Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noivo Novato Dezembro 2015 Distrito Federal

Ajuda no casamento com enteado

Carlos, dia 5 de Junho de 2017 às 08:42 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 13

Bom dia !

Tenho 34 anos e estou no segundo casamento (2 anos), não tenho filhos porém um enteado de 17 anos.

Enfrentei uma barra, minha mulher tem TAG e depressão e nunca tratou. Fiquei do lado dela sempre e hoje está se tratando, nunca passou na minha cabeça em desistir dela. Nestes dois anos, somente há dois meses estamos morando juntos. Éramos de estados diferentes e ia uma vez a cada 20 dias para nossa casa. E nestes últimos 3 meses conseguimos juntar a família e estão morando comigo.

A questão é meu enteado, um menino bom de 17 anos, porém é fechado (não conversa muito). Já tinha repetido o 9 ano em 2015 (Não estava casado) e repetiu novamente em 2016 e nesta eu participei. Ela nunca falou nada e sempre falava que estava ok. Minha mulher, acho ela superprotetora e faz de conta que está tudo ok, ela parece que não quer bater de frente com ele, medo de ele ir morar com o pai.

Pois bem, neste final de semana ele pediu para ir na casa de um amigo da escola aqui na cidade depois da escola, não achei legal pois ele tem 1 mes de escola. Minha mulher já achou que seria uma boa.

Arranjamos uma noite de casal neste dia e deu tudo errado, ela ficava mais preocupada com ele na noite e de repente saimos rápido, ele não atendia telefone e nada. Quando chegamos ele estava bebado, nem conseguia falar.

Tentei agir normal e ela ficou doida com a situação. O menino debateu com ela que ela já bebeu muito, deu vexame e eu fiquei bravo com a situação e fui corrigido por ela na frente dele.

Resumindo, depois ela estava levando canjinha na cama pra ele, e eu sou o errado da história e nem sei porque ! Ela parou de falar comigo e hoje pela manhã me disse que era porque eu nem quis saber que o menino estava ruim.

13 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 5 de Junho de 2017 às 16:41
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quando a pessoa não quer fica complicado. Realmente se ela não aceitar a realidade não vai conseguir ajudar o filho. Bem complicada sua situação.
    • Responder
  • C
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ela o protege demasiadamente, ela mesmo confessa. Porém isso não é bom! A partir do momento que ela pediu ajuda para educa-lo eu aceitei, porém vejo que tentar entrar e querer mudar não adianta...isso vai se repetir mesmo ela não sabendo lidar com a situação. Obrigado pela ajuda !

• Responder
  • C
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado pela ajuda!

A questão Nathália é que ela não aceita que o filho pode ter problemas. Ele já foi no psicólogo porque insisti para ela. Um belo dia ele disse que não iria por nenhum motivo e ela aceitou. Ela nem foi querer saber a visão do psicólogo. Tipo, parece que ela sente pavor em sentir que o filho não é o melhor filho do mundo sabe ? Mas fico receoso em o que pode acontecer com ele.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pra mim isso explica o comportamento dele. O pai não dá atenção. A mãe está com outra pessoa (com todo direito). Ele a meu ver se sente abandonado e quer apenas atenção. Isso é muito complexo pq sentimento não se explica sabe? Se sente. O correto mesmo é a mãe conversar com ele. Nessa idade é complicado mesmo, ainda mais no caso dele que o pai é ausente. Ela já pensou em propor uma terapia pra ele? Talvez até uma terapia de família. Ele provavelmente se sente abandonado, ela sente que tem que ser pai é mãe. Terapia de família (ele e ela ) seria bom. Mas ele tbm tem que querer. Não adianta forçar. Proponha isso a ela. Quem sabe ajuda ?
    • Responder
  • C
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim houve divórcio. O pai dele é muito ausente, na verdade só paga a pensão do menino nada a mais. Nunca participou da educação dele, porém minha mulher quis ajuda para educar. Sempre fiquei receoso antes disso e nunca opinei, pais são pais.

• Responder
  • N
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carlos, eu vou falar como quem esteve do outro lado e hoje vive algo parecido: meus pais se separaram quando eu tinha 12 anos e meu irmão 6.

Ele casou de novo e sempre respeitamos muito a esposa dele. Só que eu e meu irmão somos pessoas na nossa. Nao gostamos que outras pessoas saibam da nossa vida a não ser nossos pais. Ela as vezes achava que não gostávamos dela, porém era apenas nosso jeito. Adolescente gosta de ficar no meio de adolescentes. Não gosta de conversar com adultos. E isso é mega normal.

Provavelmente é assim que ele se sente (veja bem estou opinando pelo seu relato) : que você mau chegou na vida dele e já quer ser pai dele. Era isso que eu sentia na mulher do meu pai. E isso fez com que eu me afastasse mais.
    Carlos eu acredito de verdade que você goste dele. Porém isso nao é problema seu. O filho é da sua esposa e do pai dele. Então eles que tem que se virar. Meu conselho é: procure não opinar muito. Se aproxime aos poucos e de espaço a ele. Lembre-se: você e sua mulher escolheram isso. Ele não. Beber, cair é uma fuga de quem não sabe expressar o que sente. Nao sei (voce nao relatou) se houve divórcio dos pais, mas se houve provavelmente ele não sabe lidar com isso e a mãe tampouco. Sei que ele mora na sua casa e te deve respeito. Mas quem tem que impor isso é ela, não você.

• Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo tenho duas entradas uma de 12 e outra de 10, ja discuti mt com meu noivo por causa delas mas ele acha q eu chamo atenção pq não gosto, mas o incrivel e q gosto muito delas. Ele tem medo delas irem morar com a mãe uma mãe q abandonou elas pequenas e nem liga pra saber como esta, da ultima vez eu disse q não precisava contar comigo pra isso, pq ele não me ouvia, hoje as coisas melhoraram um pouco mas ele nunca me desautorizou na frente delas, eu brigo xingo e ele não fala nada. Conversa com sua mulher tira um dia pra vcs dois resolver isso❤
    • Responder
  • C
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ela o trata como um bebê. Neste dia, conversei com ele sobre a confiança que depositamos nele. E vi isso como uma traição, parece que ele não nos ouve! Apesar de sempre ser muito educado com todos.

A proteção dela com ele é tão grande que depois deste fato ela ficou brava comigo, cogitou até de separarmos.

Se eu não me preocupasse ok, mas me preocupo. As vezes acho que ele tem maturidade para saber como mexer com a mãe. Apesar de mostrar respeito, até muito pela idade ele faz algumas coisas que divergem com isso, como manipular a mãe dele. E isso me deixa confuso.

• Responder
  • S
    Super Noiva Dezembro 2017 São Paulo
    Sandrinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem que conversar com ela,ta errado esta situação e vcs morando juntos,vc tem que opnar sim e chamar atenção sim,e o respeito por vc onde fica?se ela chamar sua atenção na frente dele, ele não te respeitara nunca, eu tbem tenho filhos e 2 por sinal,um de 18 e uma de 20, meu noivo tbem não tem filhos,estamos juntos a 5 anos, graças a Deus não temos esses problemas,ambos se respeitam, mas se acontecer algo deste tipo,não vou levar canjinha na cama não, e se meu noivo chamar a atenção , vou agradecer ,pois estaremos dividindo uma vida juntos, e eu certamente precisarei deste apoio.Boa sorte, espero que tudo se resolva e caso ,for assim meu amigo,reveja bem se vale a pena.Grande abraço.

• Responder
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendi sua situação. Estou do lado oposto da história. Meu irmã o tem 14 anos E vive em pé de guerra com meu padrasto. Essa idade é complicada. Ver a mãe com outra pessoa deve ser um absurdo na cabeça dele e a mãe ao mesmo tempo tem medo de perder o filho. Mas limites são limites. Um jovem de 17 anos chegar bêbado em casa e depois receber cuidados na cama já acho demais. No futuro isso vai piorar. A melhor coisa a se fazer é sentar e conversar com ela. Se trata do casamento de vcs, pois isso vai gerar brigas entre o casal, a saúde do jovem. Nenhum fígado dura pra sempre.
    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma situação bem complicada né? Mas tente administrá-la... Eu sempre corri de relacionamentos com homens que tivessem filhos por esse medo.

• Responder
  • C
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia !

Eu ajudo.. converso com ele. Porém a mãe o trata como um bebê ainda.

Ele é fechado com a mãe também...

• Responder
  • Juli
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia noivo! Bom, entrar em relacionamentos onde a mulher ou homem ja tem filhos, não é fácil, pois além de você ter que aprender a renunciar pela esposa, vai ter que, por muitas vezes, renunciar também pelo filho. Eu acho legao você conversar com sua noiva, e se vc quiser também, né, dizer para ela que quer ser participativo na educação do seu enteado, porque se pra vc ser omisso na educação esta tudo bem, beleza, continue, mas se vc quiser participar para ajudar, é melhor conversar agora, antes de casar. Pq por mais que vc ame-a querendo ou não essas situações acabam desgastando o relacionamento. Espero que dê tudo certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas