Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thassya
Noiva Ativa Dezembro 2021 Minas Gerais

Ajuda Manual dos Padrinhos

Thassya, dia 30 de Abril de 2020 às 16:10 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 18

Olá Noivinhas e noivinhos,

Com o distânciamento social estava pensando em fazer um manual dos padrinhos totalmente virtual. Alguém já viu algum modelo de uma página só? Ou talvez fosse melhor criar uma sessão no site, o que acham? Ainda não convidei formalmente nenhum padrinho ou madrinha, porém as lembrancinhas que mandei fazer estão chegando...
Vou presentear os padrinhos com uma gravata na cor azul e uma meia de super-herói (que comprei na c&a na promoção) e pras madrinhas, uma necessarie e um corsage para usarem no dia! Em ambos os casos, pensei em incluir um biscoito com o save the date, pois minha sogra já fez pra alguma noivinha de SP e eu adorei e pedi também...

Ajuda Manual dos Padrinhos 1

Uma outra dúvida é: Pergunto antes se eles aceitam?

E mais uma: no início eu queria a cor azul (tanto que as gravatas são azuis) mas já não tenho tanta certeza agora sobre os vestidos das madrinhas... será a tarde o casamento e eu fiquei pensando em vestidos assim:

Ajuda Manual dos Padrinhos 2

Fica estranho se eu pedir gravata azul e vestidos coloridos?

Me ajudem aí pf

tenor.gif

18 Respostas

Última atividade por Thassya, dia 5 de Maio de 2020 às 07:28
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada a todas que responderam aqui! Primeiro eu fiz este convite aqui!!! Pra saber se todos vão aceitar (se alguem der pra trás são lagrimas que vão escorrer... pois ja pedi tudo)

E ai o que acham?! Smiley shame

Ajuda Manual dos Padrinhos 3

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Agosto 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo! São 10 casais então por isso ficaram duas madrinhas para cada cor.
    E foi exatamente um grupo no grupo de WhatsApp que nós conseguimos definir.
    eu mostrei antes as opções de cor para todas elas e deixei elas pensarem. no dia seguinte postei a mensagem onde elas poderiam colocar o nome na cor que escolhiam. Essa mensagem:🌺Madrinhas🌺
    Copie essa mensagem, cole e escreva seu nome na cor que você escolher:
    Amarelo: Síntique / CristianeAzul: Thysan /BrunaRosa: Priscila / ReginaLilás: Thatiany / MarleyVerde: Juliane/ Joyce
    Todas concordaram e não tive problema nenhum.
    • Responder
  • Giovanna
    Super Noiva Setembro 2020 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse modelo eu peguei na opção convite de casamento e modifiquei de acordo com a minha necessidade. Na página inicial não aparece, mas é só colocar em ver todas as opções que aparece a categoria.
    • Responder
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!! Infelizmente vou ter que fazer mesmo.... Pois a verba acabou!!
    Eu também acho estranho pedir colorido com gravata de uma cor só. Tô decidindo o que fazer ainda... Talvez tons de azul... N sei
    😅 Mas agradeço seu comentário!!
    • Responder
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse modelo tem lá gratuito?!
    • Responder
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu amei a folhagem!! Vou casar num lugar chamado bosque... Então já imagina! São 10 casais de padrinhos né?! Todos concordam? Como você vai organizar as duas cores pea cada? Grupo whatsapp? Smiley winking
    • Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A data por fim mudaremos... Mas o manual ficou assim
    Ajuda Manual dos Padrinhos 4

Ajuda Manual dos Padrinhos 5

Ajuda Manual dos Padrinhos 6

Ajuda Manual dos Padrinhos 7

Ajuda Manual dos Padrinhos 8

Ajuda Manual dos Padrinhos 9

Ajuda Manual dos Padrinhos 10
    Ajuda Manual dos Padrinhos 11

Ajuda Manual dos Padrinhos 12

• Responder
  • Carol
    Noiva Constante Maio 2021 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha quanto ao manual, eu fiz o meu pelo canva e ficou bem bonitinho. Faz a tabela no Excel ou você pode achar a imagem de um calendário com o seu mês na Internet e adaptar do seu gosto (meu caso).
    • Responder
  • A
    Noiva Master Dezembro 2021 Paraná
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oooi noivinha! Quanto a convidar antes do convite formal eu acho válido porque as vezes você pode estar fazendo tudo isso, as lembrancinhas personalizadas e alguém não aceitar e você acabar tendo prejuízo. Quanto ao vestido, não fica feio já que na paleta de candy color ( tons pastéis ) tbm tem azul, mas geralmente as madrinhas combinam com a mesma cor de gravata dos padrinhos e vice e versa 😘
    • Responder
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Eu quero ver sim!! Me manda. Amei a idéia do vídeo.... Tô preparando o convite primeiro, pois não comuniquei ninguém ainda... (E se alguém não aceitar to meio perdida kkkk) e depois vou mandar o manual. O grupo realmente pensei em fazer... Mas tinha pensado no final do ano. Talvez já seja uma ótima época..
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acho o terno cinza uma opção excelente pra quem quer fugir do preto. Principalmente se o casamento for de manhã.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz o meu manual dos padrinhos no canva e ao invés de imprimir eu mandei pelo WhatsApp. Já havia convidado meus padrinhos então os adicionei um grupo e mandei o manual por lá.
    Se quiser posso te passar ele por aqui. Minhas madrinhas também serão coloridas em tons pastéis então pode ser que o manual te ajude.
    Uma sugestão é você fazer uma vídeo chamada para convidá-los. Escreve num papel o convite e abre durante a chamada, ou manda em forma de carta para casa deles e pede para poder abrir uma vídeo chamada com vocês, algo assim...
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada, Thassya!

Eu particularmente não curto muito pasta americana, e os meus padrinhos também não, por isso falo que é importante saber, se eles não gostarem, existem outras opções comestiveis bem baratinhas também, como uma caixinha de brigadeiros, palha italiana, brownie, suspiros, bombons, etc.

• Responder
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah que lindo!!! Eu queria pedir terno cinza... Fiquei meio sem graça mas adorei!! Vou usar sim.. É exatamente isso. Algo sucinto. 😘
    • Responder
  • Thassya
    Thassya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada por essas dicas! O canva já conhecia.. Os outros não. Vou olhar com carinho hoje.
    Sim.. No biscoito é pasta americana!
    • Responder
  • Giovanna
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, fiz o meu no Illustrator, mas com o distanciamento eu mudei algumas coisas e fiz esse segundo pelo Canva, que é muito fácil e gratuito, além de ter layouts semi prontos pra algumas coisas, que você pode usar como base e alterar só o que quiser.

Olha só como ficou o que fiz no Canva:

Ajuda Manual dos Padrinhos 13

• Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Thassya!

Referente ao manual, você consegue fazer ele pelo canva, se tiver habilidade, ou até mesmo pelo excel e picmonkey (tem alguns tutoriais no youtube que ensinam, vale a pena procurar, mas deixo um aqui como fazer manual de padrinhos). Também tem manuais editaveis disponiveis gratuitamente, você só precisaria editar para a cor que deseja. (também deixo uma opção aqui manual dos padrinhos editavel).

Quanto ao biscoito, achei bem legal a ideia. A parte branca é pasta americana? Se for, seria importante você verificar se os seus padrinhos gostam.

E também acho importante perguntar antes sim! Afinal, eles podem não se sentir a vontade com o convite.

Eu acho que não ficaria estranho, essa paleta da foto das madrinhas, é a candy color.

• Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sobre o manual eh já vi um que abre e tem todas as informações juntas... olha no elo7
    O que eh esse calendário escrito dezembro? O biscoitinho? Se for, eu procuraria uma letra mais profissional, ou aquelas plaquinhas comestíveis. EEEEUUUU não gosto desse ar totalmente manual. (Opinião minha tá, já que vc perguntou)
    Sobre as gravatas eu acho que fica estranho sim todos os homens de azul e as madrinhas coloridos... não iria ficar legal uma madrinha de laranja e o par de gravata azul, por exemplo. Se todas fossem pretas ok, mas azul eu não gosto. Acho que precisa combinar pelo menos com a parceira. Eu vou perguntar se eles aceitam antes, pois a caixa eh toda personalizada e não quero arriscar perder.Mais uma vez, eh minha opinião tá! O casamento eh seu e sempre faça como seu coração mandar! Bjs e boa sorte
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas