Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maiara
Noiva Constante Março 2022 Santa Catarina

Adiar ou não o casamento?

Maiara, dia 12 de Maio de 2021 às 21:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21
Olá noivinhas! Estou no início do planejamento do meu casamento que deve acontecer em março do ano que vem, porém com a pandemia vem a grande dúvida “será que não vou ter que adiar”. Vocês fariam um casamento menor para não precisar adiar?

21 Respostas

Última atividade por Jessica de Jesus, dia 14 de Maio de 2021 às 08:34
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui nos casamos em Outubro. Fechamos para 100 pessoas, e não pretendemos adiar, se for preciso reduzir o número de convidados, iremos reduzir.

• Responder
  • Thuany
    Noiva Ativa Julho 2022 São Paulo
    Thuany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que até final de ano o cenário muda, eu sei que nosso país é devagar, mas tem vários países lá fora que já acabou a pandemia e já estão até andando sem máscara! Tenha fé 🙏
    • Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será em abril! Vai ser para poucas pessoas, comecei a ver tudo no final de janeiro deste ano, se eu fosse ver agora, acho q nao faria mais festa, ou algo menor ainda do que será

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, que situação difícil, né? Eu e meu noivo sempre sonhamos com a nossa festa, mas se fosse pra escolhermos hoje, com certeza abriríamos mão dela. Quando as coisas vão melhorar realmente? É uma pergunta sem resposta, então eu já abandonaria, ainda que seja um sonho. Masss, assim como você e muitos casais, nem tínhamos ideia do que estava por vir. Bom, o jeito é manter as esperanças, fazer a nossa parte e pedir à Deus que a situação amenize o quanto antes!

Que tudo dê certo no seu dia Smiley heart

• Responder
  • Natália
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Bride, eu sou prova disso, já remarquei 3 vezes, e todas elas porque eu já tenho a festa paga, se eu ao menos imaginasse eu jamais teria fechado contratos para festa, teria investido todo o dinheiro em outra coisa, a minha lista de convidados pra festa é pra 220 pessoas, com essa pandemia que não melhora eu aconselho quem ainda não fechou nada esperar um pouco mais, caso tenha muito o sonho de fazer um casamento para muitas pessoas, como já adiei muito, agora vou fazer em agosto porém acredito que não passará de 70 pessoas que é o limite que minha cidade tem liberado quando os casos melhoram.
    Essa questão de quantidade só dá pra saber mesmo 3o dias antes porque os casos oscilam muito, então se fosse nos dias de hoje eu não fecharia contrato de festa para 220 pessoas de jeito nenhum.

• Responder
  • Lidiane
    Noivo Novato Junho 2022 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super faria um casamento com menos pessoas, para não ter que adiar. Mas eu acabei de ler uma dica muito valiosa: veja a possibilidade de ter duas datas (em meses diferentes), caso seja preciso adiar, e, a cada mês, veja como está o decreto na cidade com relação a pandemia e as novas restrições.

• Responder
  • Laiz
    Noiva Ativa Março 2022 São Paulo
    Laiz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha , também sou de março do ano que vem e não vamos adiar
    Não vamos colocar a vida de outros em risco em prol de uma vontade nossa, claro que a esperança é que até lá a maior parte esteja vacinada, se assim for convido, mas caso contrário vamos casar e fazer apenas uma cerimônia com quem mora conosco 🥰❤️🙏🏻
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maiara, acho que você pode aguardar mais um pouquinho para tomar a decisão do adiamento. Siga os planos, eu espero que logo logo as coisas melhorem

• Responder
  • Isabelle
    Noiva Ativa Janeiro 2022 Paraíba
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu casamento é para janeiro de 2022 e a esperança é a ultima que morre não é mesmo?

Eu não pretendo adiar nem reduzir a lista em Dezembro se for necessário farei! Mas hoje creio que estaremos vacinados e com o número de morte e infectados muito menor do que o atual!

Fique bem, essa fase é maravilhosa. aproveite

• Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra sua data, acho cedo pensar nisso.
    A esperança é que estejamos todos vacinados até o final do ano e as coisas melhorarem.
    Aguarda até julho ao menos, pra vê como está evoluindo a pandemia.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não pretendemos adiar vamos ver os próximos capítulos dessa pandemia
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que tudo depende de como está sua organização. Todos os contratos já estão fechados para março? Se sim, eu esperaria mais para partir pro agendamento. Se vc ainda está fazendo orçamentos e começando a organização agora, as vezes vale a pena vc colocar uma data mais pra frente. Mas vc tbm pode optar por otimizar sua lista de convidados e planejar um evento menor desde agora.

Para mim a opção de diminuir a lista era inviável, então de junho/21 adiamos para julho/22

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, se você ainda não fechou nenhum contrato, eu aconselho a adiar para o segundo semestre. Pode parecer muito tempo, mas passa rápido e acho que será mais garatindo.

• Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maiara, por sua data, março, eu adiaria. Acho arriscado marcar algum evento no início do ano, após reveillon, carnaval e viagens de férias. Veja como foi esse ano, como os números aumentaram e voltamos a fases mais restritas. Só por isso, se eu fosse agendar algo hoje, deixaria de junho pra frente para garantir.

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maiara, isso depende do que vocês sonham! Por aqui fechamos tudo em 2019, e aí em 2020 veio a pandemia. Se fosse pra escolhermos atualmente marcar e organizar uma comemoração de casamento (grande ou pequena), não faríamos e investiríamos apenas no nosso apartamento. Como não dá para prever o futuro e o casamento está quitado, estamos mantendo até o momento pela fé.

Infelizmente não temos certeza de muitas coisas, tudo é incerto, as noivas do ano passado acharam que esse ano iria melhorar e piorou... Ontem vi uma notícia falando que logo chega a 3ª onda em SP... Nossa, é tanta notícia ruim e desgraça que até desanima se ficar ouvindo e vendo.

Se vocês não abrem mão da festa, continuem mantendo para a quantidade de convidados que vocês se planejaram, e aí lá para janeiro/fevereiro vocês terão uma base melhor se devem diminuir ou não a lista.

Smiley kiss

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara nosso casamento será em abril/2022 e vamos e estamos aguardando o retorno do buffet, para remarcar para 2023.
    Fechamos em junho/2020 achando que tudo ficaria bem.
    Não estou segura em continuar, oq nossa lista é de 200 pessoas e não temos a intenção de diminuir.Preferimos adiar do que continuar com essa dúvida nos atormentando
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Comecei a organizar meu casamento ano passado e me caso ano vem, em abril de 2022. O local que fechei suporta até 400 pessoas e estou planejando convidar 180, então até que seria ok. Mas se precisar, diminuirei a lista sim.
    Quero acreditar que tudo estará mais tranquilo ano que vem! ♥️
    • Responder
  • Virgínia
    Super Noiva Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Virgínia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu acho muito cedo pra pensar em adiar. Em alguns lugares do país (como aqui no Rio), já saiu até uma previsão oficial sobre o calendário de vacinação, e os prazos estão muito bons. Se eu fosse você, deixaria pra me preocupar um pouco mais perto. A gente não sabe a reviravolta que pode acontecer, positivamente e negativamente kkkkk Ainda estamos em maio, acho ainda um pouco cedo pra pensar sobre um adiamento para março.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas. Estou em uma situação parecida. Nossa casamento está programado pra abril do ano q vem mas estamos pensando em adiar pra abril de 2023. Ainda mais q o nosso será na praia, outra cidade. Estamos investindo muito dinheiro pra fazer uma festa cm muita restrição sabe. Então estamos pensando em adiar.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Maiara!
    A resposta para a sua pergunta é muito particular. Qual o seu sonho?
    O seu casamento será para quantas pessoas? O que é mais importante para você nesse momento?Vou te contar a minha experiência. Eu tive que adiar o casamento duas vezes, seria o ano passado, adiei para esse e agora está marcado para maio do ano que vem. Como já nos casamos no civil ano passado, não abrimos mai da cerimônia religiosa com a festa tal qual idealizamos e planejamos. Então, no nosso caso, foi melhor adiar para fazemos dessa forma e com todos os convidados. Acredito muito que até o ano que vem o cenário estará muito melhor. Acho cedo pensar em adiamento ou redução da lista de convidados, já que o seu casamento está previsto para março. Mas é você e o seu noivo quem tem que avaliar a melhor opção para vocês! 😉
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maiara, tudo bem?
    Ano passado em outubro marquei meu casamento para esse ano em fevereiro.
    Optamos fazer para 14 pessoas apenas que era o número de convidados permitido no local da cerimônia.Não nos arrependemos e achamos ótimo.A intenção mais para frente é reunirmos todas as pessoas que gostaríamos de chamar e comemorar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas