poderia acontecer). Mas, ao mesmo tempo eu me pergunto: quando as coisas voltarão ao normal? Será que o que a gente conhecia como normal vai voltar a acontecer? Percebo que não temos certeza de nada, pelo menos eu não tenho. Se a esperança é a vacina, estudos apontam que levaria uns 2 anos e meio pra vacinar todo mundo, e no ritmo que estamos... Gostaria de saber qual tem sido a posição de vcs sobre toda essa questão. Vi que também tem outros tópicos, mas eu precisava desabafar um pouquinho também, já estou enlouquecendo de ansiedade, rsrs. Bjs, fiquem bem.

18 Respostas

Última atividade por Eduarda, dia 23 de Março de 2021 às 15:09
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    29 de maio vai ser nosso dia, com fé em Deus Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Sou do dia 29/05/21 tentando pensar positivo e, que dê tudo certo mas, se for preciso irei adiar sim.

    Nossa lista desde o começo foi fechada para 100 convidados.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém noivinha isso aí
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, se for necessário faça isso Eduarda.

    Me caso em setembro e espero que até lá esteja na fase amarela, porque aí conseguirei realizar minha festa mesmo com vários cuidados e restrições.

    As coisas vão melhorar! Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, vou segurar o máximo que der, muito obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso que eu estou tentando fazer, vários planos kkkkk vamos ter fé Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos continuar com fé, Deus pode realizar milagres Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu penso exatamente como você, a vida tem que continuar, com todo cuidado possível, mas tem que continuar. Obrigada pelas palavras, vou pensar muito sobre Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, tem vindo muito isso a minha cabeça ultimamente, adaptação... Até apareceu pra mim uma dica de fornecer luvas para as pessoas colocarem quando forem pegar a comida. Acho que a saída é se cercar de todos os cuidados possíveis, vou ver como as coisas vão desenrolar de agora até o inicio de maio. Obrigada pelas palavras Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É verdade, nesse momento de caos só resta pensar bastante, né, muito obrigada pelas palavras. Espero que nós tenhamos um lindo casamento, independente de quando ele ocorra, e que fique tudo bem Smiley heart

    • Responder
  • Eduarda
    Noiva Curiosa Maio 2021 Espírito Santo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelas palavras, é muito bom poder compartilhar e ouvir uma palavra boa nesses momentos. Smiley heart

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá!

    Acho que vale a pena aguardar até o meio de maio, mas já trabalhe com essa possibilidade.

    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou de Maio (8), já estou pensando nos planos B, C e D. Kkk Acaba de sair uma informação que o prefeito (RJ) quer fechar tudo a partir de segunda-feira. Eu vou aguardar até meado de Abril para ver o que faço, mas vou manter a data. O que mudaria é o local (talvez) e a quantidade de convidados (hoje para 220).
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu sou de setembro e não pretendo adiar tenho fé que as coisas podem melhorar
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eduarda, sou de junho e, realmente, não temos como prever NADA.

    Aqui vamos aguardar o máximo possível. Se for liberado, faremos o casamento para 80 pessoas (nossa lista tinha 140 convidados), com todas as adequações necessárias. Se os eventos ainda estiverem proibidos, aí sim, adiaremos. Porém, como temos apego à data, meu noivo e eu nos casaremos no dia marcado nem que seja em nossa casa, apenas com a assinatura e bênção do celebrante.

    Eu não gostaria de adiar justamente pq essa situação vai perdurar por muito tempo ainda. Em alguns momentos com mais casos, como vivenciamos agora, em outros momentos com menos casos. Uma conhecida adiou de novembro pra abril e cá estamos, em situação pior ainda. Acredito que precisamos agora por diante é nos cuidar e nos adaptar, pois não dá pra parar a vida por 3, 4 anos...

    Eu dei umapausa na contratação das coisas do casamento e estou focada agora na organização da nossa casa, assim dá uma aliviada na ansiedade ruim e fica aquela ansiedade boa, de arrumar a casa, decorar, etc...

    Se para vocês a data é importante, realize vocês dois ou, com pais e irmãos, no máximo, e adie a festa. Ou, ainda, diminua a lista consideravelmente. Enfim, tudo depende da "urgência" de vocês e da possibilidade de adequação.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Eduarda Smiley flower

    Olha, sei que as coisas não estão fáceis, e honestamente acho que continuará assim por um bom tempo. O jeito é nos adaptarmos da melhor forma possível!

    Converse com seu noivo, e tomem a decisão que mais trará paz e conforto ao coração de vocês!

    Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha! Eu acredito que você tenha que seguir seu coração! Muitas noivinhas estão optando por fazer e se adequar as restrições, outras adiando (meu caso). Acho que o importante é você estar com o coração tranquilo na sua decisão para não ficar frustrada. Converse com seu noivo, reflita bastante, veja o que dá para ser adequado, pergunte aos convidados se eles iriam, pense na sua felicidade e siga o que achar melhor. Smiley heart
    Eu também acredito que vai demorar para voltar ao normal, porém adiei meu casamento para ano que vem pois mesmo que todos não estejam vacinados, acho que uma boa parte estará e principalmente meus pais (pela idade, logo a vacina chega neles), e para mim isso é o mais importante, pois eu enlouqueceria se algum dos dois ficasse doente por causa do meu casamento.

    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, noivinha!
    Segue seu coração. Como não há a possibilidade de reduzir a lista, eu adiaria mais para o final do ano, pois até lá provavelmente muita gente terá sido vacinada e as coisas estarão melhores.
    Seja qual for sua decisão, torço para que seja tudo perfeito no seu grande dia..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas