Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Joyce
Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo

Ainda não fui pedida em noivado... socorro!

Joyce, dia 27 de Janeiro de 2015 às 01:09 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 24
Olá meninas!
Meu nome é Joyce e vou contar um pouco sobre meu relacionamento.
Namoro quase 2 anos, estudo direito e meu namorado tb ano que vem ele se forma!
Quero noivar esse ano pra casar daqui 2 anos...
Não usamos aliança, pois ele diz que: ah alianca é pra namoro de colegial... Ele não se importa mas eu me importo e toda vez que ele comenta está prox a família dele e não quero magoar ele, ou até mesmo entrar nesse assunto tão delicado na frente da família dele...
Ele fala em casar, mas ele e muito tranquilo. Não quero preciona-lo quero que aconteça de uma forma natural, como aconteceu o meu namoro ahahah tãooooo mais tão que ele não pediu em namoro já me apresentou pra família dele como namorada... E por isso sinto falta de algo mais sério, sabe?
Sem alianca pra mim é um namoro sem compromisso, (comprometimento) é a palavra mais ideal pra esse status. O que fazer??? Não queria tocar no assunto porém acho que sou obrigada, ou não? Marcamos de ver o apartamento marquei com a correta r não com compareci com ele... 2 vezes por sinal sinto que ele quer me driblar e mais ele falou brincando mas levei muito a serio: tá pressionando pra casar é? Parou!
Eu queria que ele já comprasse o apê pra arrumarmos em 3 anos tudo com calma escolhido dedo a dedo como sempre sonhei... 2 anos o apê e 1 ano meu casamento... Me ajudem.....

24 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 29 de Março de 2020 às 23:31
  • Juliana
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    4 anos de relacionamento, já joguei alguns assuntos, umas dicas, mas ele não entende ou não quer entender. Sinto que está na hora de ficar mais sério, porém ele não toma a atitude ou não quer
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata outubro 2022 Paraná
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ano que vem faz 5 anos de namoro e ate agora nada.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação Smiley atonished tbm acho q nada q uma conversa nao resolva. De repeente vc ja ta preparada para dar esse passo importante, mas ele ainda nao e vc precisa respeitar. Tudo tem seu tempo e acredite que na hora certa vai acontecer, de forma natural.
    Fica calma e saiba que o tempo nunca eh o nosso, eh do cara la de cima!

Boa sorte!
    • Responder
  • Edilayne
    Noiva Esperta Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Edilayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba noivinha. Conversa com ele sim, tudo é questão realmente da conversa. Se ele gosta realmente de você, ele irá te pedir em noivado. Só confia emDeus!
    Os homens realmente não ligam para nada de "aliança", a aliança é apenas mais um sinal de amor. Não coisa de colegial o que eu penso! ((:
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce, sofremos do mesmo "mal"... rsrs
    Tbm gosto de receber carinho, atenção e provas de amor... Porem meu noivinho teve uma vida familiar complicada e com o tempo aprendi q ele qr demonstrar carinho, mas mts vezes não sabe como! Então agt vai se adptando, se conhecendo e entendendo... isso é realmente muito necessário se vc realmente qr ter uma vida todo com ele!
    Se abnegar não é uma boa forma de um relacionamento, tem q ter equilibrio, mas saiba q nesse equilibrio em 90% as mulheres se "rendem" mais do q os homens, isso é da mulher extinto de mãe q infelizmente acabamos colocando um pouco no bofe! Enfim, acho q antes de tudo vale apena antes de comecar realmente a se progranar ver qnt cada um esta disposto a ceder e depois sim conversar sobre o assunto e comecar a juntoa lutarem por isso! Beijos
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Junho 2016 Minas Gerais
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve conversar mais com ele !
    • Responder
  • Juliana
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor,

acho que primeiro vc precisa rever seu conceito de fidelidade e comprometimento, como a Loanda citou já, aliança não quer dizer nada se o respeito não vier de dentro, conheço casais que namoram a mais de 6 anos e não usaram, porém já conheço outros que usam aliança e não há respeito.

E o pedido do casamento tem que vir com naturalidade, ele já comentou que tem esse desejo, mas tudo terá a hora certa, se vc pressionar muito vai ser pior!
    Curta a fase do seu namoro, eu namorei 7 anos, noivei ano passado e só caso em 2017 e estou curtindo cada fase pois o importante é estar do lado de quem se ama, o resto vem com o tempo!

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversa com ele sim e tenta chegar em um meio termo! Boa sorte noivinha, Bjsss
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas!!! Acho que tudo ficou mais que claro! Mas não me precipitarei!
    O eu irei fazer... Conversar! Sinto que estou em outro nível!
    Ele ainda realizou as metas dele... E eu já as minhas. E quero colocar no papel outros planos, metas!
    Mulheres conseguem fazer tudo ao mesmo tempo... E já o homem uma por cada vez.
    Como amo ele, não vou apressá-lo. Terei paciência! Espero que construamos algo futuramente...
    Ele se espelha muitos nos irmãos dele..... Todos os namoros dos irmãos dele duraram mais de 8 anos.
    Não To afim de namorar 8 anos porque tempo pra mim é sagrado e namoro... Pra mim não é algo comprometedor para meu futuro.... Uma namorou 11 anos... Namoro tem prazo de validade'!é isso gatinhas! Beijs
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiiii ajudou e muito! Não cv com minha mãe porque quando não é 8 é 80 muito extremista. Enfim. Ele veio de um relacionamento complicado, e eu entendo até! O nome disso é "gato escaldado" e ele comentou que não quer namorar por muito tempo.... Só que eu estou vendo que já acomodou um pouco. Ele tem tudo... Faço tudo por ele. Não penso mais em mim. E aho que um dos fatores erradíssimos é exatamente esse. Abdico meu tempo em prol a ele me sacrifico e ele não me ressarcia :/
    Não quero a mesma coisa e sim gestos que eu irei amar...
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá novinhas obrigada pelas palavras!
    Alianca foi um detalhe que mencionei.
    Uma vez sentamos pra cv o fato que ele não tem gosto pra fazer as coisas por mim. Não sou a namorada perfeita mas sou tranquila, compreensível digo Pq nunca discutimos acho que bater boça piora as coisas.
    Sempre entramos em acordo. Só que eu sempre me sacrifico no meu relacionamento com ele e ele não faz o mesmo por mim... Eu sou ativa na relação, sempre cv, exponho minhas vontades e ideias. E ele não muito. Sempre concorda comigo em fazer algo mas chega no dia ele me dribla e o que mais me deixa magoada é o fato de reservar o dia pra fazer algo e ele me deixar na mão. Ou até mesmo cm minha família. Passo 90% com a família minha. Eu trabalho e vejo ele aos finais de semana. Não vejo minha família praticamente... Então... É minha família tb...
    Vejo que ele só pensa no lado dele... Como disse de princípio a Aliança foi algo que mencionei como uma disculpa sem perguntar a minha opinião ou o que eu realmente acho. Alianca é um ato simbólico que pra muitos significam bastante.

• Responder
  • Claudete
    Noiva Ativa Maio 2015 São Paulo
    Claudete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Relaxa. Namorei durante 9 anos e nao usei NUNCA uma alianca. Nao ficamos noivos. So informamos que nos casariamos. E isto nao musou em nada...
    Uma duvida. Vc diz que queria que ele comprasse logo. Mas, vc vai ajudar?
    • Responder
  • Karol & Jeronimo
    Super Noiva Agosto 2015 Bahia
    Karol & Jeronimo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sábias palavras, Carolina!
    Joyce, não se preocupe com aliança no namoro. Um anel não materializa o compromisso de um homem. O que faz isso é o caráter.
    Todas as vezes serão as atitudes dele que demonstrarão o que ele quer do relacionamento. E um homem correto honra suas palvras e faz delas sua ação.
    Se vocês estão juntos há 2 anos já devem ter conversado sobre seus objetivos e planos pro futuro. O que precisa é que tenham o mesmo propósito e assim definirão quando será o tempo pra cada coisa. No momento certo, conversado e acordado, ambos comprometidos vão agir em função de que aquilo aconteça. Se vocês ainda não estiverem nesse tempo, acalme-se um pouco e aguarde, porque preocupações demais são um baita prejuízo. Apenas trace seus caminhos para ir colhendo os frutos que desejar. Smiley winking
    • Responder
  • Joyce
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada meninas! Então, eu comentei sobre aliança porque ele falou : ah isso é coisa de namoro de colegial... Eu senti que foi meio que... Não quero usar. E ele não se importou a minha opinião.... O que achava e tudo mais...
    Não sou mandona hahahaha eu nunca sentei e conversei com ele.
    Eu tentei planejar um dia pra irmos ver o apê e não deu certo porque ele me driblou. Eu trabalho... Com certeza vou ajudá-lo em tudo não quero sobrerrecarregar ele.
    Enfim. Concordei com todas!!!!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Essa questão da aliança como foi falada pelas meninas tb acho q n tem mt haver. O meu noivo fez questão na época que nós usassemos, mas eu nem era encanada com isso, mas se n tivesse comprado tb n ficaria cobrando não. Estamos noivos há 2 anos e ele tb fez questão de comprar outra aliança, antes usávamos de prata, agora usamos de ouro que será a do nosso casamento, então ele só adiantou rsrs...mas isso é algo pessoal.

Quanto aos planos eu concordo que para casar o casal deve ter os mesmos pensamentos de vida, profissionalmente pq é dificil hoje em dia manter uma casa, prestações, contas, casamento...tudo junto! Então converse com ele, veja as prioridades de vocês, não só a sua, não a dele, mas do casal.

• Responder
  • Inara
    Noiva VIP Junho 2015 São Paulo
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu também estou na mesma situação, mais preferimos um noivado há "dois", para não gastarmos tanto, e investimos no casamento.

O que vale no relacionamento é o sentimento, o amor, e o carinho um pelo outro, aliança é só um bem material.

• Responder
  • C
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, aliança não tem nada a ver, eu uso desde o primeiro namorado e com ou sem era a mesma coisa, meu primeiro usava e me traia com todo mundo, o segundo fomos usar depois de uns 8 meses e ele quando não estava comigo sempre estava liganado, mandando mensagem e tal, o que deve lhe dar segurança são as atitudes dele não uma anel.

Você diz que queria casar daqui 3 anos, você falou pra ele? o meu é hiper tranquilo, mas eu uma vez liguei e disse (na brincadeira) vamos casar em 2019? e ele disse que sim, desde então ele vem fazendo extras, vendo casa, terreno economizando e tal pra comprar nossa casinha, assim como eu venho fazendo o mesmo, economizando e procurando, como não ganho tão bem quanto ele fiquei com a parte de decorar kkk mas é uma divisão de tarefas, pra que possamos alcançar nossos sonhos JUNTOS, quando você diz "que ele comprasse" você não está sendo mandona? por que não você ajudando? ou você acha que só irá escolher?

Sente e converse com ele, coloque os pingos nos is e veja o que ele quer e qual o ponto de vista dele sobre tudo. O meu namorado (ainda não noivamos) eu sento e converso, ele me diz que sou ansiosa demais , o que sou mesmo, mas ele me mostra os porques de não dar pra ser agora e eu entendo porque entrar numa vida assim sem entender os dois lados é a coisa mais errado que existe

• Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha. Acho que vc deve conversar com ele e saber se ele tbm tem os mesmos planos pro futuro que você.
    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, honestamente, eu concordo que aliança de namoro é coisa de namoro de colegial, de adolescente.

Quem já está mais velho não tem saco pra essas coisas rsrsrs que são só um pedaçinho de prata no dedo. É besteira. Não é compromisso, não é fidelidade, já vi gente com anel no dedo pegando todo mundo escondido, já vi gente sem, respeitando a pessoa com quem vive.

Enfim, essa questão da aliança não deveria ser preocupação sua. Eu namoro, nunca usei aliança e já compramos apartamento, fechamos vários contratos e sonhamos com o nosso casamento.

Se ele fala em casar, é porque ele quer casar um dia, se ele é tranquilo ótimo, está vivendo a fase atual dele que é se formar, depois ainda vai querer passar na OAB se já não tiver passado, vai querer arranjar um emprego, se estruturar, ou conseguir bons clientes e abrir um escritório... etc. Vai muito além de casar. Não o culpe. Eu me formando achava a maior besteira pensar em casamento, mas depois que me formei e me estruturei, olhei com outros olhos para o casamento.

Seu namoro de 2 anos é sem comprometimento só porque não tem aliança? Acho que você deveria repensar seus sentimentos, você se sente comprometida?

Comprar um apê é complicado, você diz que queria que ELE já comprasse o apê, vocês não vão comprar juntos?

Enfim, converse com ele. Exponha o seu ponto de vista.

Mas não fique pressionando seu namorado. Isso além de chato, tira a naturalidade do relacionamento, fica forçado.

• Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa dicou grande o texto neh... rsr desculpa flor!
    Mas enfim oq qra te mostrar é q.as coisas devem acontecer e q os sentimentos vão muito além de pedidos, perguntas e as vezes até gestos...
    Existem pessoas q são mais retraidas com certos gestos e ações q nós queremos, mas isso não é sinal de q essa pessoa não nos ama, apenas é a forma dela de ser e precisamos nos adaptar a isso se queremos ama-las!
    Beijos espero ter ajudado
    • Responder
  • Juliana
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Joyce, vou te.contar um pouco da história minha e do meu noivo (bem resumido)!
    Nós começamos a sair faz quase 4 anos e depois de umas 3 semanas se vendo ele me levou para conhecer a familoa dele e eu o apresentei a minha (sem pedido de namoro), dai em diante nós só nos aproximamos cada dia mais, a paixão virou amor e não nos separamos mais, nunca usamos alianças (não por acharmos que aliança é coisa de colegial, mas por sabermos que aliança de namoro, o anel em si próprio, é uma forma de comercializacao e nao prova de amor) acreditamos q a aliança deve ser usada apartir do casamento para demonstrar a aliança eterna sem fim, q o casal fez um com o outro diante de Deus e não para dizer q ambos tem um relacionamento sério, enfim a mais ou menos um ano e meio, nos (apos uma briga com quase rompimento muito seria) DECIDIMOS (frizei o decidimos pq foi isso msm, uma decisao de ambos e nao um pedido dele) que nos casariamos, comunicamos as familias e comecamos a procurar tudo, casa, coisas do casamento... tambem nos decidimos em.nao fazer festa de noivado (isso pq eu SE FOSSE PRA TER FESTA ia qr um ANEL daquele estilo ssolitário de noivado e ai ia sair mais caro)) enfim noscasaremos com a GrGraça de Deus em setembro!
    • Responder
  • Josiane
    Super Noiva Abril 2020 São Paulo
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Joyce. .
    vc ja sentou com ele pra conversar?
    acho que esta faltando diálogo. .
    Sera que ele tem os mesmo que vc?
    A verdade aliança esta no coração e não no dedo...
    • Responder
  • N
    Top das Noivas Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Joyce, eu particularmente, acho nada a ver essa questão da aliança. Mês que vem fazemos 2 anos de namoro e nunca usamos aliança de compromisso, o que não quer dizer que nosso relacionamento não seja sério.. estamos tão sérios que estamos noivos há 2 meses. Eu uso anel de noivado, ele não usa nada.. e mesmo assim, nossa data já está marcada e nosso apartamento está sendo construído, então desencana da aliança rs.

Quanto às intenções dele, só vcs sentando e conversando claramente, mas sem pressão... conversa sobre futuro, pra ver quais são os planos dele. Não adianta vc querer muito e ele não estar na mesma sintonia. Cada um tem um momento, talvez agora não seja o dele.

Mas juntos vcs chegarão ao que é melhor pra vcs no momento e no futuro Smiley smile

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor,

Cuidado para vc não estar num "nível" do relacionamento e ele em outro...

Nem sempre pelo fato de já estar na faculdade ou ter uma certa idade quer dizer q a pessoa esteja pensando em casar.

Se eu fosse vc teria uma conversa "reta" e perguntaria o q ele planeja para os próximos anos, principalmente relacionado a vcs...

Bjinhus e espero ter ajudado

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas