Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thaina
Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo

ajuda convidados casamento + Chá de panela

Thaina, dia 6 de outubro de 2021 às 08:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 19

Bom dia Noivinhas ! Estou numa saga gigantesca!!!!

Trabalho em uma empresa GIGANTESCA onde ficam no mínimo 50 funcionários no meu setor , porém desses 50 apenas 10 irei convidar para meu casamento, devido a serem mais próximos, ser da parte ESCRITÓRIO.

O pessoal está empolgado de fazer um chá de panela pra mim, fica chato eu fazer esse chá de panela mesmo eles não sendo convidados para o casamento ?

Pensei em comprar salgados, bolos e doces e fazer aqui mesmo no escritório ou na churrascaria com cada 01 pagando o seu.

Vou casar no aperto e com apenas 80 convidados apenas para minha Avó + Mãe me verem entrar na igreja, porque nem festa eu não faria.

Preciso de ajuda.

19 Respostas

Última atividade por Thaina, dia 13 de outubro de 2021 às 16:27
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade Meu anjo!

Falei com todos sobre isso e deu super certo Smiley heart

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Thai, não vejo problema.. até porque são 50 convidados, né? É bastante gente... Acho que é válido vc deixar claro para eles sobre essa questão, explicar que não irá convidar por motivos financeiros e que seu casamento é mais intimista... eu tenho certeza que eles irão entender!
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    KKKKKK foi o que aconteceu 😂😂
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então meninas ! Hoje esse assunto voltou a ser pauta na empresa KKKKK.

EXPLIQUEI toda a situação, sabe o que o pessoal da empresa respondeu ?
    Que vão fazer assim mesmo, que sabe que casamento é mais família e tá tudo certo !
    Inclusive ganhei hoje minha primeira panela de pressão e ainda no chá cada um vai levar um pratinhos.

Noivinhas muito obrigada por ajuda de cada uma. Vocês são incríveis e boa sorte pra nós 🤍🙏
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É exatamente isso que a Le falou noivinha, até pra não correr o risco de ficar "mal falada" depois e estragar seu ambiente de trabalho, podendo gerar péssimas consequências

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tha,
    Se você deixar claro que eles não serão convidados para o casamento e mesmo assim pedirem pelo chá, tudo bem.
    É O famoso "o combinado não sai caro" 😂
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Eu não faria, acho chato convidar para o chá, e não para o casamento
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria um chá com quem não vou convidar pro casamento. Já cortaria de cara essa ideia da cabeça dos seus colegas.
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso mesmo meu anjo ! Nada meu casamento terá apenas 50 pessoas, algo muito íntimo mesmo !!!

Obrigada pela ajuda
    • Responder
  • Cibeli
    Super Noiva Abril 2022 São Paulo
    Cibeli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha

Aqui no meu serviço logo que fui morar junto fizeram um chá pra mim, e agora grande parte das pessoas sabe que estou programando meu casamento, porém ninguém fica chateado.

Eu comentei que vou fazer algo pequeno também e vira e mexe eles perguntam sobre os preparativos, gostam de saber.

Se as pessoas do seu trabalho não fazem parte da sua vida fora da empresa não precisa chama-las. Rola brincadeiras mais, em geral, o pessoal entende que o casamento é algo muito intimo. A não ser que você faça uma festa pra 400 pessoas ai vai rolar uma pressão mesmo.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a pandemia é desculpa para reduzir convidados.
    Quando casei no civil fiz uma lembrancinha com docinhos para todo mundo e entreguei um dia antes, falando que não faria festa. Todo mundo gostou.
    Da forma que você quer fazer o pessoal vai gostar.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu faria, mas converse com eles que será apenas uma cerimônia para família e amigos próximos.
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente isso jovinha ! Cheguei a comentar que não daria pra chamar todos, porém eles informaram que seria uma forma de participar desse momento legal ! Fazendo um chá, essa ideia partiu deles !
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pensei também nessa ideia !

Queria grafiticar eles de uma forma carinhosa !
    • Responder
  • Thaina
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu nem dei a ideia de fazer o chá exatamente por isso ! Mas eles estão insistindo tanto MAAAAID tanto, porém já deixaria explicado que a festa será para os mais íntimos mesmo.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu não faria o chá. Acho que a partir do momento que vc faz um chá, algumas pessoas subentendem que serão convidadas pro casamento.

Se fosse um chá feito por eles pra vc, tudo bem. Agora uma coisa q vc mesma vai fazer, não acho legal.

• Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Bruna e a Giovana! Se você deixar claro os motivos de não poder chamar todos, quem realmente gosta de você vai entender e não se chatear.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thaina, concordo com o que a Bruna disse. É aquele ditado "o combinado não sai caro". Como delicadeza, eu faria bem casados e entregaria pra eles como uma forma de agradecimento pela consideração.
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Setembro 2025 São Paulo
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Tha!

Eu conversaria com eles sobre o fato de não convidá-los para o casamento antes de fazer o chá. Explicaria que será uma cerimônia mais íntima possível e que infelizmente vocês não conseguem convidar todos que gostariam.

Se ainda assim eles quiserem fazer o chá, eu faria tranquilamente.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas