Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luziane
Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais

Ajuda (anticoncecional)

Luziane, dia 12 de Fevereiro de 2018 às 13:54 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 32
Boa tarde gente tudo bem com vçs

Eu estou com MUITAAAAS dúvidas em relação ao uso de anticoncecional e com um pouquinho de medo também em usar

Eu casei no civil vai fazer três meses e eu procurei uma medica para ver qual era o melhor anticoncecional para mim ela me fez algumas perguntas e tal e ai falou que o melhor para mim era a injeção trimestral ou o dyu até ai tudo bem mais depois eu estava fazendo umas perguntas para ela é ela mal sabia responder eu perguntei também que sempre que fosse tomar o remédio tinha que levar a receita ou ia precisa renovar ela é ela deu um sorriso e falou que ñ sabia se ia precisa trocar.Ela me falava umas coisas que eu ñ entendia nada ela também nem explicaca direito

Quando eu vim embora eu fiquei a será se tomo ou ñ oque eu faço.Ai estava procurando melhor na Internet ai falaram que anticoncecional injetável da muita dor de cabeça e também evita em algumas mulheres o escorrimento da menstruação ñ sei se é verdade foi apenas oque eu vi ñ net.mais depois que eu vi isso fiquei com mais dúvidas ainda pq minha menstruação ñ vem sempre no tempo certinho ela está um pouco desregulada e eu também sinto muito dor de cabeça e se for para tomar remédio e minha cabeça piorar nas dores prefiro nem tomar

Eu namorei 4 anos para casar e a partir dos 5 ou 6 meses de namoro nos estava ja tendo relações e eu nunca tomei remédio para evitar

Ñ sei oque eu faço ajuda ai de a opinião de vocês

Obs(desculpe o TEXTÃO tenho muita dúvida)

32 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 14 de Fevereiro de 2018 às 11:05
  • B
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tomo o anticoncepcional injetável... só que quando fui ao médico ele me disse que o trimestral tem muito hormônio e por conta disso ele tende a dar mais reações então ele me indicou o mensal, a primeira vez que eu tomei foi o segundo dia da minha menstruação e desde então tomo sempre o mesmo dia independente se desceu pra mim ou não... Eu me sinto um pouco inchada mais nada muito fora do normal, minha menstruação vem agora no máximo por 3 dias e o anticoncepcional ajudou a regular... Não precisa renovar renovar receita ela tem validade pra um ano mais tem que tomar certinho porque a pessoa que aplicar ela vai anotar atrás da receita o dia que vc tomou em qual lado vc tomou pq tem que ser uma vez de direito e outra esquerdo pra ir alternando e depois a pessoa vai assinar, por isso não pode atrasar pode tomar no máximo 2 dias antes ou depois... algumas pessoas tem reações mais comigo foi super tranquilo, vale a pena procurar novamente um médico se vc notar algo diferente.
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica farei isso mesmo
    • Responder
  • Jordânia
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Jordânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,procure um outro profissional,busque na internet assuntos relacionados a isso e quando tiver dúvidas anote em uma folha e no dia da consulta pergunte ao médico....
    Não deixe de tirar suas dúvidas e pergunte ao profissional qual é o melhor método.
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ñ estava querendo tomar ñ exatamente pq também tem outros jeitos de evitar eu mesmo fiquei 4 anos evitado de outro jeito a ñ ser usando anticoncecional
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando ela me falou que ñ sabia já me veio mais dúvidas ainda na cabeça achei estranho uma MÉDICA falar que ñ sabia
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada....
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada gente então o melhor a fazer mesmo e procurar outro médico e conversar direito com ele sobre todas as minhas dúvidas
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça, isso vai de organismo para organismo.
    Meu corpo não aceita anticoncepcional.
    Eu comecei a tomar Tâmisa 20 qd tinha apenas 13 anos (idade q minha menstruação desceu) eu tomava pra regular e pra diminuir as dores (que sempre foram fortes) daí comecei a ter relações e fui me informar com meu ginecologista se poderia mudar pro anticoncepcional injetável... fiz exames transvaginal e de hormônios... estava tudo ok, então ele me receitou. (VC NÃO PRECISA DE RECEITA PRA TOMAR. BASTA IR EM QUALQUER FARMÁCIA QUE ELES APLICAM) ... tomei durante 3 meses. Foi aí que pesquisei e vi que anticoncepcional (TODOS) têm efeitos colaterais... que vão desde a retidão de líquidos à perda do libido. Decidi parar de tomar.... foi aí que veio minha maior dor de cabeça. Meu corpo não tava mais acostumado a produzir tais hormônios,passei muito tempo usando anticoncepcional (dos 13 aos 19 anos, sendo que eu fazia uma pausa de 1 mês) meu organismo ficou "preguiçoso " em termos de produção de hormônios (É O QUE ACONTECE QD VC VICIA EM DAR UMA CERTA DOSE DE HORMÔNIO, O ORGANISMO MEIO QUE PÁRA DE PRODUZIR, E FICA ESPERANDO VC DAR ESSAS DOSES TODO MÊS) tive sérios problemas de acne, ganho de peso e queda de cabelo. Quase fico careca e aí da hj tenho que tratar minha pele (minha pele era impecável, não tinha uma mancha)

    Por isso eu digo; VAI DE ORGANISMO... Porém, eu não aconselho essas drogas.
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talyta,
    não para todos!
    posso ter me expressa incorretamente.
    Falo no meu caso que tive trombofilia por conta dó anticoncepcional.
    meu organismo não espeli DIU!
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para tudo!! eu tomo a injeção trimestral Depo provera a 11 anos! E nunca me incomodei com isso! por conta de atualizações ja tentei trocar, e as outras nao deram certo, deram periodos de escape, principalmente mecigyna( que nao é trimestral) essa tentei 4 meses e mestruei de 7 / 14 / 11 dias, foi um periodo pessimo, passei para a contracept e ótima tbm, tomei acho que 2 anos e voltei entao para a depoprovera. Sempre faço exames hormonais, anuais, bem como transvaginal e ultra até dos seios, graças a Deus sempre tudo certo! Não vou indicar para vc tomar, pois cada organismo pode reagir de modo diferente, uma amiga minha colocou DIU e engravidou, parece que ele virou..as minhas nunca me deram qqr problema, dores, inchaço ou mesmo gramas a mais. Mas ja q tem a receita, faça um teste! mas lembre se que o periodo de adaptação pode ser de 3 a 4 meses. Te contei a minha historia, mas veja por vc, tem mulheres que nao podem usar nenhum tipo de contraceptivo, minha mae é um exemplo, já eu, nao segui em nada ela, tomo a trimestral e pra mim é uma benção!

    • Responder
  • Talyta
    Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo
    Talyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karen, o DIU não dificulta em nada engravidar. O efeito dele é mecânico e some assim que retirado!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2018 Paraíba
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade, eles não dão muita atenção pra isso, são raros médicos que dão atenção ao caso!
    • Responder
  • K
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cíntia, vou lhe falar por experiência própria ok
    Eu tomei anticoncepcional desde os 17 anos, e com 25 acabei tendo trombofilia - trombose na perna direita e subiu para meu pulmão, me ocasionando uma embolia pulmonar.

    Isso tudo ocorreu pois eu tenho fator risco na família, minha mãe tem trombofilia e minha avó teve, e eu tenho anticoagulante lupico.

    Agora eu não posso mais tomar anticoncepcional com com estrogênio e vou tomar anticoagulante para o resto da vida.

    Isso não me impede de engravidar, mas eu vou ter que para o anticoagulante oral e tomar l ingetavel na barriga.

    Indico que procure um hematologista e faça testes sanguíneos. O dyu pode dificultar quando quiser engravidar.

    beijos
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Luziene. Você deve procurar outro ginecologista... Se ela não sabe sequer sanar suas dúvidas, não é uma boa profissional. Internet não é o melhor lugar pra essas dicas. Mas enquanto você aguarda a consulta, acho que o melhor é usar o preservativo comum.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Esperta Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixa eu ver se eu entendi, você já tinha relações sexuais com seu noivo e não tomava anticoncepcional? Porque você quer tomar agora?
    Eu tomei anticoncepcional por dois anos e foi horrível. Muita dor de cabeça, dor nas pernas, celulite, sem desejo sexual. Existem outras maneiras de evitar a gravidez é que não são prejudiciais a saúde.
    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, o certo é você procurar outra médica/médico ginecologista. Tomar pr conta ou em dúvida pode prejudicar o seu organismo!
    • Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luziane, eu te aconselho a procurar outro ginecologista. Pelo o que me parece a suposta médica te deixou cheia de dúvidas, o seu corpo é algo muito importante para você tomar algo e não ter certeza do que está tomando. Sobre anticoncepcional x injeção é muito difícil saber qual o melhor pois há mulheres que se adaptam com um ou com o outro então não tem como ninguém aqui te dar uma resposta sobre como seu corpo vai reagir com determinado método. Eu tomo o anticoncepcional via oral a 5 anos e nunca tive problemas. Mas mesmo assim, procure outro médico para esclarecer suas dúvidas. Beijos!

    • Responder
  • Sheila
    Noiva Constante Março 2018 Bahia
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é vc procurar outra ginecologista q te dê mais segurança. Só com uma avaliação completa ela vai poder dizer o mais indicado pra vc.
    E não se prenda ao q lê na internet, cada organismo reage de uma forma, e existem muitos relatos assustadores relacionados ao uso de anticoncepcional, se formos levar em conta não tomaríamos nada. Como eu disse, procure outro profissional. Não gosto de julgar, mas uma médica q não sabe dizer se determinado medicamento pode ser vendido sem receita não me inspira confiança nenhuma.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Julho 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luziane.
    Sou farmacêutica hospitalar mas já atuei em farmácia.
    Para tomar o anticoncepcional injetável você deve sim levar a receita no dia em que for aplicar.
    Agora se você tem dúvidas quanto ao melhor método procure outro ginecologista, somente um profissional capacitado poderá prescrever um método contraceptivo ideal para você e sua rotina.
    Nunca utilize medicamentos por indicação de amigos/vizinha/etc; e no caso de anticoncepcionais existem várias dosagens... mas caso tenha dúvidas até a consulta procure um farmacêutico para te ajudar!
    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Eu comecei a tomar para um tratamento de SOP e comecei a sentir dores na minha perna. Sorte que eu liguei uma coisa à outra e resolvi fazer um teste. Parei de tomar por uns dias, a dor parou e depois retomei e a dor voltou. Olhei a bula e é um dos efeitos colaterais o risco de trombose. Mais o pior é que alguns médicos não dão muita credibilidade à isso. Sempre que conto pra aluna ginecologista nova que eu vou, eles ficam com aquela cara de descrença. A única pessoa que disse que eu fiz o certo foi um endocrinologista. Achei muito valido o que você falou!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Constante Março 2018 Paraíba
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem q ter muito cuidado com anticoncepcional, não tome sem antes consultar outros médicos pq ultimamente estão acontecendo muitos casos de trombose por causa do anticoncepcional.. no meu caso não sei se vou poder tomar algum tipo pq minha prima e minha mãe ja teve trombose, uma na perna e outra na cabeça, então como já tenho histórico na família e próximo, eu fui na medica e conversei com ela, então ela passou alguns exames de sangue pra saber se pode ser hereditário, e falou q provavelmente não vou poder tomar por causa do histórico familiar, ainda vou mostrar o exame pra saber como vai ser.. sei que no meu caso ja tiveram 2 pessoas, mais quando a minha prima teve que foi a primeira não tinha nenhum histórico, por isso q é bom fazer alguns exames antes e consultar um médico que passe confiança a vc!
    • Responder
  • Sindy
    Super Noiva Março 2019 São Paulo
    Sindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha... eu não gosto de injeção ... tomo o anti Yasmin em comprimidos,ele é um dos melhores porém é bem carinho ...
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou procurar sim eu também estava pensando em tomar a pílula até mesmo porque todos da minha família sempre tomou a pílula
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou procurar mesmo eu também ouvi muito que estava causado trombose na minha família mesmo ñ ouvi caso disso ñ mais tenha la minhas dúvidas
    • Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2018 São Paulo
    Melina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escute outras opiniões médicas.. eu sempre tomei a pilula e nunca tive problema nenhum. Fiquei perfeitamente regulada. Ainda mais agora que tem aplicativos como o Clue, que te lembram de tomar e fazem todo tipo de controle.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Constante Abril 2022 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usava o anticoncepcional mas resolvi parar porque causa que eu estava usando há muito tempo e vi varias meninas com trombose por causa disso. Aí conversei com a minha ginecologista e ela comentou sobre a injeção, eu usei por 3 meses e odiei, meu corpo começou a ter espinhas e eu ficava com muito sentimental na tpm. E hoje estou com o diu de cobre, mas eu não gostei também, comecei a ter cólica forte e não me adaptei. Mas ao mesmo tempo minha irmã colocou o diu de hormônio e amou e até parou a menstruação, e agora eu quero tentar o dela para ver se eu me acostumo melhor com ele. Mas depende muito de corpo para corpo, mas procura outra ginecologista porque você tem que tirar todas as dúvidas com ela e ela tem que te explicar certinho sobre o método.
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou procurar mesmo
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou procurar outro médico estou casada a pouco tempo e não quero ter filhos agora rarara
    • Responder
  • Luziane
    Super Noiva Janeiro 2019 Minas Gerais
    Luziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada vou procurar outra(o) então são muitas dúvidas e medos rarara
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você está com dúvida, melhor procurar outra médica para esclarecer sua dúvida. Pois anticoncepcional vária muito de organismo pra organismo, pessoa pra pessoa. Tem pessoas que se acostumam a tomar pilula, outras injeções e as que utilizam DIU ou Anel vaginal.
    • Responder
  • Priscilla Santos Da Rocha
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 São Paulo
    Priscilla Santos Da Rocha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gata, NUNCA fique com dúvida!!!
    Procure outros profissionais não vá na onda de Internet.
    Lembrando que anticoncepcionais são hormônios e cada organismo reage de um jeito.
    Anote todas as suas dúvidas no papel ou baixe algum aplicativo sobre menstruação. Marque seus dias de relação sexual, dor, resfriado, cólica, tpm... E as dúvidas também!
    Olha, tudo varia de profissional, porém geralmente homens consultam melhor do que mulheres (os ginecologistas). Mas claro, tudo vai depender e variar. Não gostou de um profissional anote o que ela ou ele disse e busque a opinião do outro.
    Agora se eu fosse você não ficaria sem anticoncepcional, à não ser que você esteja planejado ser mãe agora.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Luziane, vc esta mesmo cheia de duvidas e esta certa em se preocupar em se cuidar, de fato só um profissional pode dar as devidas informações. Cada pessoa tem reações diferentes a remédios e hormonios (eu tive trombose por causa de anticoncepcional e é uma coisa muito seria). Se esta medica que vc passou nao te resolveu as duvidas, procure outra! Peça indicação de profissionais a suas conhecidas, vc vai encontrar alguem que lhe atenda adequadamente! Smiley smile

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas