Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado

Ajuda como conciliar Banda com dj

Jéssica, dia 23 de Janeiro de 2024 às 08:30 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Olá noivinha e noivinhos

Meu noivo e eu chegamos a um acordo para ter apenas um DJ em nosso casamento, considerando os custos envolvidos. Ontem, meu noivo fechou o contrato com o DJ. No entanto, à noite, meu pai ligou informando que ele contratou uma banda como presente de casamento.

Agora, estou enfrentando o desafio de conciliar o DJ com a banda, pois ambos estarão no mesmo espaço, e o salão não é muito grande.

Desde o ano passado, meu pai vinha mencionando que procuraria um DJ para nós. No entanto, seguindo os conselhos recebidos aqui na comunidade, de que não devemos depender apenas de palavras, decidimos buscar o DJ por conta própria.

Para aqueles que tiveram tanto banda quanto DJ em seus casamentos, como organizaram a logística para garantir que ambos tivessem seu tempo de apresentação?

Agradeço muito por qualquer orientação ou experiência compartilhada!

11 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 24 de Janeiro de 2024 às 08:19
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelas dicas meninas Smiley heart
    Mas conversei com meu pai sobre que já temos contratado DJ e meu pai achou melhor cancelar a banda Smiley cry

    Pois a banda eles já tem o DJ deles e meu achou que poderia dar algum conflito.

    • Responder
  • Lorena
    Noiva Ativa Agosto 2024 Amazonas
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha.
    Meu casamento terá 6h de duração, a cerimônia será no mesmo local que a recepção, vou fazer o seguinte:
    De 19:00 às 22:59 será o dj, ele colocará música ambienteDe 23:00 às 01:00 entrará a banda. Contratei uma banda latina, que irá tocar salsa, bachata, merengue, reggaeton e etc. Obs: música latina é super a nossa cara, dançamos dança de salão e não tinha como ser outro estilo de banda 🙈
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui tivemos banda na cerimônia e durante o coquetel/jantar e depois na hora da "balada"foi o dj, porque contratei uma banda mais de rock então não fazia sentido eles tocarem na festa, eu queria mesmo era o funkão, rs.

    Mas já fui em casamentos que a banda era aquela banda típica de casamento que toca de um tudo, então foi banda na cerimonia, dj no coquetel/jantar, banda na festa e o dj entrava no intervalo da banda.

    Normalmente quem contrata banda, tem que ter um dj de suporte sempre.

    • Responder
  • Denise
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo Estado
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente a banda começa na parte da cerimônia, e na parte da festa e balada é com o DJ.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca os dois! Começa com a banda e depois o DJ assume
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jessica.
    Acho que o ideal é diminuir o tempo de contrato e botar um seguido do outro.
    Por exemplo: no lugar de ser 4h cada, colocar 2h de cada. Sendo a banda primeiro e o dj depois pra fechar a festa com músicas mais dançantes. Acho válido e super bacana! Os dois ao mesmo tempo será estranho.
    • Responder
  • Any
    Super Noiva Abril 2024 Distrito Federal
    Any ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii, aqui faremos assim : 2h de dj (festa) e 3h de banda sendo que o DJ irá tocar nos intervalos da banda.

    digo essas 2h da festa, após abrir a pista de dança...Pq o serviço do Dj começa na hora que os convidados chegam no salão, pois tem música ambiente, depois entrada do noivos e tal, ai já começa a contar o tempo de contrato.

    Ajuda como conciliar Banda com dj 1


    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Realmente não ajuda Smiley sad . kkk
    A gente quer algo mais dançante pois fizemos alguns anos dança de salão e não curtimos baladas. Mas também nunca pensamos na possibilidade de ter banda.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkk seu noivo não ajuda heim hahahahahha. Eu ainda manteria o DJ primeiro, depois banda, depois DJ e aí divide os ritmos.
    Divide o tempo de festa direitinho vai ser mais fácil, por se for várias horas deixa metade um e metade outro.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O contrato do DJ abrange a festa inteira, assim como o da banda. No entanto, estou enfrentando outro dilema: meu noivo deseja uma festa animada, com o DJ tocando músicas de dança de salão, como bolero, soltinho e samba de gafieira. Esses ritmos não se encaixam tão bem quando tocados pela banda.

    Obrigada por ter respondido Smiley heart

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho que primeiro precisa ver o tempo que contratou cada serviço e quanto tempo tem de festa. De qq forma colocaria o DJ primeiro, para entrada, aquelas músicas mais tranquilas durante o jantar e a banda para a balada. Mas olhe o tempo direitinho.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas