Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Novembro 2020 São Paulo

Ajuda

Andressa, dia 1 de outubro de 2020 às 01:47 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 15
Boa noite

Meu post vai fugir um pouco do comum aqui mas preciso da ajuda de vocês.
O casamento sempre foi um sonho meu desde criança e por uma mudança de cidade acabei juntando as escovas coisa que batia o pé que não queria enfim estamos aqui a um ano e meio na mesma casa e 8 de relacionamento.Eu achei que era o momento de oficializar a união, mas ai começaram os problemas.Eu sonho com aquele casamento tradicional com vestido branco aquel cerimônia maravilhosa e depois a recepção nem que seja simples afinal nos somos de origem simples. Mas meu companheiro entra em protesto pois diz que nao quer recepção e quer casar no civil e viajar e isso tem causado atritos. Então resolvi buscar ajuda aqui sobre o que fazer.

15 Respostas

Última atividade por Jessica, dia 6 de outubro de 2020 às 11:50
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, então, o meu noivo tbm quer uma cerimonia religiosa, assim como eu, só discordamos quanto à recepção, que ele achou desnecessário, tendo em vista o dinheiro gasto e a nossa condição atualmente, conversamos e optamos por alugar um sitio para fazer o chá de casa nova e assim convidar todos da família e amigos, e aproveitar esse momento juntos, por mais que seja mais simples que a celebração do casamento, e, poderíamos economizar mais e fazer uma viagem bem legal.

Minha sugestão é: converse, entenda os motivos dele e veja os pontos positivos e negativos da escolha de cada um.

Se vocês não conseguem fazer um casamento da forma que queriam agora, adiar alguns meses pode ser uma escolha tbm, aí vai da cabeça de voces.

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Andressa!

No meu caso é o contrário, conforme fui entrando no mundo de casamento e vendo valores quis casar somente no civil e viajar, porém meu noivo quer muito o casamento tradicional. Acho que assim como fizemos, vocês devem ter uma conversa séria, e um explicar para o outro o motivo de querer ou não, às vezes ele não tem noção do quanto é importante para você, caso ele argumente de custos, hoje existe inúmeros modelos de casamentos, para todos os tipos de bolsos, vocês podem fazer algo mais simples para menos pessoas, existem os diy que economiza bastante, aqui mesmo você encontra mil dicas para economizar. Vão conversando e encontrando o equilíbrio entre os dois, vai dar tudo certo !

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já que vcs já moram juntos, eu faria um planejamento financeiro onde seria possível realizar a vontade dos dois, cerimônia, festa e viagem. Quando vc tiver tudo planejado, mostre pra ele suas ideias e diga que sempre foi seu sonho e q vc sabe q ele quer mto viajar e então quer resolver dessa forma. Pode demorar um pouco mais do q vc esperava pra poder fazer tudo, mas vai valer a pena.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, e tudo questão de ter uma boa conversa, e entrarem em um acordo.
    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Andressa! A melhor maneira de vocês conseguirem resolver essa situação, é através de bastante conversa. Exponha para ele que é seu sonho, e que você não quer abrir mão disso, tenho certeza que se ele ama você, ele vai fazer um esforço para aceitar o que você quer, e até mesmo começar a partilhar do mesmo sonho com você. Há algum tempo atrás, eu me via na mesma situação que a sua, quando eu dizia para o meu namorado que queria casar, que era meu sonho desde criança, as vezes ele não entendia, e conseguimos resolver isso com bastante diálogo sabe? Hoje em dia, ele que está me ajudando em tudo, desde a escolha dá decoração aos boletos. E acredito que não será diferente com vocês, então, bastante conversa, paciência, e no final tudo dará certo.

Qualquer coisa, estamos aqui. Se cuida! 🤗🤗
    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que vocês precisam conversar sinceramente sabe? As vezes as pessoas não entendem o significado de algo, e você precisa deixar claro que é importante... Estamos aqui torcendo para dar tudo certo tá? ❣️

• Responder
  • Stella
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Stella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi flor, eu acho que vc precisa conversar com ele em um momento bem descontraído, com calma e falar pra ele que isso é importante pra vc.

Vcs podem entrar em um acordo e ajustar para que de para fazer a vontade dos dois e ambos ficarem felizes.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Você precisa sentar e conversar com seu noivo, meu noivo nunca quis fazer festa de casamento, mas como é um sonho meu ele está se esforçando para realizar, do mesmo jeito que meu noivo tem sonhos e eu vou me esforçar para realizar, fale com seu noivo e diga que vai ser algo simples, e que vocês
    Podem planejar viagens a vida toda
    • Responder
  • Natalie
    Super Noiva Novembro 2020 São Paulo
    Natalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vocês tem que conversar e ver o que é mais importante para vocês. Porque ambos não cedem e fazem uma festa de casamento mais simples, assim como uma viagem mais simples também? Tudo tem um tempo, mas eu penso que casamento é uma vez só e viagens podem serem feitas durante toda a vida

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui tbm moramos juntos e meu noivo dizia que civil e viagem estava bom, mas expliquei que era um dos poucos sonhos que tenho na vida e que pra mim não faria sentido ficar junto sem poder realizar, ele entendeu e aceitou... sempre diz que está fazendo por mim que eh um presente pra mim e deixa eu escolher tudo como quero Smiley smile eh conversar e expor os sentimentos mesmo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui o meu tb não fazia questão, mas após explicar que era meu sonho, ele abraçou a ideia. Estar num relacionamento é isso, apoiar os sonhos do outro. Então conversa com ele, mostra seu lado e se ele for a pessoa certa, vai te apoiar.

• Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tente conversar com ele e explique que é seu sonho e que não precisa ser algo muito grande, mas que podem agradar os dois, fazendo a parte da recepção e também viajando depois como ele quer!

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andressa, vcs precisam chegar ao meio termo!! Se é um sonho pra vc, mostra o seu lado pra ele!! Vocês podem chegar a um meio termo fazendo um Elopment Wedding a dois (bem íntimo e de repente mais fácil de convencê-lo) ou um micro Wedding pra no máximo 20 pessoas! E logo após, viajar!! Não fica tão caro que um casamento pra várias pessoas e além de cumprir o seu sonho, cumpre o dele tbm!!!
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso que vocês precisam conversar, alguém precisará ceder e não te aconselho abrir mão do seu sonho por que casamento é uma vez. Se nenhum dos dois ligassem para as formalidades tudo bem, mas, como você tem seu sonho isso não pode ser ignorado, assim como ele tbm não esse dia é especial para os dois, porém, se é muito importante pra você será mais doloroso pra você perceber que não terá mais tudo que sonhou...
    Conversa com seu noivo e diga o que você está sentindo com relação a isso tente planejar algo que agrade os dois e que seja a cara de vocês
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que se vc tem um sonho, precisa tentar realizá-lo sim. Mas, não adianta entrar em atrito com seu amado. Ele também precisa desejar esse dia, nem que seja só um pouquinho, rsrs. Tenta conversar com calma, mostrar como isso te deixará feliz e é importante pra vc. Mostra pra ele q é um momento único pra vc, sonho de infância e tal. Torcendo por vc!!!🌹🌹🌹
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas