Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro

Ajuda - cores do casamento

Fernanda, dia 27 de Janeiro de 2019 às 17:25 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá noivinhas, queria algumas dicas sobre a identidade visual do casamento. Já fechamos com a casa de festas mas lá nós só temos a reunião com a decoradora 3 meses antes para escolher tudo.

Antes disso temos os convites, a decoração da igreja, e o que mais está me matando de dúvida, que são as cores para os trajes de padrinhos e madrinhas.

Nos casaremos em abril de 2020 e queríamos convidar os casais até agosto desse ano para eles se programarem, escolherem as roupas com calma... a princípio, queria uma única cor. Mas já li comentários que dar pelo menos uma segunda opção de cor é melhor, porque nem todas as madrinhas tem o mesmo tom de pele e ficam bem com uma única cor.

Ao mesmo tempo disso, não queria q os casais de padrinhos fizessem parte da decoração, mas sim q ficassem em harmonia com ela.

Me caso de noite e outubro. Imagino que as cores mais escuras caberiam melhor. Ao mesmo tempo amo os tons pasteis.

Algum conselho para me fazer sair da indecisão e começar a criar a identidade visual do casamento?

14 Respostas

Última atividade por Rebeca, dia 28 de Janeiro de 2019 às 11:29
  • Rebeca
    Super Noiva Junho 2019 Distrito Federal
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, vou te aconselhar da forma que deu certo comigo. Eu comecei escolhendo a cor das madrinhas, escolhi simplesmente uma cor que me agradasse e que eu acredito que agrada as madrinhas tbm, defini azul marinho. Pra decoração não quis nada dentro da paleta de azul, então fiquei com a decoração marsala (as duas cores harmonizam juntas mesmo sendo diferentes) depois conversei com o decorador e ele me disse que a decoração da cerimônia é independente da decoração da recepção, por isso pude fazer diferente, na cerimônia será branco e verde (porq será na natureza) e na recepção usarei o marsala e abri pra tons pastéis neutros, como marfim e nude.

    Deixo aqui de sugestão algumas combinações de cores que me agradam e que acredito que harmonizam, assim vc pode escolher uma para as madrinhas e outra para decoração:

    rosa quartz e azul serenityAjuda - cores do casamento 1

    azul e amareloAjuda - cores do casamento 2

    coral e cinzaAjuda - cores do casamento 3

    azul, rosa e douradoAjuda - cores do casamento 4

    rosa chá, marsala e azul navyAjuda - cores do casamento 5

    verde e rosa cháAjuda - cores do casamento 6


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaa. Só não consegui abrir o teste
    • Responder
  • C
    São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas ficas Jaque.
    Bom saber que os tons pastéis ficam bons a noite tb
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal misturar com dourado, gostei dessa ideia. Obrigada Aline
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Opa, qual dia Laura?
    Também deixei minha mãe e sogra livres, mas elas meio que ja decidiram haha

    Lindo, amo flores na cor rosa.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindo Bruna.
    Como você conseguiu decidir? Tem alguma dica para dar?
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Abril 2020 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm caso em abril de 2020 fiz assim coloquei tom rosa para as madrinhas todos tons de rosa e minha mãe e sogra deixei livre a decoração será rosa e branco varios tons de rosa tbm
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você poderia colocar os tons mais escuros ou com brilhos. Um rosê gold e dourado, eu acho maravilhoso.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é vc primeiro escolher as cores q mais gosta pra depois harmoniza-las e escolher quais irão para a paleta noivinha, mesmo casamentos noturno as cores pasteis ficam legais, ai pra não ficar tudo tão claro vc pode colocar flores escuras e folhagens escuras ou toalhas escuras como marsala.
    Com relação ao convite dos padrinhos noivinha te sugiro esperar pelo menos uns 7 meses antes, pq em 1 ano muita coisa muda....
    Boa sorte😘
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, seria legal se sua mãe fosse de marsala e as madrinhas de vermelho e vivo sabe? Combinaria tudo e ela se destacaria
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi tons de azul escuro pra madrinhas, todas amaram e decidiram ficar com o azul marinho. A decoração da igreja será branca e do Buffet tons de azul claro e escuro com braco
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Abril 2020 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana!
    Então, a minha mãe ama vermelho-vinho-marsala. Queria deixar essa cor pra ela divar hahaha
    Para as madrinhas eu só não gosto de amarelo, laranja e roxo kkk de resto amo todos, se destacam azul, verde, lilas, rosa, tons de coral... sou muito indecida kkk
    Acho que o dourado chama mta atenção...
    • Responder
  • Mariana
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que primeiro você precisa escolher uma cor que te agrade, exemplo rosa e aí sim buscar tons dentro do rosa que te agrade. Com tempo frio combina os tons de azul, marsala, prata, dourado envelhecido... Acho que esses 🤦🏻‍♀️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas