Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kellen
Noiva Ativa Julho 2021 Minas Gerais

Adiar ou não

Kellen, dia 23 de Maio de 2021 às 09:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 5
Bom dia Meninas!

Preciso da ajuda de vcs, nosso casamento está marcado para dia 10 de julho (terceira data), e estamos pensamendo em adiar novamente, mas não querermos... o que vcs acham?
Aqui em Minas, na nossa cidade, estamos passando por um momento crítico, uti lotada, upa lotada, sem dúvidas o pior momento da pandemia até hj. Estamos na onda vermelha, está proibido eventos. Mais creio que até lá as coisas dêem uma melhorada, ai pensamos, vamos fazer somente para os pais e padrinhos e fazer uma transmissão para os outros convidados. Mas ai vem aquela coisa, da um total de umas 40 pessoas... e se não conseguirmos fazer nem um jantar de comemoração! Esse é o primeiro ponto.Segundo, minhã vó é como minha mãe, e está passando por um problema de saúde, pegou covid no hospital, mais graças a Deus está passando bem, porém ela precisa fazer uma cirurgia na perna, e o médico disse que vai ser por volta do dia 15 de junho, mas que até o casamento ela já conseguiria entrar na igreja, mais não tenho tanta ctz disso pq ela esta fraca, e já passou por uma outra cirurgia na perna estes dias atrás... ai vem aquela questão, e se martermos a data, as coisas estiverem melhor e minhã vó não estiver 100%, como fazemos! Ai gente estamos perdidos, preocupados e sem saber o que fazer!Pensamos em fazer o civil em casa e fazer um almoço para a família, daria umas 16 pessoas, e deixar o religioso e a festa para feverwiro de 2022, mais não sei.. será que não fica estranho casar no civil e morar juntos e depois fazer o religioso, será que teria o mesmo sentido, o mesmo entusiasmo...Teriamos um gasto a mais tbm, por ter que comprar coisas pra casa que não vamos ganhar no casamento civil... e tbm para fazer o civil em casa e o almoço, pois queria algo bem feito...Vou tirar uns dias no trabalho para casar e viajar agora em julho, e em feverwiro estaria de férias...Não sabemos o que fazer! O que vcs acham?

5 Respostas

Última atividade por Daphne, dia 26 de Maio de 2021 às 17:26
  • Daphne
    Noiva Esperta outubro 2021 Paraná
    Daphne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende muito da religião e tudo mais..... mas vc pode fazer apenas com a familia mesmo algo bem pequeno, sei que é triste, tambem estou passando por isso, dai quando as coisa melhorarem vc pode fazer a festa como renovação de votos.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu acho que vocês devem realmente fazer uma lista de prioridades, tem muita coisa envolvida, e mesmo já tendo adiado outras vezes, talvez seja a melhor opção para todos. Aconteceria agora, mas será que seria da forma que vocês sempre sonharam? Pensa direitinho..

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kellen por partes"

Sobre casar no civil e religioso depois. Depende da sua religião. Pro evangélico civil já tem valor. Pro católico civil é só um contrato, não tem valor sacramental, logo o casal que vive junto sem o sacramento vive em pecado. Tem casais que não ligam, apenas não comungam (já que não pode) nem servem no altar. Tem casais que sequer cogitam coabitar sem o sacramento. É pessoal, vai do que vocês acreditam.
    Sobre "perder a graça" tudo depende de como vocês enxergam. Se nada mudar, eu casaria agora na igreja e no civil, sem festa. Ano que vem faria uma senhora renovação de votos com a festa. Uma comemoração de tudo o que passou. Então não acho que perde a graça se vocês resignificarem as coisas
    Boa sorte na decisão
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kellen, é uma situação muito complicada. Realmente, é difícil tentar te aconselhar neste sentido, pois só vocês podem ponderar todos os pontos para tomar essa decisão.
    Que Deus dê muita sabedoria a vocês ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Esse é um dilema.
    Eu fiz uma cerimônia bem atípica para 14 pessoas, aproveitei que minha cunhada e cunhado estariam no Brasil. E depois fomos em um café colonial.O casamento civil nem fiz ainda, esperando a pandemia passar, pois um dos casais de padrinhos são grupo de risco.No seu lugar eu faria o casamento civil com os pais e padrinhos e deixaria a festa para o próximo ano.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas