Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

F
Noiva Master Novembro 2020 Paraná

Afirmações polêmicas: confirmação de presença

Fernanda, dia 14 de Setembro de 2021 às 16:46 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 29
Guardado

Hello noivinhas,

Essa semana estou bem tranquila e desocupada e resolvi trazer pra vocês um conjunto de afirmações polêmicas que eu concordo para vocês me contarem se também concordam ou não, e a gente aproveitar para se conhecer melhor nos comentários e debater as nossas diferentes ideias e gostos. Vou trazer uma por dia assim a gente pode conversar com calma.

Primeira afirmação polêmica da semana: confirmar presença e não comparecer ao casamento é motivo para desfazer laços/desfazer a amizade!

Por aqui eu acho que sim, claro que se abre exceções para motivos de saúde e força maior, mas se alguém confirmar presença e não comparecer com desculpa de "tive que trabalhar" ou "tava sem dinheiro" ou até "marquei outro compromisso" eu juro que nunca mais falo com a pessoa, pois é uma tremenda falta de respeito, acho que é praticamente rir da cara do planejamento dos noivos, já que a pessoa não deve confirmar a presença se não tiver certeza que vai ao casamento né. O que vocês acham, concordam comigo nessa?

Concordo (me conte mais)

79%

49 votos

Discordo (por quê?)

19%

12 votos

29 Respostas

Última atividade por Daya, dia 30 de Setembro de 2021 às 11:41
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em partes tbm, acho sim que é falta de respeito a pessoa confirmar e não ir, mas cortar a relação não cortaria mas ctza não daria mais tanta importância a pessoa em nossa vida.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo em partes, as vezes realmente surgem imprevistos, mas confirmar a presença e depois dizer que tinha outro compromisso é pra acabar, então vai do bom senso.

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu discordaria só porque já aconteceu comigo algumas vezes.
    Eu já fui convidada para mais ou menos 2 casamentos, confirmamos a presença (que geralmente é feito bem antes da data) e em último momento acabou que não conseguimos ir, mandamos mensagem pra noiva e tudo deu certo!

    É claro que quem simplesmente não vem, não tem noção.

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se alguém confirmar presença e n comparecer eu acho q ficarei muito zangada, afinal tirou a oportunidade de eu convidar outra pessoa né
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo muito, TODO mundo sabe que casamento é pago por pessoa, que tudo é muito caro, e vou ficar extremamente decepcionada e chateada se confirmarem comigo e não comparecerem sem um motivo realmente plausível.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, é uma total falta de respeito! A não ser que de última hora aconteça algo realmente sério! Aí a pessoa entra em contato avisando

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com esses motivos que vc deu!!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Total! Parece que não sabe o significado de “CONFIRMAÇÃO” né?
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Parece que a pessoa mentiu de propósito na nossa cara ne? Prefiro que a pessoa seja honesta e me diga por exemplo “olha só vou saber 1 semana antes se poderei ir por conta do meu trabalho” ou algo assim, do que confirmar e depois dar desculpa
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha eu concordo plenamente! Até porque fazemos um planejamento contando com a presença do convidado, afinal tudo e calculado cada convidado tem um valor X, por isso a confirmação nde presença eu sou super a favor, porque se não vai já organizamos em diminuir alguma coisinha ou colocamos outra pessoa no lugar devido alguns casos que o orçamento está puxado. Agora confirmar e não comparecerpor motivo bobo nem precisa contar com minha amizade.

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, confirmar e n ir é o cúmulo da falta de respeito cada pessoa e contada e escolhida com muito carinho se a pessoa faz isso pra mim significa que n tem consideraçao alguma. N ficaria com ódio da pessoa mas n seria mais a mesma coisa.🤦🏿‍♀️
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amando esses debates!!

    Nessa eu concordo e discordo ao mesmo tempo. Pode isso, produção?

    Eu não deixaria de conversar, pois têm imprevistos que de fato podem acontecer... mas ficaria chateada sim!

    • Responder
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo 100%! Meu casamento era para 100 pessoas, 95 confirmaram presença, foram ao todo 74 pessoas,10 não foram por motivo de saúde(me mostram até exame) e os demais me mandaram mensagem pedindo desculpa incluindo um padrinho que falou no dia que não iria prq a namorada nova não queria ir (irmão do noivo) e uma demoliselle que disse ter ido em uma festa e acordou com dor de cabeça ( minha sobrinha afilhada). No dia eu não dei a minima, reorganizei tudo e foi perfeito e no outro dia mandei uma mensagem dizendo a agradecia a falta de consideração com os noivos e que a partir daquele dia eles estavam desconvidados das nossas vidas( palavras minha e do meu noivo).

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo e ignoro a pessoa pra sempre, principalmente se for padrinhos
    • Responder
  • Milena
    Noiva Constante outubro 2021 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se confirmou e não foi, acho bem cara de pau, eu ficaria bem brava!!

    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda,
    Essa realmente é uma polêmica grande.
    Minha sogra dois dias antes do casamento disse que não iria. Na hora não disse o motivo, depois as desculpas foram as mais absurdas: eu não tinha vestido (pedimos para as madrinhas usarem um até o joelho e meu esposo disse tivesse 6 meses pra ver um), não tinha sapato, não casaram na igreja (não acredita em Deus). Tirando isso me falou cobras e lagartos.Moramos em Estados diferentes. Não deixei de falar com ela em consideração a ele, mas nossa relação mudou e muito. Hoje em dia falamos apenas o essencial.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo tbm! Tirando as exceções de força maior, aquelas que realmente a pessoa teve q faltar ao casamento, qualquer outra desculpa - dependendo de quem vem - me deixaria bem chateada a ponto de me afastar, não iria acabar com a amizade totalmente mas claro que a consideração por ela diminuiria MUITO. Já se isso viesse de outras pessoas, tipo parentes distantes, eu não me importaria tanto, afinal nesse caso a gente ja até espera né kkkkk

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Fer, com certeza concordo!
    Os noivos gastam tempo, dedicação, dinheiro, paciência, noites mal dormidas e etc.. é uma falta de consideração total confirmar presença e não ir... Não ir, tudo bem porque realmente a pessoa pode ter compromisso etc, agora CONFIRMAR e não ir é falta de consideração... Portanto, estou totalmente de acordo!!!
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fe!
    Eu concordo com você, tem casos que realmente teve imprevistos e temos que ser compreensivas. Afinal, quem é que nunca teve um imprevisto, né?
    Mas agor quando a pesspa dá uma desculpa nada a ver, eu acho muito chato.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento e uma ocasião muito importante, então você convidar mostra o quanto se importa e quer compartilhar essa data.
    E geralmente casamento só estão as pessoas importantes da sua jornada, se não acabar um laço de amizade ou semelhante, no mínimo da uma baita estremecida 😅😘
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fer 🤍
    Depende muito na verdade, se houver um bom motivo, eu não vejo problemas. Agora, se fez já sabendo que não iria ir, ai acho falta de respeito. Não iria brigar, nem nada, só excluir dos próximos eventos mesmo!

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Zatamenti Fê. Eu não gosto disso. E eu particularmente penso em tantas coisas que sei que vai agradar cada um que convidei que ai do dito cujo não ir.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou igualzinha Ju, prefiro que me avise que não vai assim eu relevo numa boa, do que me faça de trouxa, porque é assim que eu me sinto quando as pessoas me falam uma coisa e fazem outra

    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou 8 ou 80. Os noivos sabem o quanto é importante o dia e o quanto é custoso, não só financeiramente, preparar tudo. Eu não sou de ficar bajulando ninguém, não vai já me diz que eu convido quem eu tenho certeza que vai. E se não for no dia depois de tee confirmado aí o caldo entorna, azeda e estraga de vez. Porque muita gente mostra empolgação com o casamento, depois no dia não vai? Salvo exceções eu não converso mais.
    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu juro q as vezes minha vontade é ser menos tolerante, as vezes acho q até sou feita de boba e as pessoas tentam se aproveitar. Mas também não fico calada, eu falo tudo, bato textao, mas dps esqueço e não guardo mágoa
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sou como você Anna, acho que o combinado não sai caro e não me importo nem um pouco da pessoa vir me falar: olha acho que não poderei ir, por qualquer motivo que seja, acho muito melhor do que confirmar de sacanagem e não aparecer

    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo e foi um dos motivos pela qual desistimos de fazer festa, aqui já vivi muitas vezes essa situação com aniversário das minhas filhas, em contratar buffet infantil ( casamento é caro, festa infantil idem) a lista foi só diminuindo a cada ano, e até que desistimos de fazer festa para terceiros e só convidar pouquíssimos e seletos parentes e amigos que realmente participam, e essa falta de consideração tbm inclui parantes.
    Eu não confirmo nada se não tenho certeza seja o evento que for.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai eu queria ser mais tolerante como você, mas já sou uma pessoa de poucos amigos e poucas palavras sabe, tudo pra mim é preto no branco e acredito que todos ao meu redor me conhecem bem pra saber disso, então pra mim ou confirma e vai, ou fala que não vai e eu vou entender e ficar de boas, até não falar nada e me fazer ir cobrar a presença já seria motivo pra me deixar doida com a pessoa haha sou bem surtada com organização também então acho falta de respeito alguém saber que sou assim e fazer de sacanagem

    • Responder
  • Karine
    Noiva Constante Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fer, eu diria 50%. Depende muito de quem seja e muito do motivo da não presença, acho q qualquer desculpa esfarrapada me deixaria muito P da vida, mas eu não consigo ficar de mal com ngm hahahaha aff isso é uó. Mas também penso q dependendo do motivo é até um pouco de falta de consideração, todo mundo sabe quanto casamento custa caro, quanto tempo dedicamos a cada detalhe e simplesmente confirmar e não aparecer me deixaria muito chateada mas fazer o q..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas