Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Junho 2023 São Paulo

Ajuda!!!! Meu namorado não é catolico 😔

Angela, dia 6 de Maio de 2024 às 21:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 4
Oi tudo bem gente.. espero alguém consiga me ajudar por favor...


Meu namorado e eu queremos nos casar e fazer uma vida juntos mas o pequeno detalhe é que eu sou católica e ele é da ccb e ele não quer um casamento pela igreja (ou fora dela) ele diz que não acredita que uma pessoa (padre) case a gente que pra que? não precisa, se já Deus sabe que a gente se ama......Fui conversar com o pároco da minha igreja para ele me orientar e só me disse tem que convencer ele se ele te ama ele vai aceitar, tem que convencer e eu 😯 fiquei na mesma situação... a gente se ama demais mas eu não quero só casar pelo civil e ter ou viver uma vida em pecado, quero receber a benção no nosso casamento mas não sei o que fazer. Alguém me ajuda por favor 🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻Muito grata

4 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 9 de Maio de 2024 às 09:27
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você ama seu noivo, você não vai forçar isso, pois tenho certeza que se fosse ao contrário, você se sentiria mal com isso tudo.
    Por aqui, eu sou católica e meu noivo é da igreja presbiteriana. Desde o começo decidimos o que queríamos, pois sempre é um assunto delicado. Vamos nos casar em um sítio com um celebrante, pra que ninguém fique forçado a fazer algo que não acredita.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii! Realmente, a única saída é conseguirem chegar a um acordo. Como o comentário abaixo mesmo disse, se ele te ama, não vai ser uma bênção que irá afetar todo o amor, muito pelo contrário!!! Deixe explícito essa sua necessidade, leve ele junto para conversar com o padre, se ele estiver aberto e tentem chegar em um acordo. O que eu acredito que não vale a pena é ceder nessas situações, onde para você é extremamente importante. Então a saída é a conversa e chegarem em um acordo, assim como o padre comentou.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah uma outra coisa, por aqui fizemos o curso de noivos e nos foi ensinado que o padre não casa ninguém, o que ele faz ali é um intermédio e confirmação do casamento perante as testemunhas que estejam legais perante as normas da igreja católica. Inclusive até o padre disse isso num casamento que fui, que o sacramento do matrimônio é um anúncio e confirmação perante a igreja e a comunidade.
    • Responder
  • Kira
    Noiva Constante Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha pelo que me consta na ccb o que vale é a certidão de casamento no civil, maaas, eles fazem uma oração ao casal. Vc já conversou com ele sobre que ele acha da sua denominação? Pq pelo o que eu conheço de ccb e fui criada na assembleia bem rígida, eles consideram a igreja católica como um próprio pecado e deturpação do evangelho , não estou falando por mim, que inclusive me casarei numa igreja católica, mas a minha criação foi assim. Lembro que a minha família tinha horror a igreja católica, falavam bem mal, principalmente na questão de imagens.
    Tô dizendo isso, pq é um caso muito complexo, lembro de uma amiga minha da ccb, que ela só pode casar com um cara católico quando ele se “converteu” pra ccb, eventualmente ele acabou saindo e voltando a igreja católica, mas a família dela era beeeem preconceituosa. Não tô dizendo que esse é o caso tá? E no geral os evangélicos são fortementes ligados ao casamento civil, lembro que o pastor repetia constantemente “o que está ligado no céu, está ligado na terra”.
    Acho que as vezes é até o caso de vc tentar mostrar pra ele algum livro de catequese e explicar o quanto o sacramento do patrimônio é importante pra vc e claro explicar a todo momento que vc não quer converter ele, pq a igreja católica respeita outras fé e ele não teria que converter ao catolicismo para o casamento.
    E eu queria deixar um último ponto aqui, se depois de vc dialogar e ele te amar, não vejo o porquê de não realizar o sacramento. Eu não sou católica e meu marido nem se considera de religião nenhuma, mesmo tendo feito desde criança o batismo, crisma e eucaristia e ainda assim vamos casar na igreja católica, por um pedido dos meus sogros, que são muito queridos e amamos muito. Porque por aqui acreditamos que o rito não nos fará mal nenhum e trará felicidade a pessoas tão caras a nós. Aliás isso é um ponto importante de um relacionamento, considerar a felicidade do outro além da sua própria. Minha opinião tá? Se ele se recusar é um pouco mesquinho e egoísta da parte dele, pq não é algo que vá atrapalhar a vida dele em nada, ele pode considerar apenas como algo burocrático no processo do casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas