Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Afinal, é necessário contratar cerimonialista?

Vitória, dia 6 de Novembro de 2021 às 16:38 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 12

Oii comu, como vocês estão? Smiley ring


Direto e reto vejo temas que são frequentemente questionados aqui no nosso cantinho e confesso que, na maioria desses temas, eu também já tive dúvidas.


Hoje vim falar sobre um assunto muito discutido por aqui: os(as) famosos(as) cerimonialistas.


Gente, para ser sincerissima com vocês, eu não sabia que esse(a) profissional existia até o momento em que comecei a planejar meu casamento e mesmo após isso, precisei de diversas explicações e pesquisas no google para começar a entender o que esse(a) fornecedor(a) faz.


Elaborei alguns tópicos com perguntas frequentes, sobre esse(a) fornecedor(a), para ajudar vocês a clarearem um pouco as ideias.


📌 O que é um(a) cerimonialista?

É o(a) profissional responsável pela organização de um evento.


📌 Qual a função do(a) cerimonialista?

Organizar e conduzir um evento é a principal função do(a) cerimonialista. Esse(a) profissional auxilia desde o planejamento e organização até a verificação dos detalhes e condução do cronograma no dia do evento, para que os noivos possam aproveitar o momento com tranquilidade.


📌 Quais são os serviços oferecidos pelo(a) cerimonialista?

A maioria dos(as) cerimonialistas possui pelo menos dois pacotes, e na conversa inicial eles(as) já apresentam o serviço que será prestado em cada proposta. São eles:

Pacote completo: Aqui, provavelmente, estará incluso uma primeira reunião com o casal para discutir ideias. Nessa reunião, o(a) cerimonialista irá traçar o perfil dos noivos e conhecê-los melhor. Também será conversado sobre a parte do orçamento: quanto o casal está disposto a gastar, quais são suas exigências para o grande dia, etc.

Nesse pacote, o(a) cerimonialista irá acompanhar todo o planejamento do casamento, auxiliará na contratação de todos os fornecedores, estará disponível para a noivos tirarem quaisquer dúvidas e também para fazer visitas técnicas ao local do casamento. Além disso, será ele(a) quem irá conduzir todo o evento, desde a organização de todos os fornecedores contratados até o andamento do casamento.


Pacote para o dia: nesse pacote, a cerimonialista ficará disponível apenas para o dia. Ela fará uma reunião breve com o casal e com os fornecedores para alinhar todas as informações e ficará responsável pela organização do grande dia.


P.s.: Esses pacotes não são padronizados, cada cerimonialista possui uma personalização de pacotes diferente. É indispensável que você, como noiva(o) esteja por dentro de todo o serviço que ele promete prestar e esteja atenta(o) se o pacote do profissional atende a todas as necessidades e expectativas do casal.


📌 É importante contratar cerimonialista?

Particularmente, depois de começar a organizar meu casamento, eu acredito que o(a) cerimonialista está na minha lista de fornecedores mais importantes para o grande dia. Existem as noivinhas que abrem mão e acham um gasto a mais, porém é inegável a importância de ter alguém de confiança para ficar responsável pela organização do seu grande dia e o(a) cerimonialista é o(a) profissional ideal para isso.

Imagine você, no seu grande dia, tendo que ligar para o fornecedor da decoração, enquanto está no seu dia da noiva, porque o mesmo acabou atrasando para chegar no salão, ou você tendo que organizar a entrada do cortejo, porque não tem ninguém ali para fazer isso. Pois é, essas são duas das diversas situações que vão exigir alguém de confiança responsável para que tudo saia bem e você esteja bem tranquila e plena no seu grande dia.

Como eu sempre digo, a(o) cerimonialista é a fada madrinha dos noivos e a mão direita do casal. No seu grande dia, você estará nervosa e ansiosa, ter alguém que você confia para cuidar de tudo para você é indispensável.


É isso, suas lindas. Espero que esse post tenha ajudado você, porque teria me ajudado se eu tivesse lido algo semelhante quando comecei a organizar meu casamento.

Hoje em dia, minha fada madrinha já está contratada e nos damos muito bem, chegamos até a construir uma relação de amizade e carinho. Confio meu dia, de olhos fechados, a ela e não imagino ter que planejar tudo sem ela me ajudando.


📌 Agora me digam: já contrataram o(a) cerimonialista de vocês? Vão contratar? E o que vocês tem a dizer para as noivas que ainda tem dúvida se contratam ou não esse(a) profissional?

12 Respostas

Última atividade por Alice Naegele, dia 27 de Novembro de 2021 às 00:11
  • Alice Naegele
    Noiva Constante Setembro 2022 Alagoas
    Alice Naegele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essencial pra mim! Cada dia mais! E olha que gosto de ficar à frente de tudo!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Março 2022 Bahia
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para falar a verdade, nem pensava em contratar uma cerimonialista.
    Mais depois que comecei a organizar o casamento, vi que necessário, pois quero aproveitar meeeu dia com um pouco ou máximo de tranquilidade. Sabendo que tem uma pessoa que irá cuidar muito bem do meu sonho.
    Com isso, contratei uma cerimonialista 🥰🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Extremamente essencial sou 'testemunha de cerimonialista'. kkkkkkkkk

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii, Viii... Maravilhoso seu post!!!

    Por aqui contratamos cerimonial pro dia, mas ela é um amor e sempre me tirá dúvidas!!! E já agendou uma reunião mais próximo do casamento, pra definirmos detalhes do cortejo e da festa.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vi!

    Eu adorei o post. Parabéns.

    Por aqui nós pretendemos contratar um assessora. Temos muitas dúvidas e dificuldade com algumas coisa e acredito que o auxílio dela será essencial para nós.

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Sem dúvida que a figura da cerimonialista é indispensável. Na organização do meu casamento, recorri a minha por diversas vezes, e ela sempre muito solicita e experiente, me passou muita confiança. Ela sabe exatamente como quero tudo, me deixa livre pra escolher os detalhes… foi uma das despesas mais bem paga.
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza absoluta o fornecedor mais necessário!!!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Vi,
    Adorei o post!
    Por aqui foi dispensado logo de cara pelo tipo do nosso casamento. Porém, para festas maiores e com um número considerável de fornecedores acho super importante.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiiii.
    Por aqui nós contratamos sim. E meu noivo que achava que não precisava depois me disse, nossa ela vai fazer muito coisa mesmo por nós né. Porque realmente gente, eles trabalham exclusivamente com isso então sabem de tudo que eventualmente nós, acabaríamos esquecendo. Eu fui adiantada e contrário várias fornecedores por conta e inclusive minha cerimonialista me deu parabéns na nossa primeira reunião. Mas na minha opinião, eu prefiro pagar um cerimonialista e poder curtir o meu dia, a cerimônia e a festa tranquilamente, do que ter que ficar cuidando para que as coisas saiam do jeito certo.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi, esse é um dos serviços que não abro mão também!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza é um profissional indispensável! Não me veria organizando um casamento sem esse auxílio e sem dúvidas para outros eventos maiores que eu faça um dia vou querer contratar tbm!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É essencial sim.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas