Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo

Afinal, devemos fazer um casamento para os noivos ou para os convidados?

Carol, dia 14 de Fevereiro de 2015 às 20:09 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Olá meninas,

No meio de tantas amigas que casaram observei um ponto. No meu casamento devo agradar a mim mesma e ao meu noivo ou aos convidados?

Percebo que muitos casamentos são feitos em função dos outros, que o casal pensa em primeiro lugar nos convidados e depois neles mesmo e muitas vezes para isso desfazendo de princípios que o próprio casal tem, para que seus convidados sintam- se no casamento. Vou dar um exemplo: Eu não bebo, nem meu noivo, somos cristãos e gostamos de viver pela vontade de Deus, não queremos bebida no nosso casamento, pelo motivo de ser algo que abominamos, pois temos familiares que tem problemas alcoólico e o principal em agradar a Deus antes de tudo. Mais percebo que muitos casais cristãos ficam preocupados com os convidados em eles sentirem-se mal por não beber em uma festa. Meu ponto de vista, o casamento é meu e creio que por esse motivo seria mais educado esses convidados compreender o motivo da não bebida alcoólica, se eles gostam de nós não se importaram e respeitaram. Descordo do fato de fazer tudo em função dos convidados, pode ter certeza que sempre sairá um reclamando, então penso que devemos fazer primeiro para nós os noivos e os convidados, como diz as palavras convidados estão ali para presenciar esse momento especial. Obviamente tem coisas que temos que pensar no todo, por ex. O cardápio, se meus familiares são simples comem alimentos tradicionais eu vou contratar um buffet que serve só alimentos requintados para pessoas simples? Erro! Seu público ali no momento é oscconvidados, então faça algo que eles gostam, obviamente naquilo que cabe no seu bolso, na minha família eles gostam de churrasco, mas eu não tenho condições financeiras pra isso, então vou fazer um brunch, quem não gosta de salgadinhos e um belo café da tarde? Claro! Sempre terá os boca abertas a criticar, achar isso estranho, mas como conhecemos bem essa frase: Nem sempre vamos agradar a todos! Então é isso meninas, mas falem ai a opinião de vocês. Preferem agradar aos noivos ou aos convidados?

Afinal, devemos fazer um casamento para os noivos ou para os convidados?  - 1

33 Respostas

Última atividade por Renata, dia 17 de Março de 2015 às 23:46
  • Renata
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apoio, faça um casamento com a cara dos noivos e não para agradar até porque isso é bem difícil, nunca conseguimos satisfazer a todos infelizmente e as vezes nos empenhamos tanto em detalhes de decoração e mimos e muitos convidados não dão valor, o que vale é ser feliz!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom meninas é muito bom saber como cada uma pensa, aqui a maioria tem a mesma opinião e claro cada uma sabe como são seus convidados e o que deve ter ou não no casamento. Eu estou casando pra mim e minha alegria e ver as pessoas festejar comigo, claro que temos que ter carinho com nossos convidados, mas não podemos perder a identidade do casal, que isso que faz toda diferença na festa, as pessoas viver um pouco da nossa história, mas vamos pra cima e que Deus abençoa!!! Bjss a todas
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah e eu já fui pra casamentos de cristãos e sem nada de bebida, e foi tudo muito bom, muito gostoso.. A bebida não é e nem tem que ser essencial. E como uma nivina falou, r m eu tmmbek não serviria nenhum tipo de refrigerante, aquilo é veneno, maaaas aí o povo vai detestar ne? Todo mundo é viciado naquele troço.
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 Paraíba
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e o meu noivo também somos evangélicos, então eu acho que um coquetel, uma bebidinha leve sabe? Nada de cerveja, wisk.. Ate porque não tem pra quê isso. Se quer bebida forte, coisa estrondosa então um casamento não é o lugar ne?
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha gente, se for ver pela regra msm, aquela de etiqueta, de organização de festas, sim, nós fazemos festa para os outros e sim temos que agradá-los! logico q nao vamos fazer coisas que nao gostamos para agradar os convidados! Pelo menos quase todos os meus fornecedores falam q temos q deixar os convidados o mais confortáveis possivel! Se fosse para nao fazer festa para convidados, nao gastariamos com isso, sem contar que tem a contrapartida que sao os presentes e que provavelmente eles vao pensar no melhor presente que agrade os noivos!! Eu abomino refrigerante, por mim nao teria ou teria o mais ralé, mas sei q 90% gosta de Coca Cola, entao terei e diga-se de passagem é um vicio tenebroso tb! Agora, religioes à parte, nao ha mal algum em ter bebidas alcoolicas, todas nós sabemos qual foi o primeiro milagre de Jesus e sim, o vinho é feito da msm forma q naquela época, só com um pouquinho mais de tecnologia e tb ja existia cerveja q tb ainda é fermentada naturalmente, nao fique se preocupando com alguem q possivelmente dará trabalho, senao vc vai ficar louca!!! Mas se vc nao se sente bem tendo, nao tenha, mas vá acostumando o seu ouvido, pois vc vai ouvir reclamaçoes!!!

    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso da msm forma q vc!!

    • Responder
  • Kellyn
    Noiva VIP Dezembro 2015 Paraná
    Kellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gostei na minha opnião temos que primeiro agradar os noivo o meu casamento é cristão também e não vou oferecer bebidas e nem quero que ninguem leve. Eu acho que tem que respeitar o casal. E agrada todo mundo não da mesmo mas quem sai falando é que tem inveja. rsrs

    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com toda certeza noivinha. Nós tambéms somos cristãos e não bebemos e nem queremos bebibas alcoólicas em nosso casamento, porém uma parte da miha família bebe, então meus pais queria que deixassemos mas cmo você disse, devemos fazer a festa para nós e honrar a Desu, então não vamos comprar nada alcoólico.

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo plenamente com vc.
    Não vou fazer exatamente nada que eu não goste pra agradar convidados, pq no final das contas SEMPRE vai ter um que vai sair falando mal.
    No meu vai ter bebida pq meu noivo bebe socialmente, se não...sem pensar eu tiraria.
    Quem realmente gosta de vcs estará ali para presenciar esse momento feliz da vida de vocês, não pra enxer a cara e comer que nem doido.
    Adorei a idéia do brunch, de verdade. Faça o que tiver dentro do seu orçamento e dentro do seu gosto.
    Os que gostam de vc vão ver sua felicidade e se sentirão felizes tbm noivinha.
    • Responder
  • Fátima
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Fátima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho bem isso também. O casamento é seu, isto inclui, o seu bolso, o seu modo de vida! Devemos pensar nos convidados, é claro, mas acima de tudo pensamos no que podemos e o que no nosso conceito é certo Smiley smile Arrasou, noivinha Smiley smile

    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Julho 2015 São Paulo
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo o texto ... Eu pretendo fazer a festa para todos!!! Que seja cheio de bençãos e muito amor.Beijos

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu post Mônica creio que será uma grande obra de Deus seu casamento. Deus abençoe!!!!
    • Responder
  • Karoline
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo seu post!
    No meu casamento tbm não vai ter bebida.
    Já ouvi muitas críticas de pessoas que gostam muito de beber achar um horror um casamento que não vai ter bebida...
    É nessas horas que vemos quem realmente está do nosso lado.
    eu e meu noivo até pensamos em servir champanhe e vinho... mas ainda estamos na dúvida.
    Concordo que em termo principal devemos agradar os noivos (nós mesmos) mas tbm é preciso se importar com os convidados. Sabemos que sempre será impossível agradar a todos mas acho válido pensar com carinho no que vamos servir para eles. ..


    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu também não terá bebida alcóolica, noivinha. E pelas mesmas razões que as suas, meu irmão está em processo de libertação dos vícios da bebida e das drogas, e está indo tão bem! Não teve uma recaída e está firme no Senhor! Porquê que eu vou trazer essa maldita de novo pra nossa vida? Nós quase perdemos ele para os vícios e não quero nem sonhar com bebida nesse dia. Minha mãe bebe pouco mas bebe, meu padrasto bebe, meu pai bebia muito e eu não aguento nem sentir cheiro de cerveja, e graças a Deus meu noivo também não.

    E acho que o principal para nós cristãs é: Jesus se sentiria à vontade em nosso casamento? Eu quero um casamento memorável, mas não só para os convidados, mas para nós também! E principalmente para Deus!

    E assim que eu disse que não ia ter isso ou aquilo minha mãe logo disse: "xi, fulano não vai nem aparecer, ciclano gosta de beber e nem vai por isso", e eu respondi pra ela: "quem tiver que ir vai por nós. senão vai por nós, nem precisa ser convidado". E fim de papo! rs. Pode contar com meu apoio!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, concordo em partes com você, realmente temos que tentar fazer com que nossos convidados sintam se bem, mas não que tenho que fazer tudo que eles gostam, eu não bebo e nem meu noivo, quando vou algum lugar o pessoal não abre mão disso por nós e por outros que pensam da mesma forma, então eu TB não abro mão de não ter bebida, o vinho da época de Jesus era totalmente diferente do vinho de hoje, era um vinho natural da própria uva que fermentava e acabava embriagando, por isso que também ele dizia para não se embrigar desse vinho. Na época de Jesus não existia cerveja, wisk e afins rsrsrs então não devemos compara los com o dia de hoje, que não tem nada haver... Obviamente é opção de cada um beber ou não no casamento eu optei pelo não, não pq sou religiosa, mas pq quero meu casamento como uma forma de atrair as pessoas que não conhece a Cristo. Meu amigos são jovens e da igreja e bem animados, será incrível meus outros amigos os vendo se divertir sem nada químico dentro de sí... É isso um grande beijo e tudo de bom para vocês todas, todas merecem!!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso assim gata, ( MEU PENSAMENTO E O QUE VOU FAZER)

    O dia é meu e do meu esposo, estão vai tudo girar em torno de nós, mas se quizessemos agradar somente a gente, nós casariamos sozinhos, apenas com um celebrante...

    Como queremos casamento com convidados, temos que agrada-los tb! As coisas não precisam girar em torno deles, mas se vou convida-los preciso colocar uma coisa que ficariam felizes tb, se sentiriam bem em estar ali!!

    Agora de boa, se Jesus transformou água em vinho , pq não ter pelo menos um vinho???

    Acho que tudo que é Demais passa!!

    PS: ACHO UM SACO CASAMENTO SEM BEBIDA!

    E outra coisa, tipo pensar tb, que algumas pessoas não bebem refrigerante, colocar uma segunda opção como um suco...

    Beijo e sucesso!!!

    • Responder
  • L
    Super Noiva Março 2060 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O dia é de vcs,portanto deve ser como vcs querem!!

    quem realmente gostar e fizer questão de compartilhar a felicidade de vcs estará presente...

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Maio 2015 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei a ideia do brunch, super bem servido, amei!!!!
    Quanto a parte agradar, nossa prioridade é nós, o que é da nossa crença ou nosso costume mesmo, nós iremos manter, por exemplo, somos um casal mais calmo, não dançamos muito, então optamos por não ter dancing na festa.
    Não estamos impondo nada, escolhemos um bom buffet, que fosse bem farto, bebida gelada e uma boa música, acredito que não tem do que reclamar.
    • Responder
  • F
    Noiva Constante Junho 2015 Paraná
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que tem que agradar aos noivos, já meu noivo quer agradar os convidados. Então vou enrolando ele e assim a gente vai em frente!

    • Responder
  • Larissa
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito o seu post! Com certeza aos noivos!
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Principiante Agosto 2015 Espírito Santo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que agradar os noivos. Os convidados que estarão na festa pq realmente gostam dos noivos irão se divertir com o que tiver. No meu não vai ter bebida alcoólica tbm. Mas vai ter coisas que todos gostam, então os convidados que vão sair falando mal serão aqueles que tivemos que chamar, mesmo sem querer. Infelizmente sempre tem.
    • Responder
  • Adriele e Diego
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Adriele e Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que faze um casamento do seu estilo do seu perfil, e nem sempre vai agrada a todos mesmo por mais que vc faça vai sempre ter alguem pra fala, então fa tudo do seu jeito
    • Responder
  • Adriele e Diego
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Adriele e Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que faze um casamento do seu estilo do seu perfil, e nem sempre vai agrada a todos mesmo por mais que vc faça vai sempre ter alguem pra fala, então fa tudo do seu jeito
    • Responder
  • Adriele e Diego
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Adriele e Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc tem que faze um casamento do seu estilo do seu perfil, e nem sempre vai agrada a todos mesmo por mais que vc faça vai sempre ter alguem pra fala, então fa tudo do seu jeito
    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estava nessa tb, comecamos a discutir e cheguei a conclusao de q o casamento eh nosso e ponto final ai as coisas comecaram a andar
    • Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é impossível agradar todos. Mas, farei tudo do meu gosto e do meu noivo para agradar os convidados. Quem convidamos são bem próximos é dificil não gostar do que agente gosta, somos bem simples, mas sempre tem um.
    • Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu casamento vou fazer as coisas pensando em todos e principalmente no gosto meu e do meu noivo. Terá cerveja sim, (porque bebemos e não pensando nos outros), faremos só mesa de comida mineira e frios, não quero fazer jantar, não gosto de pessoas sentadas o tempo todo comendo, quero meu casamento bem divertido, por isso optei assim. Então to fazendo as coisas pensando em nós dois, mas sei que irá agradar tbm. E como vc mesmo disse sempre terá um que não gostará, mas afinal, nem Deus agradou todo mundo. rsrsrs

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos fazendo do nosso jeito, com a nossa cara e consequentemente esperamos agradar a todos!
    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha no meu casamento tbm nao tera bebida alcoolida pelos mesmos motivos que o seu.
    Estou fazendo a minha festa escuntando bastante a opiniao do noivo, da minha familia e da dele.. é lógico que a decisao final sempre é minha e do noivo.
    Por outro lado, pensando nos convidados eu quero uma festa muito animada. Estou escolhendo o melhor menu de doces e comidas, teremos muitas variedades de batidas sem alcool entre outros detalhes... em suma.. farei minha festa pensando em todos e tentando agradar a todos!
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Dezembro 2017 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o nosso dia, e a nossa vontade. Em relação a bebida alcoólica, no meu também não haverá pelos mesmo motivos que o seu. No meu aniversário de 18 anos não teve bebidas, e não tive problema...

    Devemos fazer tudo de acordo com a nossa vontade Smiley winking
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As preferências e os detalhes tem q ser dos noivos! Mas não custa.agradar os convidados com mimos neh! Rsrs
    Fiz o cardápio todo pensando em mim e no meu Lindo, mas darei vários mimos aos meus convidados!
    • Responder
  • E
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Eslen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade o que você falou, noivinha. Acho que tem hora que devemos pensar em nos e hora nos convidados... Não adianta querer fazer pra agradar.apenas um lado, pq se tornaria uma data infeliz
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas