Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Clara
Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro

Ajuda com os salgados!

Ana Clara, dia 5 de Setembro de 2022 às 15:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 12

Boa tarde a todas, meninas! Queria a opinião de vocês sobre um assunto...

Nosso casamento será para 80 pessoas e após a cerimônia, faremos uma breve recepção bolo e champagne para o brinde (pensei em algo que demorasse em torno de duas horas apenas). Porém, queria servir também salgados para os convidados comerem antes de cortar o bolo, mas não sei a quantidade por pessoa para um evento desse tamanho e duração.

O que vocês me sugerem??

12 Respostas

Última atividade por Natália, dia 8 de Setembro de 2022 às 10:45
  • Natália
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que se for mini salgados, pode ser em torno de uns 20 por pessoa. Smiley heart

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para apenas 2 horinhas eu acho que não pode passar de 18-20 salgadinhos (se forem pequenos mesmo sabe) por pessoa, porque pode rolar muito desperdicio

    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na nossa região é mais comum recepção de salgados com suco e refrigerante ao invés do tradicional buffet de almoço ou jantar.. estamos cogitando de 20 a 25 salgados por adulto, divididos em 3 reposições nas mesas
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é indicado 8 a 12 salgados por convidado se tiver prato quente ou 15 a 18 salgados por convidado se não houver, for apenas estilo coquetel, que imagino ser essa sua proposta.

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complementando os comentários acima, se caso for somente os salgados é necessário contar 12/15, mas caso for da uma implementada abuse de canapês de torrada com salpicão, lanchinhos, pois sendo em período próximo de almoço o pessoal come mesmo.

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, ja vi recomendação de 10 salgados por pessoa se for a única coisa de salgado.

    Acredito que seja uma quantidade boa.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que 15 salgadinhos por pessoa seja o ideal, pelo que entendi a ideia seria servir apenas eles, certo? Então a tendência é que os convidados consumam mais, agora se for incluir alguma outra opção salgada (torta, mesa de frios) esse número pode ser menor 8/10 salgadinhos por pessoa.
    • Responder
  • Jennifer
    Noiva Constante Agosto 2023 Minas Gerais
    Jennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente colocam 10 salgados por convidados mas, se for servir somente os salgados, é melhor aumentar a quantidade, tipo de 12 á 15 por pessoa. Creio que te dá uma garantia melhor.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, mesmo sendo em curto tempo... concordo com as meninas, acho que uma mesa de frios seria um ótimo complemento.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também optaria em sobrar um pouco, mesmo sendo só duas horas. A ideia de mesa, da Thais acho uma boa tbm, tipo uma ilha de frios e canapés.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ei Ana, normalmente pedem 10 salgados por convidados, mas se for servir somente os salgados, eu aumentaria um pouco a quantidade, colocaria uns 12/15 por pessoa.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, por mais que sejam duas horas seria ruim se dentro dessas duas horas acabassem tudo. Então eu contaria entre 6 e 8 unidades por convidado. Vocês podem optar também por uma mesa com algumas opções como tortas, lanchinhos, torradinhas e etc como opção, pelo menos sairia um pouco do foco dos salgados e as pessoas mesmo podem se servir.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas