Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Moniza
Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro

Ajuda! Chá rifa

Moniza, dia 1 de Junho de 2021 às 08:32 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oiii meninas.. fizemos o chá rifa e sortearemos no sábado agora, mas algumas pessoas ainda não pagaram mesmo a gente cobrando. Alguém que já tenha feito me diz como fizeram nesses casos?!
Semana passada enviei a imagem abaixo e funcionou para algumas pessoas, pra outras não hahaha e essas que não deram ainda tiraram vários números 🥺Ajuda! Chá rifa 1


29 Respostas

Última atividade por Lais, dia 2 de Junho de 2021 às 08:59
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Combinado noivinha Smiley heart

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Depois de sábado venho aqui contar ❤️
    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aaai Monica, como eu fico feliz por ter dado certoooo!!! Estou aqui na expectativa por ti Smiley heart

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ontem recebi um dinheirinho, falta pouco agr hahaha
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos ver até o final como será, espero que todos paguem hahaha
    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É dor de cabeça mas dá certo, nós trocamos o chá de panela convencional pelo chá rifa e estou comprando as coisas do meu jeitinho. Fé no pai que todo mundo paga até sexta HAHAHAHHAA
    • Responder
  • Ericsson
    Noivo Constante Agosto 2021 Ceará
    Ericsson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem tive essa ideia do chá rifa, mas acredito que eu não faria para não ter esse tipo de dor de cabeça ...
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aconteceu comigo também.

    Eu postei todos os dias a foto do "convite" no Status do WhatsApp e colocava que estava chegando, algumas pessoas se tocavam, outras não.

    No fim, mandei só para as pessoas que não haviam pago, e a maioria fez o pagamento, se não me engano ficaram duas pessoas sem pagar, e eu tirei o nome do sorteio.

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É pq decidimos confiar né, mas infelizmente nem todo mundo mantem a palavra... eu realmente sinto sua dor noivinha, me colocando em seu lugar, complicado demais. A famosa frase "rir pra não chorar" kkk

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, deveria ter feito isso, mas dei prazo e se desistirem o preju é meu, vou ficar bem chateada, confesso hahahahahahaha

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm, esse é meu medo kkk de não pagarem, mas deixarei claro que só reservarei o número após o pagamento, caso alguem decida pegar o mesmo número e ja pague na hora, automaticamente disponibilizarei....

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, foi o tempo que demos para os nossos, achei até longe demais e agr acontece isso rs

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Simmm e que prejuízo hein, como nosso casamento sera um tanto quanto "grande" estamos pensando em fazer 500 números, pois vamos dar um tempo de 2 meses para fazer o sorteio sabe? vamos divulgar em outubro, o chá rifa, mas sortear somente em dezembro..

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Começamos com 150 mas teve muuuuuuuuuuuuuita procura, aumentamos para 180 e decidimos que esse seria nosso limite. Algumas pessoas pediram depois, mas acabamos explicando que nao tinhamos como aumentar, pq nao seria justo ne?! Só que nessa brincadeira ai falta receber 58 numeros e se as pessoas não pagarem quem sai no preju somos nós, pq outras pessoas poderiam ter tirado o numero dessas pessoas. O valor de cada número é 10,00.

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ficou ótimooo noivinha, perfeito.. agora me tira uma dúvida kk quantos números vc sorteou? to meio receosa em relação a quantidade....

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Da uma olhada...

    Ajuda! Chá rifa 2


    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente noivinha, as pessoas se fazem de desentendidas... Se fosse EU, mandaria um texto, assim, POR EXEMPLO, (caso queira utilizar, a vontade, pelo menos como uma base).

    "Ola queridos convidados, estamos passando para lembra-los que falta apenas 04 dias para o sorteio, e pedimos para que não se esqueçam do valor da rifa quem ainda não nos passou, caso chegue no dia e a pessoa sorteada não fez o depósito, faremos o sorteio novamente, para que o prêmio seja entregue, de forma justa, aos que já estão com o pagamento confirmado de seus números"

    Mais ou menos isso noivinha, não ficaria mal educado, e vc deixaria claro que quem não pagar, não recebe

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, muita diferença, 580,00 que ainda falta. O problema é que não sei como cobrar isso, ja mandei essa imagem ai e achei que fosse suficiente mas pelo visto não ne...

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noivinha eu particularmente sou do time que não curte cobrar nada de ninguém, mas coloca no lápis se vale a pena, vc não cobrar, e acabar perdendo o dinheiro. Você esta fazendo o que é JUSTO e CERTO para vocês, escreva uma mensagem carinhosa, e cobre, pois foi a pessoa que se comprometeu, imagina se fosse o oposto? Por exemplo, quem não pagou, ganhar o sorteio, e vc não enviar o item? Eles com certeza cobrariam por um retorno seu

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui faltam pagar 13 pessoas que tiraram 58 numeros, dá um total de 580,00 e é mt coisa e eu to chateada tbm pq teve gente querendo comprar e nao tinham mais numeros disponiveis sabe? Mas nao vejo um jeito de cobrar mais

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não sei como que cobro, sou péssima em cobrar pessoas Smiley sad e não queria dizer que se nao pagar será removido, pq são muitos numeros e eu sairia mega no prejuizo

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que nao quero invalidar, pq são muitos numeros e seriam perdidos sabe? Eu quero que me paguem mesmo ahahahahaha e eu tbm não consigo pensar num jeito de falar isso :/

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O problema é que tem gente que tirou 12, 10, 5 numeros e cada um a 10,00 faz uma diferença gigante. Começamos o sorteio com 150 numeros e tivemos que aumentar pra 180 pq muita gente queria e acabou muito rápido. O problema é que mt gente pedia nesses ultimos tempos e eu nao quis aumentar mais então dizia que nao tinha mais, infelizmente, ai esses numeros ficaram presos entendeu? Se não pagar acho sacanagem rs

    Eu não consigo nem imaginar como fazer essa cobrança via mensagem, pq tentei ser o mais clara possível sabe?

    Faz sim, apesar dos pesares ja ate compramos algumas coisas do enxoval e eu gostei dms, a parte ruim é somente essa dai no final mesmo rs

    • Responder
  • Moniza
    Noiva VIP outubro 2021 Rio de Janeiro
    Moniza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É, no inicio estava lindo, todos escolhendo mas agr pra pagar falta uma galerinha hahahaha

    Boa sorte no seu noivinha, ja deu certo!!

    • Responder
  • Laryssa
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Laryssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz 2 rifas
    A primeira nao obtive sucesso fiquei frustada. Na segunda eu anunciei.no facebook no Instagram postei em todas as redes sociais kkkkkkk
    Ai nessa eu tive um dinheiro legal Nao consegui vender tudo E 3 pessoas nao pagaram ate hoje kkkInfelizmente é assim msm.É mt chato mais acontece
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado né, mas acho que enviando uma mensagem explicando educadamente que se não fizerem o pagamento o número será removido do sorteio, pq vai que ganha e aí que vai enrolar mesmo para pagar.... Gostei do seu prêmio, fiz a minha para uma Air Fryer e vou pegar hoje os blocos estou animada rsrs

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Acho que você pode enviar uma mensagem dizendo educada, mas dizendo que se não receberem o valor até o dia do sorteio, o número daquela pessoa será invalidado.

    • Responder
  • Lais
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que chato...

    Mas eu acho que vc deveia mandar uma mensagem educada, mas dando o "xeque-mate", caso não paguem, então será retirado o número escolhido... pois acaba correndo o risco da pessoa não pagar após o sorteio se ela não ganhar, e corre o risco também dela ser sorteada... mas eai noivinha, vendeu bastante números? TO pensando em fazer um chá rifa também...

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,
    Que coisa .... estou fazendo o meu chá rifa agora, e até o momento não tive esse problema!
    Eu achei muito legal o seu prêmio, super diferente.
    Espero que dê tudo certo!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas