Olá aminoivas!
Boa noite
Preciso muito da ajuda e criatividade de vocês para tentar solucionar uma questão que surgiu na organização da entrada das madrinhas e padrinhos em minha cerimônia de casamento.
Meu noivo e eu decidimos que a escolha dessas pessoas seguiria o modelo que usam nos EUA (e muitos já tem usado aqui também): as madrinhas são amigas minhas, escolhidas por mim; os padrinhos são amigos dele, escolhidos por ele. Ou seja, não serão casais. A idéia inicial então era de que cada madrinha faria a entrada com um padrinho, mas se sentariam separados: de um lado da igreja as madrinhas e de outro os padrinhos. Os cônjuges ou namorados terão um banco reservado logo atrás, para que não se sintam tão distantes durante a celebração.
Das sete madrinhas que eu escolhi, 6 são ou estarão casadas até lá. E dentre elas, 2 tem algumas questões que envolvem cíumes do marido - que não quer que a esposa entre na Igreja de braço dado com um homem que não seja ele.
Como a presença delas é muito importante pra mim, gostaria de solucionar a questão e encontrar um formato de cortejo que possa ao mesmo tempo deixar a cerimonia elegante/bonita e não criar conflitos das meninas com seus maridos.
A primeira idéia de solução que eu tive foi fazer a entrada das madrinhas com um pequeno buquê, muito parecido com o que se faz nos EUA. Entretanto, esbarrei na seguinte questão: e como fica a entrada dos padrinhos? Eles entrariam ao lado delas de braços soltos??? Entrariam antes? Depois? Porque a ideia dos padrinhos de braços soltos me parece muito estranha. Acho que não ficaria bacana.
Gostaria de sugestões de modelos de cortejos diferentes.
Quem consegue ajudar a noiva em pânico?!