Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ruth
Noiva Novata Novembro 2026 Rio de Janeiro

Ajuda!

Ruth, dia 14 de Março de 2023 às 20:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12
Dois jovens de 21 anos e já estamos surtando planejando o casamento que só vai acontecer daqui a 3 anos. Não sei se é muito cedo ou se já é um tempo razoável pra começar a organizar com calma. Medo do dinheiro não dar pra tudo.. O que vocês acham? Ansiosa demais ou é pertinente essa antecedência toda na organização?

12 Respostas

Última atividade por Ruth, dia 15 de Março de 2023 às 08:47
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada❤️
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Ruth!
    Existem alguns fornecedores que não possuem a agenda de 2026 aberta, mas algumas outras coisas você pode ir pensando para ter guardadas, como itens que já sabe que vai querer no Dia C de decoração ou lembrancinhas, por exemplo.

Por enquanto, pode ir juntando o máximo de referências e participar da nossa Comu pra se inspirar!

Não sei se você já deu uma olhadinha aqui -> Agenda de Tarefas - casamentos.com.br

Temos nosso checklist e pode ver quais são as datas indicadas para cada tarefa.

Também deixo aqui um post cheio de informações pra quem está começando a se organizar: Como começar a organizar seu casamento? Confira nossas dicas!

Outras dicas essenciais:

- Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

- Como encontrar fornecedores em PROMOÇÃO

Espero que ajude!

Beijos!

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, eu comecaria a guardar dinheiro e fazer o orcamento de vcs pra o casamento.

Muitos fornecedores nao terao agendas aberta ainda pra daqui a 3 anos, mas com organizacao financeira, vc consegue bem mais descontos na hora de fechar os contratos Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ruth!
    Sei como é estar ansiosa pra querer que aconteça logo e planejar bastante. Acredito que o ideal para vocês no momento seria fazer um orçamento de quanto vocês querem gastar e começar a juntar dinheiro. Eu tentaria focar na questão financeira e tentar deixar um pouco o casamento em si de reserva na mente, pra abrir essa caixinha de novo daqui 1 ano ou 1 ano e meio, pois as vezes quanto mais a gente pensa mais parece que ta passando devagar.
    Cada coisa no seu tempo, aproveita as coisas que estão acontecendo na vida de vocês hoje, e jajá o tempo passa e vocês estão planejando mais ativamente e contratando fornecedor 🥰
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Curiosa Julho 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, três anos ainda é cedo para organizar o casamento, eu acho que o tempo correto para começar é 1 ano e meio à 1 ano, eu comecei a organizar com 6 meses e to desesperada já pois deixei muito em cima da hora. eu penso que deveria ter organizado com 1 ano de antecedência que seria melhor

• Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaa!! ❤️
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhh, obrigada minha linda❤️ Acalmou meu coração
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho cedo e até um pouco inviável fechar contratos por agora, por exemplo. O que é duro pq queremos logo por a mão na massa, né?! Mas vai passar rápido. O que eu indicaria é vcs guardarem dinheiro desde já, idealizando como se as contas já existissem ali para ser pagas. Pesquisem tudo o que querem e busquem valores, mesmo que por cima e sem compromisso para vcs entenderem como funciona. Vão se preparando, vai dar tudo certo! Smiley heart

• Responder
  • Raiane
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii princesa! ❤️
    Eu comecei a organizar meu casamento faltando 1 ano e quando eu vi o tanto que gastei/e estou gastando com casamento em tão pouco tempo com certeza me planejaria com pelo menos 2 anos antes! Kkk
    você tá com tempo graças a Deus, mas o tempo não espera e parece que passa mais rápido quando o assunto é casamento 😂 Mas eu recomendo que você se programe financeiramente agora, e a partir de 2 anos vocês já comecem a da entrada nos contratos mais caros. Esse é o conselho q eu queria receber rs
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha, eu também tenho 21 e sinceramente tô surtando KKK
    • Responder
  • Ruth
    Ruth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas ❤️
    • Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, normalmente os fornecedores não fecham com tanto tempo de antecedência, comecei a organizar o meu 1 ano e meio antes e já falaram que era muito tempo e que não dava pra fechar comigo agora, teria que esperar a partir de 1 ano.
    Te aconselho a ir guardando dinheiro durante esses 2 anos, pois para contratar a maioria dos fornecedores, é necessário dar uma entrada e normalmente é altinha.
    Nesse período não adianta decidir muito porque dentre 3 anos sua opinião sobre as pessoas e coisas mudam, meu gosto pra decoração mudou, pessoas que eu convidaria a 3 anos hoje não convido mais.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas