Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Yann
Noivo Novato Setembro 2016 Rio de Janeiro

Ajuda com a isenção das taxas do cartório!

Yann, dia 26 de Julho de 2016 às 19:47 Publicado em Rio de Janeiro 0 4

Ola pessoal, boa tarde!!

Bom hoje é meu primeiro post aqui e vou ajudar a vocês com uma duvida que tive e foi difícil achar a resposta na internet, na verdade nem encontrei muita coisa!!

Essa ajuda é sobre a isenção das taxas do cartório!

Eu e minha esposa tentamos fazer através do ônibus itinerante que fica na Praça da Cidade de Deus. Nesse ônibus, ele faz o casamento no próprio ônibus uma vez por mês (da entrada dos documentos ate o casamento que é no próprio ônibus leva em media 1 mês e meio) ou então você tem a opção de casar no cartório porem leva de 3 a 4 meses e sem contar que você tem que ser morador da Cidade de Deus ou então pegar um comprovante de residência de alguém que more na Cidade de Deus e ir à associação dos moradores da Cidade de Deus pra fazer uma declaração dizendo que você mora la (conclusão muito trabalho).

Já estava quase desistindo da isenção e prolongando nosso sonhado casamento!

Porem eis que aparece a nossa solução!!

Na empresa que eu trabalho teve no sábado dia 23/07/16 uma ação social que teve vários tipos de atendimento inclusive o da defensoria publica, conversei com a defensora e expliquei o meu pedido, ela pediu pra eu ir à defensoria ou se eu tivesse os documentos e minha esposa por perto que ela faria o pedido na hora, liguei correndo para minha esposa para trazer os documentos e ela me deu o pedido de isenção todas as custas, desde abertura de firma, autenticações ate a habilitação, celebração e registro de casamento.

Fui ontem à ANOREG que fica no centro do rio para registrar o pedido e hoje 26/07/16 fui ao cartório para autenticar os documentos, tive que levar alem dos papeis que a defensora me deu e eu registrei na ANOREG, a Xerox dos meus documentos e da minha noiva (RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDENCIA, CARTEIRA DE TRABALHO “somente o meu, pois somente eu trabalho”) e das testemunhas que foi somente o (RG e o CPF), chegando ao cartório eles pediram pra eu comprar e preencher um FORMULARIO MEMORIAL DE CASAMENTO (procurem no Google e imprime e já preenche que vão precisar) e as duas testemunhas para assinar também, (caso os mesmos não tenham firma no cartório, eles também abriram de graça a firma deles). Com tudo preenchido a escrevente reconheceu as firmas e autenticou as copias.

Como no cartório que eu fui não faz casamento, vou a outro cartório para fazer a habilitação do casamento...

Assim que eu der entrada aviso a vocês! No caso tentei explicar um pouco como consegui minha isenção para realizar o nosso sonho de casar no civil!

Nos no cartorio!

Nos no cartorio!

a autenticação

a autenticação

4 Respostas

Última atividade por Julia, dia 1 de Junho de 2017 às 16:10
  • Julia
    Noiva Constante Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que conseguiram!! Parabens

• Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depois que vc conseguiu a isenção, vc tem até quanto tempo para levar ao cartorio?

• Responder
  • Lisiane
    Noiva VIP Setembro 2016 São Paulo
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também consegui a isenção, mas aqui em SP foi bem menos burocrático. Dá uma olhada no meu debate Marcamos a data do civil! gratuito!!!!

Que bom que apesar da trabalheira conseguiu a isenção! Parabéns! Smiley smile

• Responder
  • Hosana
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Hosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilha noivinho, muito bom vc compartilhar essa experiência, tenho certeza que vai ser de grande ajuda pra outros noivinhos que lerem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas