Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrea
Noiva Principiante Julho 2016 Espírito Santo

Ajuda! idéias para entrada de padrinhos

Andrea, dia 2 de Abril de 2016 às 23:58 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 1 10

Olá aminoivas!

Boa noite

Preciso muito da ajuda e criatividade de vocês para tentar solucionar uma questão que surgiu na organização da entrada das madrinhas e padrinhos em minha cerimônia de casamento.

Meu noivo e eu decidimos que a escolha dessas pessoas seguiria o modelo que usam nos EUA (e muitos já tem usado aqui também): as madrinhas são amigas minhas, escolhidas por mim; os padrinhos são amigos dele, escolhidos por ele. Ou seja, não serão casais. A idéia inicial então era de que cada madrinha faria a entrada com um padrinho, mas se sentariam separados: de um lado da igreja as madrinhas e de outro os padrinhos. Os cônjuges ou namorados terão um banco reservado logo atrás, para que não se sintam tão distantes durante a celebração.

Das sete madrinhas que eu escolhi, 6 são ou estarão casadas até lá. E dentre elas, 2 tem algumas questões que envolvem cíumes do marido - que não quer que a esposa entre na Igreja de braço dado com um homem que não seja ele.

Como a presença delas é muito importante pra mim, gostaria de solucionar a questão e encontrar um formato de cortejo que possa ao mesmo tempo deixar a cerimonia elegante/bonita e não criar conflitos das meninas com seus maridos.

A primeira idéia de solução que eu tive foi fazer a entrada das madrinhas com um pequeno buquê, muito parecido com o que se faz nos EUA. Entretanto, esbarrei na seguinte questão: e como fica a entrada dos padrinhos? Eles entrariam ao lado delas de braços soltos??? Entrariam antes? Depois? Porque a ideia dos padrinhos de braços soltos me parece muito estranha. Acho que não ficaria bacana.

Gostaria de sugestões de modelos de cortejos diferentes.

Quem consegue ajudar a noiva em pânico?!

10 Respostas

Última atividade por Denise, dia 20 de Junho de 2016 às 00:03
  • Denise
    Noiva Principiante Abril 2017 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou exatamente nesta situação! Minha Cerimonialista falou que já fez assim e é tranquilo, mas preciso ver como fica. Não quero que as madrinhas fiquem iguais, só pedi pro vestido ser longo e liso numa das cores de uma paleta que fiz entre Verde e azul. Os padrinhos vao de terno preto e gravata azul tiffany. Mas todas as fotos que vi nesse estilo apresentam madrinhas vestidas iguais. Será que fica bom entrar em Fila indiana sem ser vestido igual?
    • Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim no meu entraram de braço dado...

esse casamento pesquisei na net eles intercalando achei que ficou legal... .é assim que vc quer fazer né?

• Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Si as mulheres vao entrar con un buque Na Mao,Com as flores do Meu buque
    • Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Andrea Eu Nao gostei da ideia Nao desculpa kkk os homens vao entrar con Meu Marido e as mulheres comigo
    • Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm Mas você vai fazer como com os padrinhos? Pq a mulher segura um buque e fica bonito, mas e os homens?? Eu gostei dessa sugestao que a Karol postou, que entram intercalados.

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Humm No seu casamento elas entraram de braço dado com os padrinhos? É que é justo isso que não pode ter.... rsss Nesse das fotos eles intercalaram uma madrinha e um padrinho né, parece bacana. Eu cheguei a pesquisar algumas coisas mas não tinha visto nada nesse formato.

• Responder
  • Andrea
    Andrea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aurea,

Como me casarei fora as coisas são um pouco diferentes. Eu tenho uma planner pra minha festa, isso faz parte do serviço do centro de eventos. Mas para a cerimonia na igreja ainda nao consegui ninguem pra me ajudar por lá. ;(

• Responder
  • Karol
    Noiva Master Janeiro 2016 São Paulo
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha cerimônia foi normal, as madrinhas entraram com uma rosa ao lado dos padrinhos... Pesquisei na net e achei um casamento que a noiva fez do jeito que vc quer olha o link: http://juntosnofelizesparasempre.blogspot.com.br/2012/03/casei-entrada-dos-pais-e-padrinhos.html?m=1

Ajuda! idéias para entrada de padrinhos - 1

Ajuda! idéias para entrada de padrinhos - 2

Ajuda! idéias para entrada de padrinhos - 3
    • Responder
  • Aurea
    Noiva VIP Setembro 2016 Bahia
    Aurea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc terá cerimonialista? Elas pode te ajudar com a organização do cortejo. Aprovo sua sugestão de entrada individual.
    • Responder
  • J
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua cerimonia sera igual a mia kkk Eu Nao Vou ter madrinhas e si damas de honra,Porque Nao queremos presentes e coisas e tal de ninguem,Eu tinha 4 agora ficou somente 2 kkkk Porque decistiram Porque Sao ridiculas e Nao entende,entao as mulheres vao entrar Na mia frente antes da daminha de honra,os homens vao entrar atras do Meu Marido Ou Na frente dele ,esto pensando ainda elas con buque das flores che tem o Meu,os homens sentam do lado do Meu Marido e as mulheres do Meu lado,meus pais Nao serao no altar,espero ter ajudado un pouco beijos
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas