Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Isabela
Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais

Ajuda sobre liberação de casamentos

Isabela, dia 14 de outubro de 2020 às 10:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 7

Olá noivinhas, estou em um dilema, o prefeito da cidade teve uma reunião com o setor de eventos, e irá liberar eventos como teatro, e shows que as pessoas podem ficar sentadas e com a capacidade reduzida, porem os casamentos, ele disse que só ira liberar em futuro não tão próximo, pois esse tipo de eventos tem abraços e mais contatos. Ai que esta o meu dilema meu casamento é em fevereiro no principio e eu quero entregar os convites em novembro, porém não sei se ate la os casamentos estariam liberados e pra quantas pessoas, o que vocês acham que devo fazer? Faltam praticamente 3 meses, Diminuir a lista consideravelmente? Não quero adiar de novo.

7 Respostas

Última atividade por Ingrid, dia 16 de outubro de 2020 às 10:08
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vc deveria esperar até dezembro. . As coisas estão melhorando por aqui, o prefeito já estendeu o horário do comércio... Cinemas e teatros vão voltar tbm... A maioria dos buffet já voltaram. Mas conversa com o seu buffet, eles estão mais por dentro dessa questão de liberação, deve saber te ajudar.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Novembro 2020 Santa Catarina
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, eu nao adiei e vou me casar dia 28 de Novembro, não convidei ninguém antes de ter certeza, pois eu ja imaginava, faz uns 15 dias que liberaram com a quantidade reduzida e desde então to correndo pra convidar, alguns ja tem compromisso e já era de se esperar, mas quem não pode ir, convidamos outros que gostaríamos e tudo certo, mas tem sido bem corrido mesmo, primeiro convidei 30 pessoas ate ter realmente certeza, a agora já fechou os 75 permitido!
    • Responder
  • Laís
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, adiei também para fevereiro/2021 e não irei adiar novamente, isso já está decidido! Acredito que você possa esperar até dezembro para entregar os convites, se caso a situação não melhorar por ai, talvez diminuir a lista seja uma opção.. Aqui no interior de SP estamos na fase verde, os eventos e buffets já estão liberados para funcionar com 60% da capacidade.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Maio 2022 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ingrid, obrigada por responder, eu tenho visto muitos casamentos nas regiões em volta de BH mesmo, mas o espaço onde irei casar nada ainda, só ira fazer quando for liberado pelo prefeito, ai não tem previsão e nem sabemos a capacidade, acredito que seja 50% também, o ruim é essa incerteza, será que entrego os convites, espero?! Estou disposta também a casar com todos os protocolos de segurança.

• Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Isabela
    Vi que vc vai casar no mesmo dia que eu, mas vou casar em Contagem, região metropolitana de BH. O buffet que contratei é de BH e eles já estão fazendo alguns casamentos por lá... Fiquei até surpresa com esse seu debate kkkk No meu caso o meu planejamento segue normal, a igreja que vou casar está fazendo casamentos com 50% da capacidade e o local da festa tbm. Como são lugares amplos estou bem tranquila. No seu caso acho que vc deve olhar com o local da recepção, com a igreja ou o cerimonial se vc tiver... Pq estou vendo muitos casamentos acontecerem aqui na região, obedecendo o distanciamento e todos de máscara. Realmente é bem complicado casar nessas condições, mas estou disposta a casar mesmo assim.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu adiaria, infelizmente. Não temos certeza de nada ainda. Na dúvida se até fevereiro esse tipo de evento vai ser liberado ou não vc vai ficar mais tranquila. Aqui na minha cidade as festas fechadas estão liberadas, mas a igreja que vou casar ainda está fechada e não tem previsão pra abrir. Eu não sei ainda o que fazer e olha que o meu está marcado pra maio.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse cenário de incerteza o melhor ja que adiar não é uma opção é fazer uma redução drástica da lista, algo para no máximo 50 pessoas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas