Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Constante Junho 2020 São Paulo

Ajuda, guardar vestido por um ano sem amarelar!

Carol, dia 14 de Fevereiro de 2019 às 17:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 17

Vou me casa apenas ano que vem, já estava procurando vestidos porque eu sou chata pra isso, e meu corpo foge dos padrões de alugueis pois sou grande, alta com quadril e ombros largos em resumo nunca acho nada que eu goste e tenho medo de mandar fazer e não gostar,... sempre que vejo uma loja eu dou uma perguntada

e nessa eu me apaixonei, nunca pensei que fosse gostar de um vestido estilo sereia mas não paro de pensar nele, é divinoooooooo e o corte me da aparência de magra... e conversando com a mae do costureiro ela me contou que o vestido foi feito por uma noiva que casou em Cancun ele nem sequer foi usado aqui, e que ele estava colocando todos os vestidos a venda pois quer renovar os vestidos da loja, no final ele topou ajustar o vestido do meu tamanho e me vender por 800 reais, eu achei barato pois não se acha vestido de noiva para alugar na minha cidade por menos de 950, muito menos para comprar.

Que muito comprar mas tenho medo de acabar amarelando por ter que esperar mais de um ano guardado, será que se guardar na capa com produtos para tirar umidade amarela?

17 Respostas

Última atividade por Sabrina, dia 4 de Janeiro de 2022 às 12:23
  • Sabrina
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem perigo do TNT preto manchar o vestido?

Comprei o meu vestido e só me caso em 06/2023 rsrsrs... E agora estou no dilema de como guarda-lo

• Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Compre capa tnt preta e guarde ele do avesso. Ponha dentro do guarda roupa q nao tem luz.
    Eu comprei em setembro passado o meu e guardei assim. Está normal...
    • Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Menina, eu to morrendo de medo do meu amarelar, o meu chegou em julho de 2018 e só caso fim desse ano em novembro, de vez em quando eu dou uma olhada pra saber como ele está, por enquanto está normal, mas não tomei nenhum cuidado especial além de coloca-lo em uma mala fechada, acho que eu deveria ter cuidado melhor, tomara que continue bom até novembro kkk

• Responder
  • Juliane
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso de não ficar olhando é verdade kkkk eu fiquei olhando o meu e comecei a botar defeito e me arrepender de comprar kkkkk vou fazer uns ajustes nele kkkkkkk

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia !!!
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada

vou tentar , vou ver se compro tnt e faço uma capa preta para ele

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar ^^

muito obrigada

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha mae sempre fala para eu guardar roupa de festas em um saco preto! Diz ela q nao amarela!!!!
    • Responder
  • Anabarbosa
    Super Noiva Abril 2019 Paraná
    Anabarbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, guardo meu véu dentro de um saco preto e uma sacola de papel, não amarela também!

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Celofane é aquele meio transparente né? vou tentar

muito obrigada pela ajuda

• Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu comprei o meu com um ano de antecedência. Guardei em uma caixa dobrado embrulhado com papel celofane azul. Peguei ele semana passada e está intacto. Minha mãe sempre guardou roupas brancas dentro de celofane azul e nunca amarraram.
    • Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii muito obrigada pelas dicas, pesquisei é o papel seda azul que falam, não custa tentar né meu fundo é todo nude e só aparecem as rendas brancas no vestido acho que é isso que me da mais medo pois já tive blusas que as rendas amarelaram

li que não é bom deixar em sacos plásticos o tnt preto é melhor pois areja não deixa abafar nem mofar

mas lemos tanta coisa q2ue é difícil saber o que é verdade de fato

estou pensando em deixar na minha mae assim evita de eu querer ficar olhando e do meu noivo querer espiar

• Responder
  • Carol
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigadaaaa

problema é esse ficar fora do armário sem dar curiosidade do meu noivo ver kkkkkk vou ver se deixo na minha mãe e comprar uma caixa, li que saco de lixo pode não ser bom tem que ser algo arejado que troque o ar que tnt é melhor que capas de plásticos ... agente le tantas coisas né que ate fico na duvida kkkkkkkk

• Responder
  • Karine
    Noiva Constante outubro 2019 Minas Gerais
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei o meu, a noiva fez em fev/18 e casou no final de 2018. Está guardadinho aqui pra mim usar em novembro de 2019 rs
    guarde ele limpo (meu está até cheiroso), coloquei em um saco plástico e dentro da caixa de papelão. Apenas isso. Ele não está amarelando . Ouvir dizer que toalha azul aquelas de forrar as mesas para aniversário sabe ? Fugiu o nome agora, ajuda não amarelar por conta da cor . Pode olhar na internet . Uma outra dica: se comprar não fique olhando p ele, pq vai enjoar, arrumar defeitos . Finja que nem existe e vá procupar com as outras coisas do casório. O preço está ótimo . Minha irmã me deu o meu, achei de uma colega de uma amiga que a avó dela fez e foi usado apenas 1 vez , por R$1.800,00. Boa sorte noivinha
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fiz até um debate com esse comentário!

Pode ajudar outras noivinhas.

Coloquei imagens lá!

Se quiserem acessar... Guardando vestido de noiva sem amarelar

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, comprei o meu vestido há 10 meses e me caso em março, e ele está lindo.

Dicas:

1. MUITO CUIDADO COM O VESTIDO. Só pego nele com as mãos limpas, quando vou experimentar só o visto depois de tomar banho, etc. (para evitar contato com sujeira, suor...)

2. NUNCA deixe alfinetes/agulhas espetados no vestido (por exemplo: marcação para ajustes), pois eles podem enferrujar e manchar o vestido.

3. Guarde seu vestido em capas de material PRETO, totalmente PRETO (algumas capas tem a frente transparente e atrás preto, corra delas!)

Uma dica é comprar 1,5 m de TNT e enrolar seu vestido.

4. Guardo meu vestido dobrado enrolado no TNT. Tenho medo de deixar pedurado e o peso dele acabar danificando alguma coisa (já que vai ficar guardado um bom tempo)

5. Guardar em locais arejados e longe de qualquer tipo de luz. Como exemplo, guarda roupa! Como meu vestido fica dobrado eu comprei uma caixa organizadora preta e ele fica lá dentro, enrolado no TNT. Mas pode ser em sacola preta (ou saco de lixo mesmo, antes de comprar minha caixa organizadora eu guardava ele assim.)

Particularmente eu nunca vi necessidade de produtos antiumidade, tenha cuidado com eles para não correr o risco de manchar o vestido, ok?

Resumindo... É quase uma criança!

kkkkkkkkkkk

• Responder
  • Milena
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quero acompanhar este debate!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados