Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Curiosa Janeiro 2021 Paraíba

Ajuda! Alguém que alterou o nome judicialmente para me relatar a experiência

Jaqueline, dia 13 de Setembro de 2023 às 12:34 Publicado em Fórum Vida de casal 0 6

Mudei meu nome ao casar no civil, faz dois anos. Não consigo me acostumar com o sobrenome do meu esposo. Não pensei no dia, devido as milhões de coisa para resolver. Vou entrar com ação judicial. Alguém passou por essa situação?

Tem uma nova lei para alterar em cartório, mas como não alterei documentos, somente um. A moça falou que somente por meio de ação.

6 Respostas

Última atividade por Ilda, dia 3 de outubro de 2023 às 19:47
  • Ilda
    Noiva Novata Abril 2024 Pernambuco
    Ilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito que você tenha passado por isso... por essa burocracia danada, custos e tantas outras coisas, eu não pretendo mudar o meu nome.

• Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Vanessa! Me arrependi mesmo. Não me identifico. Sinto que perdi minha identidade.

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas porque quer alterar ? Eu acrescentei o sobrenome do meu esposo. Como é no final não vou mudar minha assinatura só vou acrescentar por extenso.
    • Responder
  • J
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pensa bastante Sandra. Escreve em um papel pra ver. Se não for uma grande vontade, não indico. Faz 2 anos e não me acostumo. E com ação precisa colocar uma boa justificativa pra o juiz aceitar. Vou ver com um advogado.

• Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vish noivinha, vi nesse instante seu comentário no outro post, espero que você consiga mudar logo. Tenho medo de colocar o sobrenome do meu esposo e não me adaptar, acho que isso que você viveu deve ser mais comum do que as pessoas comentam
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Somente por meio de ação mesmo. Hoje em dia desburocratizaram mais essa questão de nome, mas ainda continua burocrático. Você precisa apresentar razões justificáveis do pq quer a mudança. Procure um advogado para orientação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas