Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado

Ajuda- Noiva com pele acneica e casamento em março

Vanessa, dia 27 de Janeiro de 2023 às 12:23 Publicado em Fórum Beleza 0 10
Olá, noivinhas!! Tudo bem?
Gostaria de uma ajuda de amiga. Sofro com acne desde os 12 anos, já fiz praticamente todos os tratamentos, desde Roacutan, antibióticos, peeling, luz pulsada, limpeza de pele, fora os tratamentos tópicos com ácido. Faço acompanhamento com uma dermatologista há mais de 10 anos e nesse período também já passei com outras médicas. Fui em uma consulta ontem e a médica achou melhor entrar com antibiótico, pois estou com algumas espinhas internas espalhadas e ela disse que só tratamento tópico não está adiantando, só que ao pesquisar sobre o Antibiótico Meciclin, vi relatos de piora na pele, e me caso daqui a 40 dias. Medo de piorar a pele. Não sei o que faço, se tomo ou não. Sei também que devo me acalmar e diminuir o stress, mas como sabem, faltam poucos dias e a correia está grande. Ajudem, please!

10 Respostas

Última atividade por Bárbara_Leal, dia 3 de Fevereiro de 2023 às 11:42
  • Bárbara_Leal
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo Estado
    Bárbara_Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também sofro com espinhas é anos... Em Agosto de 2022 comecei o tratamento com o Roacutan para justamente no meu casamento em Junho/2023 minha pele estar melhor, meu tratamento é de 1 ano, então acabo somente em Agosto de 2023.

    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vanessa. Consulte com sua médica a possibilidade de tomar um bloqueador hormonal, se suas causas forem hormonais. O bloqueador não impede a produção do hormônio pelo corpo, mas impede que os receptores absorvam os hormônios, causando os cistos internos e as pústulas. Sofri demais, por muito tempo. Usei antibiótico, anti-inflamatório, diversos tipos de ácido. Nada resolveu. Hoje tomo um bloqueador - prescrição off-label - e voltei a ter pele de criança Smiley smile

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas respostas, meninas! Consegui uma consulta de encaixe com uma dermatologista para uma segunda opinião e expliquei a situação. Ela disse que realmente tem o risco de piorar, e que resultados apenas após 30 dias. Então ela me receitou um tratamento tópico com um outro tipo de ácido e nesse tempo vou fazer a dieta antiinflamatória que comentaram aqui tbm. Acredito que com uma alimentação sem açúcar, gorduras e diminuindo o stress associado ao tratamento tópico posso ter uma melhora. Obrigada, meninas!! ❤️
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Procure uma segunda opinião para vc ficar mais tranquila. Pq pele é complicado, cada uma reage de uma forma. Eu tive problemas na adolescência e usei mto remédio manipulado e depois de adulta nada de sair espinha.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa tive esse problema há uns anos atras. Fiz o tratamento parecido porem com Tetraciclina, foram 3 longos meses. Nao estourou minha pele na epoca, mas nao foi rapido, levou uns 40 dias para começar a limpar. Na minha ultima crise, o que me salvou foi epiduo, serio essa pomadinha é milagrosa. É cara mas vale cada centavo, nao vivo sem. E alimentação, agua e exercicios fisicos. Minha pele é outra. Tem o anticoncepcional também, na epoca fiz tratamento duplo, entao ajudou mas depois de um tempo voltou tudo, ai apelei ao epiduo e foi a melhor escolha. Sigo com o anticoncepcional, talvez tambem ajude.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Vanessa

    Acho que cada pessoa tem uma experiência com tratamentos, então talvez o mais indicado seja você procurar uma segunda opinião médica.

    Algo que funcionou para mim, pode piorar para você e vice-versa.

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha sugestão é confiar na indicação profissional, se precisar vai em um segundo dermato para uma segunda opinião. E se puder, procura um(a) nutricionista pois a alimentação interfere muuuito em pele e cabelo!!
    Fique bem 🥰
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa...

    Também sofro com a acne adulta! E tenho queratose (aquelas bolinhas na nos braços).

    Também fiquei bem preocupada em tomar remédio perto do casamento, mas o que ajudou foi uma dieta com alimentos bem naturais, nada de açúcar, lactose e por ai vai!

    A pele do rosto ficou linda! junto com o skincare, peeling, microagulhamento e botox. Enfim... fiz tudo o que podia!

    Mas senti que a pele só melhorou com a dieta anti-inflamatória.

    A queratose que tem fundo emocional, atacou forte, tanto que em algumas fotos, fica aparamente .. mas vamos que vamos né.

    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vanessa, é como estar entre a cruz e a espada mas, em todo esse tempo você também procurou uma ginecologista (alguns anticoncepcionais também podem melhorar a questão das acnes)? Ainda que esteja perto do casamento, 40 dias é um tempo bom para verificar os efeitos do antibiótico que ela passou ou ainda procurar una segunda opinião. Eu passaria em outra dermatologista e uma ginecologista antes de começar mais um tratamento já que está insegura.
    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Janeiro 2023 Minas Gerais
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma situação complicada, porque os antibióticos podem te ajudar e ao mesmo tempo te atrapalhar e piorar a situação da sua pele, então tipo tem que fazer uma escolha sabendo que por trás dessa escolha vai ter uma consequência, e talvez você pode pensar porque eu não tomei os antibióticos talvez iria melhorar um pouquinho e também você pode pensar pra que eu fui me arriscar eu poderia ter evitado essa piora. Então tipo você tem parar pra pensar bem e você ver oq você acha melhor pra você. Se realmente tá disposta a arriscar e ter um resultado positivo ou negativo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas