Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Dezembro 2019 Paraná

Ajuda

Bruna, dia 8 de Novembro de 2019 às 17:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Ola noivinhas como estao lidando com os parentes que querem se intrometer nos preparativos do casamento. me caso daqui 49 dias ja nao esta sendo facil os preparativos pois de inicio seria uma coisa bem intima ai tomou uma proporcao que a a gbt nao esperava. ai tem uma tia minha que está mr ajudando muito. nao é ser mal agradecida sab mais tem coisas q eu decido e ela passa por cima da minha decisão.... ta bem complicado sabe. fico sem graca de falar algo pois ela esta me ajudando muito. a decoracao do salao mesmo ela deu de presente e o bolo. mais esta saindo dos limites a intromissão dela. me deem dicas noivinhas...

6 Respostas

Última atividade por Beatriz, dia 11 de Novembro de 2019 às 10:54
  • Beatriz
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu falo "palpitei no seu casamento? Não? Então retribua pra mim, por favor". Falei isso até pros meus pais, e eu nem era nascida no casamento deles... Tenta falar meio brincando e tal... Sei la. Pra mim resolveu 99%. Apenas minha sogra que as vezes quer colocar umas coisas. Mas daí eu desconverso.

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Apesar de estar ajudando, o casamento é seu; a palavra final sobre tudo é sua e do seu noivo.

    Primeiro, acho que deveria conversar sobre isso com ela; não aceite o que não quer por medo de magoar alguém. É o seu casamento! Imagina olhar as fotos depois e ver que as coisas não estavam como você gostaria?

    Segundo, evite falar sobre tudo com ela. Quanto mais ela souber, mais palpites ela vai dar.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, isso é realmente chato. Eu acho que eu chegaria na minha tia e diria que embora muito agradecida, eu gostaria que algumas coisas fossem do meu jeito.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ela, diz como você quer as coisas. Por mais que ela esteja ajudando, o casamento é de vocês. Então, a melhor forma é conversando. Agradeça a ela, reconheça todo o esforço que ela fez por vocês, mas diga que tem algumas coisas que você não abre mão. Que você quer de tal jeito e tal. Se você demonstrar essa gratidão a ela, ela entenderá que você não está a rejeitando ou sendo ingrata, mas que quer apenas que seja do jeito que você sonhou.
    • Responder
  • Grace
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Rio de Janeiro
    Grace ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Difícil por ela estar ajudando. Mas acho que você tem que ser firme, se ela passar por cima, passa por cima de volta. Fiz isso com minha mãe no início (ela está pagando a festa) e agora ela só dá a opinião em vez de se intrometer.
    Frases como: "Obrigada pela sua opinião, ela é importante e vou levar em consideração, apesar disso que pensar com calma e decidir o que é melhor para o meu dia especial, importante ser a minha cara, né?"
    "Nossa, que legal essa ideia! Mas eu já tinha em mente fazer isso daqui, e é meu dia né, então vou fazer assim""Oi, vi que você escolheu tal coisa mesmo depois de eu ter escolhido outra coisa, então, eu entendi sua intenção do fundo do coração, mas eu ficaria muito feliz de ser de acordo com a minha vontade no meu dia, então prefiro que seja assim, melhor a noite estar feliz né?"Sempre agradecendo, sempre educada, mas firme, sua vontade TEM QUE prevalecer. E não deixe ela usar nada como chantagem! Boa sorte, não é fácil, mas vai dar certo.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna...eu evitaria falar ao máximo os detalhes pra ela.
    Ou trocaria uma ideia...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas