Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

V
Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo

Ajuda!, caso haja cancelamento consigo o valor pago de volta

Valmira, dia 11 de Março de 2021 às 10:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 20
Olá noivinhas preciso de ajuda com a situação atual do país estou preocupada se vou ter que adiar o dia se caso os fornecedores buffet, salão, fotógrafo, decoração não tiverem outra data compatível para realizar o evento tenho a opção de cancelar é receber o valor de volta deles

20 Respostas

Última atividade por Thaynak ⚘, dia 11 de Março de 2021 às 19:59
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olha Valmira. Eu falei duas vezes no Procon e acredito nele. Assim que eu tomar a decisão e se eu for cancelar meu contrato vou pelo o que o procon me falou.
    Vai de cada pessoa.
    Estamos passando por momento atípico. Fui que nem você mesmo, eu estou procurando meus direitos antes de qualquer coisa. Faz uma consulta no site do procon e explica a situação, com certeza eles falarão que pode ser cancelado e ter o reembolso. Mas fica a seu critério. O bom é ver todos os meios. Ajuda!, caso haja cancelamento  consigo o valor pago de volta 1
    Ajuda!, caso haja cancelamento  consigo o valor pago de volta 2No último parágrafo ele fala. A orientação é cancelar. Mas se não houver acordo entre as duas partes que seja viável pra o consumidor, o consumidor pode pedir o reembolso.

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Conversei com minha cemoniaoista é ela me disse que se cancela msm sendo por causa da pandemia eu no caso pergo td qe dei ainda falei da taxa de 50% é disse que o contrato é passado pelo advogado é n tá erradoAjuda!, caso haja cancelamento  consigo o valor pago de volta 3

    Ajuda!, caso haja cancelamento  consigo o valor pago de volta 4

    Ajuda!, caso haja cancelamento  consigo o valor pago de volta 5

    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadão Danielle.
    Me ajudou bastante
    Eles se aproveitam pra ver quem vai cair na deles e infelizmente tem gente que cai por falta de conhecimento mesmo. Quase cai. Meu noivo falou que qualquer coisa vamos processar eles se não quiserem devolver . Porque estamos certos. O país está um caos e não é culpa de ninguém.
    Grande beijo. 🌹
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No site https://www.procon.sp.gov.br/ você faz um cadastro e tem a opção de só fazer uma consulta , para eles orientarem o que é correto.
    E tem a opção de fazer reclamação. Ai já fala sobre a empresa .
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, isso mesmo Thaynak. Você tem sim o direito de receber o valor pago. Infelizmente está tendo muitos fornecedores com contratos abusivos, totalmente em desacordo com a lei, e o pior é que muitos deles sabem disso e não se importam com os clientes, metem a faca sem dó.

    Vá atrás sim, se for necessário. Tem gente que só levando processo nas costas pra aprender a não roubar dinheiro dos outros (experiência própria)!

    Um grande beijo Smiley kiss

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como consigo falar com o Procon, vi agr o meu contrato da decoração está totalmente errado fala que em hipótese alguma devolvem o valor já pago e.isso n tá certo
    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo
    Até no debate que fiz você me deu uma baita ajuda
    Ai que fui falar no Procon e realmente é totalmente abusivo. O correto é eu receber o valor todo. Vou lutar por isso , caso eu cancele o buffet.
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thaynak, 50% de multa é abusivo!! Ainda que conste essa cláusula no contrato, isso NÃO PODE! O fornecedor pode cobrar NO MÁXIMO 30% de multa. Qualquer porcentagem acima disso é abusiva!!!!!!

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, você tem o direito de receber o valor pago, no entanto alguns fornecedores não aceitam e querem reter a maior parte ou metade do valor pago (coisa que tá totalmente errado)! Se mais pra frente você decidir cancelar mesmo, te aconselho a conversar com os fornecedores e se nada resolver, procure um advogado pra te orientar certinho pra você não sair perdendo dinheiro nessa história! Não existe isso do fornecedor querer reter parte do valor pra ele (a menos que alguns serviços já tenham sido prestados)! Cancelar devido a pandemia é um caso fortuito e não por bobeira, então eles não podem ficar com o seu dinheiro!

    Tenho uma amiga que cancelou e todos os fornecedores reembolsaram o valor total que ela havia pago!! Então, tenta se informar com alguém que entende melhor do assunto pra não ficar no prejuízo, caso cancele!

    Boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Thaynak ⚘
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Thaynak ⚘ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valmira , fiz uma consulta pelo site PROCON e expliquei minha situação.
    No contrato do buffet que contratei consta 50% de multa em cima do valor total do contrato. Paguei só um sinal de 4mil.

    O Procon respondeu que se o acordo entre eu e o fornecedor , não for benéfico para mim (para o consumidor) . Eles devem devolver todo o dinheiro pago.
    Aconselho entrar no site do procon e perguntar . Pra você ter a informação em mãos. Para mostrar no buffet caso eles não queiram devolver .
    O procon até falou pra eu abrir uma reclamação. Mas vou esperar um pouco pra ver se vou ter a festa mesmo ou não .
    Mas ver certinho noivinha. Estamos com tantos problemas, perder dinheiro não é legal. Principalmente se o buffet não gastou nada ainda conosco.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, não podendo realizar o evento eles devolvem sim

    • Responder
  • V
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Valmira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas pelo que vi por causa da pandemia eles são obrigados a devolver o valor total do qe foi pago caso n haja data disponível o estado de SP tá em fase vermelha quase roxa se isso n é calamidade, esperando 2 anos e se caso adiar n qero mas esperar se a pandemia continua assim vi que tem uma lei pra isso
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda como não estamos mais em estado de calamidade o que vale é seu contrato, então leia atentamente as clausulas de cancelamento.

    Se o fornecedor já prestou alguma parte do serviço ele pode cobrar isso e não devolver.

    Os que não executaram o serviço ainda vc precisa negociar em cima do seu contrato, a maioria faz o distrato contratual e devolve o que já foi pago parcelado em até 12 vezes.

    Aqui esta tudo pago e só cancelei o buffet (vão me devolver todo o saldo q paguei) e a assessoria (só perdi o sinal pago)

    Se o salão se ti da uma data e vc não aceita é melhor negociar,pq eles tem a data entende...no meu caso eu cancelei pq o salão fechou e o novo espaço já caracteriza quebra de contrato (outra estrututura nada haver com o q fechei)

    Converse e veja como resolver de forma amigavel

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, tudo depende do que está estabelecido em contrato.

    Normalmente, o padrão é devolver 90% se cancelado até 365 dias antes, e quanto mais perto data, menor valor devolvido. Porém, verifique com seus fornecedores.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha depende muito do seu fornecedor uns dizem que só devolve 50% do valor


    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada fornecedor é de um jeito, mais acredito que seja difícil devolver o valor integral, principalmente porque alguns trabalham com exclusividade de dia, então devem devolver apenas 50%. Pelo o que tenho visto, a grande maioria está oferecendo a remarcação ou 50% mesmo.. Porém, converse com cada um, vai que você consiga.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi ! Vou falar por mim aqui se eu cancelar eu só pego 50% do valor pago
    No caso meu casamento saiu 17 mil e eu só pegaria metade disso
    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Estou nessa situação, meu casamento é próximo sábado (20/03) e na última quinta o governador proibiu festas e no domingo ele aumentou o decreto. Infelizmente tive que cancelar algumas coisas. Consegui negociar com a maioria dos fornecedores, porém há alguns que não tem conversa.

    Eles darão a opção de remarcar. Alguns contratos não devolvem o valor total caso você cancele, apenas uma parte. Você deve analisar bem o contrato e conversar com seus fornecedores.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Valmira, você tem que analisar o contrato direitinho, alguns devolvem apenas uma porcentagem do valor pago, outros não devolvem nada.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Valmira, é necessário ver o contrato de cada fornecedor. Normalmente, eles não devolvem tudo, não. Mas cada caso é um caso. Sugiro que você avalie todos os seus contratos e converse com todos eles, pois alguns são mais fléxíveis, outros não.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas