Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte

Aguardando o pedido oficial de casamento

Débora, dia 26 de Janeiro de 2023 às 12:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Oi gente! Ainda não estou noiva, mas decidimos nos casar, já marcamos a data (10/05/2024) e estamos indo atrás dos fornecedores, inclusive já iremos fechar com a cerimonialista, decorador e o espaço.


Sei que ele também quer casar, mas as vezes sinto que ele não quer tá conversando sobre isso sempre, e tudo bem. Mas se já estamos agindo como noivos nas atitudes, porque ele não adianta o noivado? Segundo ele irá me pedir em casamento em abril.

17 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 10:41
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele sabe que você faz questão, não enche a cabeça dele com isso, até porque estraga uma possível surpresa. Vocês já estão indo atrás, isso já mostra intenção firme (que vale mais que pedido, quantas pessoas pedem em casamento mas não providenciam?). Não pergunte nem pressione (e nem crie expectativas na sua cabeça de como vai ser, se deixe ser surpreendida)
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Março 2024 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, olha eu passei pelo mesmo. Fechamos o local, celebrante e foto e video entre julho e setembro. E nada do pedido, meu noivo tb ficava pouco empolgado, e participava pouco das coisas, mas era tudo uma questão financeira, em dezembro ele comprou as alianças, o solitário e me levou pra jantar e pediu. E agora ele esta mais ansioso que eu Kkk acho que alguns homens só começam assimilar depois de oficializar, é como se pra eles faltassem algo pra seguir. Ele deve estar preparando algo pra vc. Fica em paz Smiley heart e compartilha dps com a gente rs
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui nunca teve pedido oficial. Decidimos morar juntos e lá se vão 8 anos, sempre falamos sobre casar quando terminarmos de pagar o apartamento. Dia 07/01/2023 completaremos 10 anos de namoro (9 anos morando juntos) e por isso decidimos nos casar nessa data.
    Simplesmente nunca senti necessidade de um pedido oficial, nós nos declaramos um para o outro todos os dias e sempre falamos sobre o desejo de constituir família e envelhecermos juntos. Então acho que isso de pedido varia muito de cada casal, mas se é seu desejo e ele já disse que fará em abril, só basta esperar ❤
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Debora, por aqui comecamos a organizar tudo antes do pedido e o pedido veio alguns (muitos) meses depois, foi por uma questao financeira mesmo pq n daria pra fazer o que ele tinha planejado + pagar parcelas dos fornecedores, mas uma hora o pedido chegou, acredito que sera o mesmo pra vc, mas se esta te incomodando, fale pra ele que vcs organizarem o casamento n o insenta de fazer o pedido formal Smiley smile

    • Responder
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente seria importante
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo Estado
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui não teve pedido não hahaha decidimos que iriamos nos casar depois de comprarmos uma casa, pra nós funciona, mas sei que tem gente que não abre mão dessas formalidades. Se vocês já marcaram a data e estão falando sobre se joga gata, vai atrás de tudo
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh muito lindo, Nathalia! Eu não estou cobrando ele por esse pedido, mas sempre conversar com ele a respeito. Nossas famílias estão super envolvidas na organização do casamento, acho que seria importante oficializarmos o noivado
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou fazer isso, talvez ele esteja apenas confortável dessa forma e não saiba o quanto é importante pra mim esse gesto
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pode ser Karol, mas pelo que conheço ele, não é esse o motivo. Até porque combinamos que não será um pedido extraordinário, o que vale pra mim é a atitude. Mas vou esperar, vai que né kk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui a gente começou a organizar no início de 2022 e já nessa época eu falei que o pedido era importante mesmo com a organização já rolando e ele disse que faria. Somente na virada do ano ele pediu e eu fiquei bem feliz kkk
    Como ele disse que fará em abril o pedido, então aguarda. Se passar dessa data e ele não fizer aí conversaria sobre!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Agosto 2023 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieeeeee, sei bem como é essa situação, eu e meu noivo já estávamos programando o casamento mas nada do pedido oficial até que ele fez uma surpresa linda pra mim e me pediu em casamento, cada pessoa tem seu tempo sabe? Se eu fosse você esperaria até Abril e se não rolasse conversaria, mas fica tranquila que ele vai pedir!
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, se passar abril e não tiver nada, fale para ele que o pedido é algo importante para você e que fará toda a diferença.

    Eu e meu esposo marcamos o casamento em fev/2021 e o evento aconteceu em out/2022. Eu deixei bem claro para ele que marcar a data não excluía o fato de eu querer ser pedida em casamento. Demorou, mas set/2021 ele programou uma viagem surpresa maravilhosa e me pediu!

    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio Grande do Norte
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sei como é aguardar esse momento, vou me casar em setembro, já estamos com quase tudo prontos, mas até agora nada do pedido, segundo ele quer fazer uma surpresa, mas como já estamos juntos há muito tempo, então já me considero noiva.
    • Responder
  • Nathalia Ramos
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Nathalia Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo já estávamos pagando fornecedores , datas marcadas e tudo mais
    Massss só faltava o bendito pedido e eu cobrava ele sim, mas não via nenhum retorno da parte dele.
    Então ele me fez uma surpresa na virada do ano E eu nem imaginava. Então demorou pq ele tava planejando a supresa dele e eu surtando né akakakaka
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie, Débora! Acho que vale conversar com ele, de maneira bem tranquila que o pedido oficial é algo importante para você, mesmo que para ele possa não ser. Quem sabe ele não está preparando uma surpresa? kkkk Seria legal! Mas eu indico expor seu sentimento para ele, numa conversa bem de boa para, também, deixá-lo com a atitude de pedir Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Déb, se é algo importante pra você compartilha com ele sobre esse desejo, as vezes pra ele não é algo necessário e é bom entender o que o outro pensa sobre as coisas.

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Talvez seja porque ele quer fazer alguma supresa e você pode estar colocam ele sobre uma certa pressão,por ficar perguntando ele porque vocês não noivam rápido.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas