Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suellen
Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro

Ajuda cronograma da festa?

Suellen, dia 21 de Agosto de 2017 às 09:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Alguem pode me ajudar com o cronograma da festa? Nao terei cerimonialista, Estou perdida 😣

15 Respostas

Última atividade por Fabiana, dia 15 de Setembro de 2019 às 11:20
  • F
    Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Será q vc pode me mandar por favor ********************@*****.***
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Agosto 2020 Santa Catarina
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pesquise alguém que vá só no dia.

O ultimo casamento que fui não tinha cerimonial e os noivos estavam perdidos!!

Andavam de um lado para o outro, não sabiam o que faziam primeiro.. Pois planejaram varias coisas mas não tinha ninguém pra ajudar na organização dos acontecimentos...

Resultado: Um monte de gnt foi embora cedo sem comer bolo e sem bater foto com os noivos....

Pense bem... As vezes vale a pena abrir mão de outra coisa!!

Beijos

• Responder
  • Ana Paula Matos
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Ana Paula Matos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq vc não vai ter, não cabe no seu orçamento? Vc chegou olhar o valor que cobram pra acompanhar só no dia? Assim, eu queria de todo jeito! Ai fui na melhor daqui da minha cidade, ela pediu 3mil, ai eu concordei e n olhei mais nenhuma... Ai meu noivo e minha mãe disse que n precisava ok até que tirei da cabeça... Então cv com várias amigas e já casadas, todas disseram pra n abrir mão da cerimonialista, que era melhor não ter,sei lá , doces...aí vai eu encucar de novo kkkk aí pensei muiiiiiiito! Até que resolvi que vou colocar mas amanhã começo os orçamentos com outras que tem preços melhores, mas excelente trabalhos também! Pq pensei... Se eu coloco minhas irmãs pra correr atrás, elas serão madrinhas e tem que arrumar, ou qualquer outro convidado de confiança... Decidi colocar por medo de dar errado por causa de "pouco"
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom noivinha. Smiley smile Smiley heart

• Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha me ajudou mtoooooMt obrigada vou sentar e analisar todas essas coisas
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Suellen,o trabalho da cerimonialista é bastante extenso, então é bom você formar uma pequena "equipe" com 3 ou 4 pessoas de confiança para as quais delegar as seguintes funções:- verificar a montagem da cerimônia e da festa (se forem locais diferentes, melhor um em cada), e ter contato com os fornecedores em caso de atraso.- saber tudo o que você quer que seja feito como plano b caso precise- organizar as entradas e as fotos- ficar responsável por objetos de valor afetivo/financeiro- ficar responsável pelos presentes que forem entregues na festa

- ficar responsável pelo cumprimento do roteiro da festa

- coordenar/ auxiliar os fornecedores

- lidar com o cronograma de pausas dos fornecedores (eles precisam comer, usar o banheiro... já imaginou um cinegrafista apertado na hora da dança dos noivos?)

- cuidar para que os noivos sejam bem servidos e possam curtir a festa

- distribuir as lembrancinhas

- Contar objetos alugados que foram quebrados.

Como dá para ver, é muita função para uma pessoa só. Mesmo a cerimonialista geralmente de 1 ou duas auxiliares para que tudo ocorra da melhor forma, e olha que elas são bem preparadas para a função, imagina quem não tem preparação nenhuma? Assim também essas pessoas poderão curtir melhor a festa.

Vou deixar aqui o roteiro de protocolos de festa do blog Vestida de Noiva, que eu gosto muito e quero usar no meu casamento

Após a cerimônia religiosa….

Ajuda cronograma da festa? 1

É muito difícil juntar todo mundo no meio da festa. Isto tem que ser feito antes dos noivos entrarem na festa, e também quando sua maquiagem/ cabelo ainda estão impecáveis, o noivo ainda não tirou o terno, etc. Avise os padrinhos, deixe uma irmã ou prima responsável por juntar todo mundo. Escolha um local bonito, pode ser na entrada do salão, na recepção, no jardim, e faça as fotos com cada um. É nessa hora também em que os noivos fazem algumas fotos dos dois juntinhos. Enquanto isso, no salão, os convidados estão se socializando, sentando às mesas e o coquetel deve ser iniciado junto com os primeiros convidados.

Dica: as fotos não devem demorar mais do que 1 hora. Lembre-se que os noivos são a atração da festa, e todos os convidados querem vê-los. Se vocês demoram muito, a festa começa a ficar entediante para os outros convidados, e o jantar irá atrasar mais ainda.

Ajuda cronograma da festa? 2

Escolha uma música que gostem, animada, e essa é a hora da entrada triunfal dos noivos, agora casados, no salão. Não precisa ser feito nenhum anúncio no microfone para a entrada. Basta o DJ diminuir a iluminação, focar uma luz no lugar em que vocês vão surgir, diminuir a música ambiente que estava tocando, e de repente colocar a sua música, um pouquinho mais alta. Pronto, todo mundo saberá que algo está acontecendo. Os noivos entram e vão direto em direção ao bolo.

Dica: Entre com seu buquê, bem bonita. O buquê pode ser entregue depois para a cerimonialista guardar. Melhor já entrar sem o véu, para você ter maior mobilidade. Se o seu vestido for de calda longa e você for fazer aquele truque de prender a calda, já entre com ela presa também, para não ter que fazer isso no meio do salão.

Ajuda cronograma da festa? 3

Muitas pessoas tem dúvidas se cortam o bolo no início ou somente na hora de servir. É melhor cortar no começo, para fazer a foto oficial. O corte do bolo tem um significado: partilhar o futuro. É por isso que noivo e noivas cortam juntos, segurando a espátula juntos. Eu sugiro fazer todos estes prototocolos no começo, para poder curtir a festa depois sem precisar ser interrompida.

Dica: Normalmente o bolo fica no meio da pista de dança, para que todos convidados possam ver os noivos, e sobre uma mesa de rodinhas, para que possa ser retirado facilmente depois, sem que ninguém precise carregar o bolo. A espátula tem que ser deixada junto ao bolo já antes dos noivos chegarem. Se o bolo for falso, deve estar com o lado do corte indicado e voltado para os noivos, para que eles não fiquem tentando cortar o isopor, rs.

Após o corte do bolo, a cerimonialista e maitrê devem tirá-lo do meio da pista. Em geral, coloca-se na mesa de doces. Ou na cozinha mesmo, para ser partido e servido na hora da sobremesa.

Ajuda cronograma da festa? 4

Agora é hora de brindar, adoro as fotos do brinde! Os noivos devem decidir antes da festa quem irá fazer parte do brinde: somente os noivos; noivos + pais dos noivos; noivos + pais dos noivos + padrinhos. Com isto decidido, deve ser informado antes da festa para a cerimonialista ou maitrê, porque nessa hora já tem que ter um garçom com as taças prontas. Em geral, as taças já ficam cheias, para não correr o risco de estourar a champanhe no meio da pista e molhar o chão. Pais e padrinhos, se forem participar do brinde, devem estar por perto e nesta hora ir ao encontro dos noivos. Um garçom auxiliar distribuí as taças para todos e… tim-tim! Muitos brindes e muitas fotos.

Em seguida, devolve-se a taça para a bandeja do garçom, porque chegou a hora da valsa.

Ajuda cronograma da festa? 5

Seja valsa ou a música escolhida pelos noivos, o DJ tem que estar pronto nesta hora para começar a música. É um momento lindo, a primeira dança entre os noivos. Aqui tem que ficar combinado também se haverá uma segunda música para dançar com os pais dos novios, e depois com os padrinhos. No meu caso, como meu pai é falecido, eu não quis ter segunda, terceira valsa. Dancei somente com meu marido e pronto. O importante é que você decida isto antes do casamento, escolha as músicas e a ordem, e informe ao DJ e à cerimonialista.

Ajuda cronograma da festa? 6

Após a valsa, o jantar pode ser iniciado (caso haja). Mas uma vez, não precisa ninguém anunciar. É apenas uma opinião minha, mas acho chato ter alguém no microfone comandando a festa. As pessoas vão ver que o jantar está sendo servido, não se preocupe. Enquanto isso, os noivos podem começar a circular pelo salão, cumprimentando os convidados. Eu recomendo começar pelos mais idosos. Ir direto na mesa dos avós, por exemplo, e fazer fotos com eles logo, já que costumam ir embora mais cedo. Os amigos mais jovens você pode até deixar para cumprimentar na pista, se não quiser passar em todas as mesas. Só acho que todos tem que ser cumprimentados, sem ser aquele agradecimento geral pelo microfone, afinal todos foram lá te prestigiar. Outra opção é apenas cumprimentar os mais idosos, sentar para jantar, e depois cumprimentar os amigos jovens na pista. A opção tradicional e passar em todas as mesas e somente após isso os noivos sentam para jantar.

E daí em diante, é só aproveitar a festa do jeito que você quiser!

Ajuda cronograma da festa? 7

Jogar o bouquet é feito mais para o final da festa, mas quando ainda tem um número bom de pessoas no salão. Em geral, após a sobremesa ter sido servida.

Sou (eu Jacqueline) a favor de jogar o bouquet como forma de abrir a pista se não forem fazer valsa maluca ou uma segunda dança diferente. Acho prático porque o pessoal já vai pra pista, já rola a música de jogar o buquê, já deixa ela tocando e já começa a rolar as músicas de balada.

Fonte do roteiro

Tem também esse vídeo, acho que vai ajudar bastante.

Como Fazer o Cronograma do Dia do Casamento | Blog da Maria Fernanda

É isso noivinha. É bom você dar uma boa estudada, para poder instruir bem as pessoas que te ajudarão.

Mais algumas coisa que é bom você fazer antes do dia c:

Visita técnica ao local, para ver todas as tomadas e a voltagem de cada uma delas, testar equipamentos como os de som, ver se a cozinha tem tudo o que a equipe de cozinha vai precisar.

É interessante ter a planta baixa do local, para organizar o layout da festa, é bom consultar os fornecedores que vão trabalhar no dia para eles te darem dicas do que funciona melhor pra eles.

Claro, já definir o plano b de coisas cruciais por exemplo: se o celebrante não aparecer, o que será feito? é na igreja? tem como chamar outro padre? É fora? tenha um roteiro de cerimônia bem escrito para que alguém ali do seu circulo possa lê-lo E deixa alguém com WhatsApp (celular com crédito, pelamordedeus) para avisar qualquer coisa para o salão, para improvisar um altar por exemplo. Se acabar a bebida, quem vai buscar mais? Aonde? Quanto dinheiro será reservado para isso? Se for ao ar livre e chover, como será feito? Vai ser montado dentro? Quem vai montar? Vai ter tenda? Quem vai montar? Detalhes que são super importantes e que vão ajudar a pessoa a manter seu dia c perfeito.

É preciso ter em conta tudo isso para que tudo seja o mais perto possível do planejado e nada saia completamente fora do controle.

Beijos noivinha, espero que ajude.

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não dá pra organizar tudo na hora. Um profissional faz uma reunião com vc pra te falar cada coisa que vai acontecer. Se vc não tem um profissional, deixe um cronograma com um amigo que fique por conta disso.
    • Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    **********@*****.*** Obrigada 😙😙
    • Responder
  • Christie
    Super Noiva outubro 2017 Santa Catarina
    Christie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou dar uma olhada no que tenho que arquivo aqui e posso te mandar. Me deixa seu e-mail que eu envio!
    • Responder
  • Suellen
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entao noivinhas eu queria saber se precisa organizar tudo por hora. Como vcs fizeram?
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloque em um papel tudo que você queira que sua festa tenha:Fotos pós cerimônia;Entrada dos noivos no salão;Jantar;Cumprimentos;Passar gravata;Jogar buquê etc...E peça para alguém ficar responsável por te ajudar a manter o cronograma. Pode ser uma madrinha, uma prima. Não esqueça de determinar o tempo de cada acontecimento para não estrapolar o tempo de festa ou acabar muito rápido e a festa ficar "ociosa"
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, PELO AMOR DE DEUS, não tente fazer tudo sozinha. Se não tem como contratar cerimonialista, veja se um irmão, um amigo, alguém pode te fazer o favor de ficar por conta de organizar TUDO e resolver qualquer pepino.
    Quanto ao cronograma de festa, o meu foi assim:
    + Os noivos saíram e foram para a mesa de bolo.
    + Em reunião com a cerimonialista já tínhamos decidido quem íamos tirar fotos na mesa (apenas pais, avós, padrinhos, pastores). Aí ela fez a fila para cada um tirar fotos.
    + Depois eu e meu marido fomos comer numa sala separada, ela já tinha orientado o garçom.
    + Depois ela passou conosco pelas mesas de convidados.
    • Responder
  • L
    Super Noiva Junho 2018 Minas Gerais
    Layze ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o auxílio de alguém da família ou amiga, te ajudará bastante. Faça uma lista do que pretende fazer e passe para essa pessoa.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Curiosa Abril 2019 Santa Catarina
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vcs poderiam nomear alguma amiga convidada.. ou prima.. alguém próximo somente para regrar a hora de fazer oque.. pedir auxílio de alguém.próximo sempre funciona!
    • Responder
  • Gabryella
    Super Noiva Maio 2018 Bahia
    Gabryella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha estou perdidaaa tbm kkkk Não vou ter cerimonialista, muito caaaaro mas seria uma ajuda e tanto
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas