Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo

Agregados na lista de convidados...

Bárbara, dia 14 de Janeiro de 2020 às 09:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá noivinhas, tudo bom?

Hoje vim falar sobre uma coisa que me incomoda demais na lista de convidados, que são os agregados!

De longe é o assunto que mais rende discussões e estresses...fechamos o buffet para 135 pessoas, e cada cabeça é $95,00

Tem muitos agregados que sinceramente não gostaria nem um pouco de convidar, como por exemplo um namorado de uma amiga que só vi uma vez, só que ela será minha madrinha, entre outros agregados que não tenho um pingo de contato.

Enfim, na minha lista tem em torno de uns 20 agregados.

Me contem como estão a lista de agregados de vcs.

Um bjo Smiley heart

14 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 14 de Janeiro de 2020 às 18:30
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu terá alguns agregados tipo marido/esposa, pq acho chato convidar pessoa casada e não convidar o conjugue.

Agora namoradxs, ficantes e afins eu não vou colocar se não conheço não rs.

Colocarei se é coisa tipo, que nem o seu caso né, ela é sua amiga de anos madrinha, ai eu chamaria. Mas acho que chamar agregadxs recentes, pra mim não rola. Só se é algum que é muito importante pra mim.

• Responder
  • Graziela
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Graziela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Barbara, no meu casamento tera alguns agregados também que não faço muita questão, porém não tem como chamar sua amiga de 10 anos e falar pra ela não levar o Boy rs....Estou convidando os agregados pra ficar um clima bom, mas para muitos, não faço questão da presença rs
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por compartilhar sua experiencia cmg noivinha!

Vou focar naquilo que realmente é prioridade e aceitar os agregados hahah

Bjos Smiley heart

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bárbara! Vou contar uma experiência minha. Por meses cismei que queria um destination pra "fugir" dos convidados chatos (aqueles que não é uma questão de 'obrigação', mas que vc sabe que é importante convidar, msm não querendo tanto). Por exemplo, tinha 4 casais que casaram e nos convidaram, mas que pra mim não fazia questão de convidar. De repente me coloquei no lugar deles: poxa, talvez pra eles tenha sido a mesma coisa, já que a proximidade deles é com meu noivo, não comigo... Depois de tanto gastar energia em busca de um destination (que é sim mais trabalhoso e, no nosso caso, seria mais caro, já que é barato casar onde moramos), fui entendendo que estava gastando energia com coisas que não eram essenciais, ao invés de me preocupar com detalhes mais importantes. Tem coisas que é melhor a gente aceitar e parar de sofrer haha. Foca no boy e naquilo que é prioridade pra vocês. Bjos linda!
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Soyonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha , eu chutei o numero de convidados pra mais , e no final das contas os agregados não vai interferir muito , porem vou fazer os convites individuais já para as pessoas se tocar de não convidar pessoas de fora. agora no seu caso que sua amg vai ser madrinha , se ela quiser levar o namorado acho que vc deveria dar uma exceção pra ela .

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é bem difícil mesmo noivinha... mas eu não iria num casamento se meu namorado/noivo não fosse convidado, acho chato

por este motivo, resolvi convidar

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou contando todos os agregados noivinha, eu não iria num local onde meu noivo não é convidado, muito chato isso

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu já fiz a lista contando com agregados que possam surgir, pq sei que é chato convidar só a pessoa e não chamar o namorado por exemplo, deu bastante gente, mas fiz assim: a A pessoa é importante pra mim? se sim vou ter que chamar o agregado para a ctza que ela irá.

• Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui também temos muitos agregados e eu coloquei na lista por ordem de importância da minha vida. Ex.: Namorado de uma prima que será minha madrinha = convido; namorada de um primo que eu não tenho muito contato = não convido; mãe de amigo que cresceu comigo = convido; mãe de amigo que eu nunca tive proximidade com a família = não convido.

Lógico que isso gera um pouco de desconforto entre a gente e os convidados, não vai ser fácil quando eu entregar os convites e algumas pessoas não receberem convites individuais, mas se for pra colocar todo mundo que a gente conhece/conheceu não tem orçamento que aguente.

• Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu to cheia de agregados também, e o parentes da quinta geração que os pais insistem em convidar? kkkk cheios, mais eu penso assim, se eu fosse convidada para um casamento, e não chamassem meu namorado/noivo, eu nem ia kkk o lugar perde a graça sem ele, então achoque é questão de empatia, mais logicamente tem gente que dá para cortar

• Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre me coloco no lugar da pessoa.
    Se vc fosse convidada para um casamento sem o seu namorado/noivo ficaria feliz?
    Mesmo que a gente não tenha contato, a pessoa está sempre lá com eles..Que nem filho, não tem muito jeito. Tem que chamar os agregados quase sempre
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por ser madrinha, se é um namorado que ela ja tinha, infelizmente teria que ser convidado sim. Mas por exemplo, primos que namoram e eu não conheço os namorados, estou mandando convite individual.

• Responder
  • Julianna
    Noiva Master Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Até agora só tenho duas madrinhas que virão com agregados. Uma é casada, a outra não tá namorando oficial mas diz que até lá vai estar namorando.
    Só que essa última pretendo não convidar o agregado, afinal não irei o conhecer (eles são de outro estado) e eu não tenho mais espaço na lista.
    O resto até agora não falou nada, mas se houver vou falar que não tem como, a lista já está fechada.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamava pela situação, tipo: namorado que nunca vi na vida de 8 anos de uma amiga, mãe de uma amiga depressiva que não tem amigos, etc. Eram situações específicas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Escrito por Kelly:

No meu terá alguns agregados tipo marido/esposa, pq acho chato convidar pessoa casada e não convidar o conjugue.

Agora namoradxs, ficantes e afins eu não vou colocar se não conheço não rs.

Colocarei se é coisa tipo, que nem o seu caso né, ela é sua amiga de anos madrinha, ai eu chamaria. Mas acho que chamar agregadxs recentes, pra mim não rola. Só se é algum que é muito importante pra mim.

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas