Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viih
Noiva Novata Novembro 2025 Mato Grosso

Ajuda!

Viih, ontem às 02:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 7
Olá noivinhas maravilhosa.
Hoje queria muito opiniões e ajudas sobre casamento, estou começando por agora e não sei por onde começar e nem sei como usar esse app kkkkkk se alguém puder me ajudar ficaria muito feliz pois estou meio perdida nessa novidade de casamento kkkkk
Aa, se alguém tiver contatos de gente pra ajudar no casamento, tipo: fotógrafo cerimônia buffer enfim.. ficaria muito feliz tbm kkkk Obrigada noivinhas 💛

7 Respostas

Última atividade por Renata, hoje às 14:23
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha! Primeiramente eu aconselharia a conversar com seu noivo, definir uma data, horário e um orçamento, então pesquisar locais para festa/recepção e ver a disponibilidade de horários e datas (pois geralmente as datas esgotam rápido, pois várias pessoas vão se casar, a gente nem percebe até que a gente comece a organizar Smiley xd ) e veja se o local oferece mais algum serviço, se sim, analise se é adequado pro orçamento de vocês, marque a data na igreja com padre/pastor (se for religioso), e então pesquise fornecedores, pelo google, instagram, ou até mesmo por aqui, pelo app, tem fornecedores de várias regiões cadastrados aqui, você pode encontrar algum aí pertinho e que te agrade! Boa sorte noivinha, vai dar tudo certo, logo você aprende a mexer no app. Smiley heart

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Seja bem-vinda no app. Eu tenho me virado por aqui mesmo nas buscas. Você consegue selecionar a sua cidade aí ele vai te trazer os fornecedores. Gosto de procurar por aqui e depois corro no insta pra ver mais sobre cada profissional que me interessou.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, querida noivinha!

Sabemos que o tempo está corrido e há muitas decisões importantes pela frente. Um bom ponto de partida é definir o orçamento e a quantidade de convidados, pois isso facilitará a escolha do salão, buffet (se houver festa) e decoração tanto da igreja quanto do buffet, caso ambos os eventos ocorram no mesmo local. Vale lembrar que algumas religiões e espaços têm restrições quanto à decoração fora dos templos, então é bom se informar com antecedência.

Quanto aos convites, escolha um estilo que reflita o casal. Sei que podem ser elaborados, mas, de forma prática, lembre-se de que quanto mais sofisticados, mais caro pode se tornar – e nem sempre os convidados valorizam, acabando por descartar. Sobre os padrinhos, é interessante convidá-los com 6 a 8 meses de antecedência, assim eles têm tempo para se preparar com roupa, presente, passagem e hospedagem, caso venham de fora.

Como vocês já têm a data marcada, o ideal é verificar se todos os fornecedores e serviços essenciais estão disponíveis para o grande dia. Pesquisar bastante vai ajudar a economizar onde possível. Não se esqueça dos pequenos detalhes como lembrancinhas, o topo de bolo, daminhas, pajens e, claro, a lua de mel.

Visitar feiras de noivas pode ser uma ótima ideia, pois há boas ofertas e, às vezes, brindes. Mas é importante não criar expectativas muito altas, assim evita-se frustrações. Sobre a música, verifique se a igreja permite músicas seculares, e, claro, busque um bom fotógrafo para registrar esses momentos especiais.

Guardar um pouco de dinheiro com antecedência para pagar fornecedores é sempre uma boa prática, assim vocês podem garantir o melhor dia com mais segurança. Sempre pesquise a idoneidade das empresas e, se possível, faça pagamentos antecipados para reservar a data, quitando o restante 20 a 30 dias antes do evento.

Espero ter ajudado e, se precisar de mais dicas, estou à disposição! Abraços e boa sorte na organização desse momento tão especial! Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além de todas as dicas que as meninas passaram aqui, tb temos um grupo no wpp onde trocamos muitas experiências legais.

https://chat.whatsapp.com/EImeBUR50Az0OCo5G8ouRl
    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Setembro 2026 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O aplicativo é bem completo, você consegue encontrar fornecedores na sua região para tudo. O meu primeiro passo, foi reservar minha data na igreja que queríamos casar, depois fizemos nossa lista de convidados e então começamos a pesquisar espaços que combinavam com o que estávamos pensando. Encontramos e agora o restante está fluindo... estou conseguindo tudo através da página mesmo, entro em contato com os fornecedores e tudo mais.

Aqui tbm tem um guia de tudo que vc precisa fazer para seu casamento e sugestão de prazos para ir atrás disso.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui na página tem a aba de fornecedores, você pode usar como pesquisa aliada ao google na sua idade, vai ter como contatar o fornecedor e tirar suas dúvidas dentro do seu orçamento

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, seja bem vinda!

Então, o primeiro passo é vocês decidirem a quantidade de pessoas que estarão nesse dia especial. Após, procurar por um local que seja de acordo com o orçamento de vocês e também um local que transmita o amor e o estilo de vocês. Depois disso as coisas vão se encaixando como: buffet, decoração, cerimonialista, e assim, sucessivamente.

Aqui no app tem uma aba de fornecedores, você pode filtrar pela sua região para fazer um orçamento.

Espero ter ajudado!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas