Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nathália
Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo

Adiar ou não adiar?

Nathália, dia 5 de Abril de 2021 às 22:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 25
Oiii noivinhas,

Me caso em junho e a situação aqui em SP está bem feia relacionado ao COVID 😔! Me contem, quem adiou o casamento próximo a essa data? Como ficaram as multas e reajustes?

25 Respostas

Última atividade por Tayane, dia 11 de Abril de 2021 às 03:19
  • T
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nath , não sabia que eles poderiam colocar esse reajuste por nós estar na pandemia . Ainda não decidir . Mas está quase certo que esse ano não temeremos a festa . Preciso decidir se será ano que vem seguindo a programam uma coisa menor ou até o cancelamento . Espero que meus fornecedores compreenda a situação nossa .

Mas venho aqui contar depois o que decidimos 😘
    • Responder
  • T
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que menos mal então .
    Sim . Acho que terei que procurar um advogado pra direcionar melhor .
    Obrigada por me responder
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esses valores foram encima do valor de contrato? Estou achando caríssimo, principalmente buffet e decoração 💔

Conseguiram acordo? Ou resolverem pagar mesmo?
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii!

Acredito que infelizmente seja uma possibilidade, adiamos para 30/04/22, espero que até lá as coisas melhorem..
    Fico na torcida por você, e para que não pague reajustes.. faça uma pesquisa antes de adiar, eu fui pega de surpresa sobre os valores 💔💔
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii!

Infelizmente tem o decreto que autoriza eles cobrarem reajustes de 10 a 15% , infelizmente estou em negociação mas pelo jeito vou precisar pagar, o duro é que é esse valor encima do contrato, ou seja, só de decoração teoricamente vou pagar 5k de “reajuste” 😪😪, me conte sua experiência
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Tayane,

Na verdade eles alugaram um sitio para fazer a festa de casamento e o buffet seria uma pessoa conhecida que faria, então ela não teve problemas com o cancelamento. O aluguel do sitio eles devolveram e usaram o valor pra comprar coisas da casa. Mas realmente tem muitas noivinhas com o problema de taxas abusivas de cancelamento. É bom voce dar uma procurada sobre seus direitos.

• Responder
  • T
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jack , vi se relato da sua amiga que acabou cancelando o casamento. Vc sabe dizer detalhes ? Se ela teve problema em cancelar e se teve algum valor de retorno ?
    Estou vendo pelo relatos das meninas que tem fornecedores cobrando taxas em cima das remarcação de data sendo que estamos em uma pandemia . Já tive reajuste de 2020 para 2021 e ser taxada pra 2022 não está nos meus planos .
    • Responder
  • T
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Natn, vc precisou pagar reajuste mesmo não podendo casar por conta da Pandemia ? Não acredito !!! Estou com medo de ter que adiar e cada fornecedor me cobrar as taxas .
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii! Adiamos 😪 não teve jeito, a situação aqui em SP está bem ruim! Agora se Deus quiser 30/04/2022 e bora pagar os reajustes milionários hahahah
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha graças a Deus nenhum reajuste.
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não reajustaram? Nadinha? O meu estão cobrando 10% de todos os contratos
    • Responder
  • Nathália
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acabei adiando também para 2022, porém os reajustes estão absurdos.. 😭😭 quanto estão cobrando de porcentagem de vocês?
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathalia,

Te aconselho a adiar, e se possível para 2022. E já esta bem difícil encontrar datas disponíveis no ano que vem, muitas noivinhas de 2020 e 2021 ja adiaram...

Espero que tudo de certo para vocêsSmiley flower

• Responder
  • Kelly
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia, também sou de junho e já aceitei a possibilidade de adiar. Entrei contato com o espaço, eles vão analisar ainda, tenho que aguardar. Acredito que não podemos descartar a hipótese de adiar.
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Nathalia, o meu seria em maio..mais por causa do covid estar com taxa alta tivemos que adiar. Não houve multas de nenhum dos nossos fornecedores, devido a pandemia, não podem cobra-las.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu era de maio e adiamos para Outubro. Não fomos cobramos, já adiamos duas vezes. Porém me arrependi de não ter adiado para 2022. =/

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou de setembro noivinha e ainda tenho esperanças que as coisas podem mudar
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te aconselho a já adiar, eu estava marcada para agosto desse ano e passei para dia 27/08/22 e já foi super difícil conciliarmos fornecedores, o espaço só tinha dois sábados e um desses sábados o buffet não tinha mais. A agenda deles está lotando, muita gente adiando fora os que já seriam em 2022. Quanto antes vc ver isso melhor, eu não pensei que seria tão complicado por ser uma data ainda no segundo semestre do outro ano mas muitos já não tem data. Está tudo incerto demais, difícilmente teremos vacina para todos esse ano... dos nossos fornecedores somente a decoração cobrou reajuste. Foi tudo muito amigável!
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, iria me casar em maio/21 e adiei para 2022! Alguns dos meus fornecedores cobraram equilíbrio econômico pois muitos contratos eu havia fechado em 2019. (De 10% a 15%). Outros alteraram a data sem custo algum.

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Natalia!

Smiley ring

Para saber a opinião de mais noivinhos que se casam em Junho, sugiro você passar poir esse debate: Junho.

Esses debates também podem te interessar:

Perguntas que podem te ajudar a definir se será preciso adiar ou não o casamento

Frio na barriga com o casamento? Que tal fazer uma cerimônia simples?

Estamos torcendo por vocês! Smiley heart

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, também sou de SP. Realmente a situação está crítica e não há muita previsão de melhora. Acho que pode esperar até o final do mês, mas já trabalhe com essa possibilidade.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Nathália,

Eu não precisei adiar mas tenho uma amiga que ia casar em abril e adiou pra Maio. Ela acabou cancelando a festa.

Eu acredito que em junho a restrição esteja um pouco menos mas mesmo assim ainda vai estar bastante complicado. Eu queria fazer meu chá bar e estou pensando em não fazer ainda estou aguardando um pouco mais pra decidir.

Tudo depende do tamanho da tua festa e como você planejou esse dia. Acho que se for algo bem intimista da pra fazer sim.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa festa está programada para julho, mas não sabemos como vai estar a situação... Já viemos de um adiamento (do ano passado para este ano), mas não é muito fácil conciliar os fornecedores! Espero que a situação melhore e se caso seja necessário você adiar, que dê tudo certo!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nathalia, nossa data estava para setembro e já decidimos adiar em mais um ano. Esse ano sem condições.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nathália Smiley flower

Não precisei adiar, mas vejo muitas noivas precisando adiar e tendo dor de cabeça com fornecedor, infelizmente. Se você decidir adiar, espero que tudo dê certo!

Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas