Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rafaela
Noiva Novata Abril 2022 Paraná

Adiei... de novo!

Rafaela, dia 6 de Maio de 2021 às 15:21 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Oi noivinhas,

Minha primeira data era 07/11/2020 e na época adiei para 14/08/2021. Mas vendo a situação da pandemia e o número de óbitos todos os dias nos jornais fiquei muito insegura em fazer uma festa para 150 pessoas daqui a 3 meses praticamente e resolvi adiar novamente Smiley sad

Minha nova data agora é 22/04/2022! Espero que dê tudo certo e que até lá (daqui a um ano quase) estejamos todos vacinados para a gente conseguir fazer a festa do jeito que a gente sonhou.

E vocês? Estão adiando ou mantendo a data perto do que seria a minha? Acham que até abril do ano que vem poderá rolar festa sem mascaras já?

beijoss

21 Respostas

Última atividade por Naiara, dia 6 de Maio de 2021 às 21:48
  • Naiara
    Noiva Esperta Abril 2022 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou me casar dia 22/04/2022 tbm e estou confiante pq realmente quero ter a boate coisa que ñ está tendo por enquanto e tbm ñ quero reduzir o número de convidados é para 100 pessoas.
    • Responder
  • Laura
    Noiva Constante Abril 2027 São Paulo Estado
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Totalmente sem mascara pra todo mundo provavelmente não, já que crianças, adolescentes e grávidas não podem se vacinar ainda, não é comprovado que as vacinas funcionam pras variantes e tals, mas com a maioria vacinada acho que sim, tomara aliás. Vai dar muito mais segurança. Talvez máscaras já sejam opcionais nessa ocasião. Sua decisão é sábia, vai ser muito mais proveitoso no futuro com o adiamento, sem aquele medo de algum parente ficar doente após o casamento.
    • Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adiei a festa para dia 21/11/21
    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Eu também estou pela terceira vez adiando o sonho do grande dia. Me casaria no dia 30/05/ 2021. Agora será em 13/03/2022. Apesar da decepção. Já estou mais resiliente e confiante que a situação dessa pandemia vai melhorar. Não podemos perder a fé 🙏
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, só 10%... Gente, inacreditável!!! É o fim mesmo Smiley surprise

É, o jeito é tentar não desanimar e encontrar forças pra continuar mantendo, porque não é fácil mesmo. Mas se Deus quiser, dessa vez o casamento sairá Smiley heart

Smiley kiss

• Responder
  • Thamires
    Noiva Esperta Março 2022 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Poxa que chato, noivinha.

Como o meu é no ano que vem, peço a Deus para isso ja tenha acabado.

Mas caso contrario, irei adiar.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deus te ouça May!! Espero que tudo valha a pena no final!

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, fornecedores abençoados você tem! Um dos fornecedores não quis nem adiar sem cobrar, quem dirá devolver todo o valor. Eu já até tentei cancelar mas me devolveriam só 10% do valor, um ABSURDO! Estou igual sua amiga que cansou e disse que nao tinha mas sentido, mas estou sendo obrigada a continuar em frente, hahaha. Enfim, espero que a vontade de fazer essa festa volte em algum momento até lá.

bjinhoss

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, adiei minha data de 05/06/21 para 02/07/22 pq tbm estava insegura e não queria uma festa cheia de restrições. Tenho fé que até lá tudo estará melhor e nosso grande dia será maravilhoso!

• Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa, eu imagino, Rafaela. Vi bem de perto algumas amigas passando por isso e é muito triste mesmo. Fiquei mal só de vê-las daquela forma.

Sobre os fornecedores... Realmente, tem alguns que são beeem complicados e é só por Deus kkkkkk

Minhas amigas que cancelaram deu certo sim. Os fornecedores devolveram todo o valor parcelado. Uma delas havia adiado muitas vezes, e simplesmente cansou. Disse que não tinha o menor sentido, que não queria mais nada, aí cancelou e pegou o dinheiro de volta. E ela não se arrependeu, muito pelo contrário kkkk. Se não der pra fazer minha festa em setembro, eu e meu noivo conseguimos cancelar sem multa e sem perder dinheiro. Os fornecedores nos devolverão parcelado (ou à vista mesmo) e dentro de 1 ano eles tem que ter devolvido todo o valor (caso parcelem). Nossos fornecedores desde o início falaram que usariam o nosso dinheiro no nosso casamento, então se não tiver casamento, devolvem o nosso dinheiro. Felizmente não sairemos perdendo dinheiro na história, até porque isso é o certo, os fornecedores devolverem.

Enfim, que tudo dê certo para todas nós, seja como for Smiley heart

Smiley kiss

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa sorte para nós então Mari, será no mesmo final de semana. Eu queria festa com DJ e pista de dança, mas seguindo os protocolos é impossível Smiley sad. Espero que a situação esteja boa o suficiente para fazer um festão até de manhã haha, mas se não der, paciencia né, seguiremos todos dos protocolos de segurança vigentes pq a vida das pessoas importam mais que tudo.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Mayara,

Vamos nos casar no civil em breve também e vamos pro nosso apartamento. Você adiou para quando a sua festa?

Espero que de tudo certo mesmo Smiley heart

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Dani,

Pois é, na ultima vez que remarquei fui super otimista achando que tudo ia estar bem já em agosto desse ano. Agora estou mas realista e também acho que até deixarmos os protocolos de lado (mascara, alcool gel, etc) ainda temos um loooongo caminho, infelizmente. Eu só espero que a maior parte da minha família esteja vacinada. Por mim eu não me importaria de adiar mais uma vez caso em abril ainda esteja nessa situação que estamos hoje, acho que a vida de todos que estarão na festa vale mais que tudo, até porque vou casar no civil em breve (cansamos de esperar kkk). O problema são os fornecedores que reclamam muito a cada adiamento e dão muita dor de cabeça, isso que nem peço o reembolso, imagina se pedisse. Se você tiver que cancelar em setembro vai conseguir o dinheiro de volta dos fornecedores que já pagou? Como foi com suas amigas que cancelaram? Confesso que se não fosse perder tanto dinheiro com a rescisão dos contratos eu também ja tinha cancelado a festa e teria feito um elopement bem pequeno só com pais. Já to bem cansada com tudo isso e me desgastei demais com essa historia de marcar e remarcar casamento kkkk

Espero que de tudo certo na sua data também!! Smiley heart

Obrigada por responder!

Bjo

• Responder
  • Mariane
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu será dia 23/4

acho que a situação vai melhorar sim daqui por diante, porem teremos ainda que seguir com os protocolos de cuidados.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tinha fechado muitos fornecedores justamente por estar insegura ja de fazer a festa. Se fosse fazer ia pagar todos de ultima hora, kkkk. Tive muito problema principalmente com um fornecedor, mas depois de eu fazer algumas concessões (abri mão de um sábado por uma sexta e 1 hora a menos de festa), conseguimos entrar em um acordo "sem multa". Acho absurdo os fornecedores obrigarem os noivos a fazer a festa na pandemia ou se não cobrará multa ou perderá o valor investido. Se vc for adiar sugiro que já de uma olhada nos contratos e veja se tem clausula de adiamento pela pandemia.

• Responder
  • Rafaela
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, eu acho que não vamos nos livrar da mascara por um bom tempo! mas a esperança é a ultima que morre ne Smiley sad

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rafaela eu adiei a minha festa pela terceira vez! porém esse mês finalmente vamos casar no civil e ir morar em nossa casinha 🥰
    estarei na torcida para que dê tudo certo e possamos casar finalmente
    • Responder
  • D
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Rafaela!

Sinto muito pelo adiamento.

Me caso em setembro e estou mantendo. Se não der pra fazer, iremos cancelar a festa e casar no civil.

Honestamente? Não acho que ano que vem poderemos viver sem máscara como antes. Na verdade, acho que voltar a realidade de 2019 pra trás, irá demorar um looooongo tempo. Tenho amigas que adiaram do ano passado pra este ano, achando que estaria melhor e só piorou. As notícias falam de 2ª onda, 3ª, 4ª... E a vacina que temos até o momento é contra um tipo de mutação do Covid-19. Aí depois o vírus sofre diversas mutações que essa vacina não te imuniza, e aí? Então eu acho que devemos nos adaptar da forma que der. Claro que, pode ser que ano que vem as coisas estejam melhores, mas duvido muito que não precise de máscara, álcool em gel e distanciamento. Isto é, se ano que vem melhorar, né? Afinal, tudo é incerto desde que a pandemia chegou. Gosto de ser muito positiva, mas também realista com os fatos.

Há quem não se importe em adiar. De todas as minhas amigas que estavam com casamento marcado, somente uma ainda está adiando a festa (no civil ela já casou). As outras cancelaram, outras conseguiram fazer durante a pandemia e outras estão mantendo a última data pra ver se dá certo, porque se não der, já falaram que vão cancelar também. Essa decisão de manter ou adiar é realmente bem relativa. Depende de cada casal e de inúmeros fatores. Acho que o mais importante é você e seu noivo se sentirem em paz com a decisão que tomaram.

Desejo que dê tudo certo na sua nova data Smiley heart

Beijinhos Smiley kiss

• Responder
  • Alyne
    Noiva Constante Setembro 2022 Pernambuco
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eu adiar, será para o segundo semestre de 2022, acredito que estará mais tranquilo, vc pagou multa a algum fornecedor por adiar sem decreto vigente?

• Responder
  • Rosana
    Noiva VIP Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação muito complicada ainda... mas creio que muitos eataram vacinados e os eventos seguiram ainda com protocolos.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu acredito (e espero) que muitas pessoas já estejam vacinadas até abril/2022, então acho que poderá rolar festa sem máscara, mas talvez algumas pessoas queiram usar ainda.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas