Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Agosto 2026 São Paulo

Ajuda para o casamento

Julia, dia 21 de Abril de 2025 às 15:01 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Meninasss,tô surtando já.
eu vou organizar meu casamento do 0 sem assesoria para 60 pessoas!
alguém para me dar umas diquinhas e instruções?!🥲

6 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 28 de Abril de 2025 às 13:05
  • Gabriela
    Noiva Ativa Novembro 2025 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou falar como comecei minha organização sem cerimonialista, depois contratei uma (levando em consideração que eu tinha uma base de festa).
    Eu montei uma planilha com tudo que era importante e estipulei o valor que eu estaria disposta a gastar naquilo.
    Exemplo:
    Decoração: xx
    espaço: xx
    Com isso eu tinha uma noção de quanto sairia meu casamento. Depois que fiz isso, vi que aqui mesmo tem a plataforma que faça isso.
    Para que é bom isso? Você consegue ver em números onde você está disposta a gastar mais e onde está disposta a não gastar tanto, será bom, pois você vai conseguindo medir sua régua.
    Depois disso eu comecei a ver locais, eu olhei dois tipos locais que ofereciam mais coisas juntos e lugares que era só o espaço e fui montando orçamentos.
    Eu acho legal a ferramenta aqui, mas às vezes para nossa realidade não faz sentido.
    Deixa coisas "pequenas para o final" lembrancinha por exemplo, eu sei o que eu quero, tenho orçamento, mas não fechei.
    Espero ter te ajudado.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha! O que me ajudou MUITO foi esse check list aqui do site, me deu um super norte de como fazer e quanto tempo antes
    • Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica!amei a ideia de ir em feira de noivas 💞
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, você tem muito tempo e está na fase de pesquisa, sabendo quanto podem gastar e quantos convidados terão, pesquise salão, buffet (se for ter festa), decoração da igreja e do buffet se os dois forem juntos melhor ainda, mas tem algumas religiões e lugares que não permitem fora do templo, então é isso, convite procure o estilo que vocês gostariam que fosse (peço desculpas por minha franqueza, mas acho um desperdício muito caro porque o povo joga fora, e quanto mais elaborado mais caro fica), feiras de noivas você encontra ofertas e na maioria ganha brindes, há sorteios, e muitas dicas, músicos, depois da pesquisa são datas, ver se tudo se encaixa na data que vocês querem, e por ai vai, Deus os abençoe.

• Responder
  • J
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que top!vou aprender a fazer planilhas pra me organizar melhor 💞
    • Responder
  • Iza
    Noiva Novata Junho 2025 Goiás
    Iza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou organizando meu casamento para 80 pessoas sem acessória, me caso em junho.
    A dica que eu te dou é seja extremamente organizada
    Coloque metas, faça trocentos orçamentos.Aqui foi tudo a base de meta.Por exemplo, até X dia preciso ter concluído e decidido toda a parte de buffet, até X dia preciso está com as cadeiras e mesas fechadas, e assim fui seguindo.Uso muitas planilhas para me ajudar a ter controle, e meu noivo me ajudou demais nessa trajetória.Hoje meu casamento está 90% concluído.Falta só alguns detalhes
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas