Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo

Agradar aos convidados ou fazer tudo do seu jeitinho?

Maria, dia 22 de Janeiro de 2020 às 15:17 Publicado em Fórum Festa 0 29

Meu noivo e eu somos cristãos, não bebemos e muitos convidados também não. Então decidimos que não vamos servir bebida alcoólica na festa, porém existem pessoas que não concordam pois alguns convidados bebem, mas tenho a seguinte opnião, que o casamento deve ser conforme o sonho dos noivos e os convidados devem se adaptar a isto, e não ao contrário. Qual sua opnião sobre isso?

29 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 24 de Janeiro de 2020 às 18:13
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo plenamente com vc.

• Responder
  • Allana
    Noiva Constante Março 2020 Rondônia
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você. Claro que também pensamos em agradar nossos convidados, afinal são pessoas queridas e importantes para nós, MAS penso que tudo tem que estar de acordo com a vontade dos noivos e as bebidas alcoólicas tem um custo elevado, então os noivos não precisam bancar só para agradar os convidados.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Maria o meu será assim também, não terá bebidas alcoólicas e já ouvi diversas frases chatas pois temos convidados que bebem, mas já deixei bem claro: VAI QUEM QUER!

• Responder
  • Mari
    Noiva Constante outubro 2020 Mato Grosso
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu super concordo com você, algumas pessoas da família do noivo bebem, mas em respeito aos nosso principios não iremos ter em nosso casamento...

• Responder
  • K
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria do jeito que eu quero, se vocês gente não bebem vou pagar bebida para quem bebe porque, não faz sentido nem um, agora se vocês bebessem e não tivesse bebida ai ficaria estranho, as pessoas tem que ir no casamento porque gostam de vocês e não por causa da bebida.

• Responder
  • Nanda
    Top das Noivas Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Nanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bom vcs fazerem as coisas do modo que desejarem, mas em alguns quesitos, é bom pensar nos convidados.

No caso da bebida, se vcs não bebem, a maioria não bebe ou se tem alguém com problemas com a bebida, o melhor é não ter

• Responder
  • JHENEFER
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    JHENEFER ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O importante é tudo sair de acordo com os sonhos de vocês e seus convidados e familiares não poderão estar ali somente pela bebida ou comida... Mas sim pra celebrar e testemunhar o amor de vocês... A RECEPÇÃO é um plus... Somente isso.

• Responder
  • Marina
    Noiva Esperta Junho 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Olha, eu acho que depende. Se a questão for caso de princípio de vocês (se vocês são CONTRA o consumo de álcool, por motivo religioso ou ideológico), acho que faz sentido. Afinal, vocês não vão agir contra princípios de vocês e dar dinheiro para uma indústria com a qual não concordam.

Agora, se for uma questão apenas de gosto pessoal, eu serviria. Afinal, a festa tem que ter o toque dos noivos, mas não deixa de ser um evento em que você procura agradar seus convidados. Eu só como peixe (não como carne vermelha ou frango), mas não deixarei de servir no meu casamento, não me importo.
    Beijos!
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O Casamento tem que ter a cara dos noivos, os convidados precisam entender que a bebida alcoólica não está na rotina de vocês e devem respeita-los. E ficar bem beber um dia não vai matar eles.

• Responder
  • Gina
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Gina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

TEM QUE SER A CARA DOS NOIVOS...

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tem que ser a cara dos noivos, mas dá pra dar um pouquinho o braço a torcer.

É tudo uma questão de equilíbrio. Mas se voce acha que não deve servir, nao sirva!
    E outra, bebida acaba que encarece muito...

• Responder
  • Cleide
    Super Noiva Setembro 2021 Paraná
    Cleide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que tem que ser a cara dos noivos, se vocês não bebem não tem pq ter bebida
    • Responder
  • Erika
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Erika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta certa noivinha, o casamento deve ser de acordo com oque vocês querem e sonham.

• Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ser do jeitinho que vocês sonham.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Mari!

É comum que o próprio buffet ofereça ao menos cerveja entre as bebidas servidas pelos garçons, dentro do valor que vocês já pagam pelo serviço. Se vocês pensam em agradar a todos, poderiam manter essa opção. Mas não precisariam investir em outras como "open bar" Smiley winking

Também tem a ideia de fazer coqueteis sem álcool, que são gostosos e super bonitos, como mostra este debate aqui:

Open bar sem álcool: 10 drinques, coquetéis e mais! 🍹🍸

Beijinho,

• Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esta certíssima noivinha o casamento tem que ser de acordo com vcs... Nós também não bebemos fechamos um bar pq oferecia opções legais de drinks sem Álcool também além de milk shake que amo de paixão kkk Mas não faça nada para agradar ninguém

• Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além disso é muito caro servir bebida. O casamento é de VOCÊS, deve ser como VOCÊS quiserem.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Março 2023 Bahia
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou cristã e adventista não bebemos e também não comemos uns tipo de alimentação como presunto , camarão e derivados de porco em geral. Não vamos ter nada disso na festa e terá muita gente que consome tudo isso . Mais o que é mais importante para mim e meu noivo e culto de gratidão a Deus , para nós casamento não é só momento especial aos noivos e também de gratidão a Deus então faremos tudo de acordo com nosso princípios cristã , e infelizmente quem não gosta só lamento se eu convidei pq é alguém especial se a pessoa não gostar infelizmente essa pessoa não nós ver como o msm carinho que temos.
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Façam do jeito de vcs pra que no final vc estejam felizes com isso. Eu e meu noivo tbm somos cristãos e nao gostaríamos de servir bebida alcoólica, mas como meu pai (q nao é cristão) q tá pagando o buffet, ele faz questão de servir pros "amigos dele". Isso deixa a gnt bem triste pq estamos numa posição que não podemos dizer "nao".

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maria
    Se vc e o noivo não bebem, nao devem servir bebida.
    Tipo igual quando vc recebe visita e a visita tem que beber o que tem kkk
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah, noivinha! Quem quer beber vai pro bar depois! Eu heim. Kkkkk
    Eu vou fazer tudo do meu gosto! Desde a decoração, cardápio, música... Lógico que não vou ser extremista, mas também não pretendo agradar ninguém.
    • Responder
  • Marchetti
    Noiva Esperta outubro 2020 São Paulo
    Marchetti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso da mesma forma. Não vou colocar bebida porque não bebemos. E não vou informar ninguem disso. As pessoas tem que ir no casamento se gostarem da gente e não pra beber. Vai ter pizza, suco, refri balada com músicas eletrônicas gospel e outras seculares que não fazem apologias.. mas enfim, eu não bebo e não quero bêbado fazendo gracinha no meu dia, então não terá bebida.
    • Responder
  • Angélica
    Noiva VIP Abril 2022 São Paulo
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do casal ! Eu mesmo si não bebesse teria sim bebida para quem gosta .. Mas vai de cada um rs
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento tem que ter a cara de vcs, tem que estar de acordo com seus valores e princípios...
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha acho que tem que ser no desejo de vocês, claro que sempre queremos agradar as pessoas

Sou evangélica, e meus convidados a maioria não são e bebem , optei por escolher o bartender mas limitei algumas bebidas (as mais fortes) e pedi para colocar mais opção de bebida sem álcool, fizemos um cardápio super legal e assim eu fico tranquila e os meu convidados também.

• Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui também, somos cristãos e não vamos servir bebidas, quem está pagando somos nós e acredito que as pessoas devam respeitar isso
    • Responder
  • Iasmim Luna
    Noiva Ativa Novembro 2021 Ceará
    Iasmim Luna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você. O casamento tem que agradar a vocês dois e os convidados tem que se adaptar e aproveitar a festa do jeito que for.

• Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que tudo pode ter um meio termo, vocês podem não querer pagar pela bebida, mas talvez pudessem deixar livre para quem quisesse levar a sua própria bebida.

• Responder
  • Thaisa
    Noiva Constante Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Exatamente a Mesma que vocês. Se vocês não bebem, não faz parte da vida de vocês não façam por vontade de outras pessoas e pronto. E ninguém deveria se meter nisso
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas