Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mércia
Noivo Ativo Maio 2021 Bahia

Ajuda! Socorro: a "cupido" precisa ser nossa madrinha? #vemopinar

Mércia, dia 7 de Novembro de 2018 às 13:49 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29

Olá, noivinhxs!

Segundo debate por aqui... e dessa vez o assunto é um pouco polêmico pra mim.

Fomos apresentados pela prima dele (eu estudava com ela) há 3 anos atrás. No começo ela ficou bem próxima da gente mas em questão de meses fez novas amizades e se afastou completamente! Não a vejo há mais de um ano e a última vez que conversei com ela tem quase isso. Meu namorado também da mesma forma.

Pra mim ser madrinha é ser uma pessoa ativa na vida dos noivos, em quem os noivos podem confiar pois estará sempre por perto, e com ela não me sinto assim. Mas tenho medo de não convidá-la como madrinha e ela ficar chateada e o clima ficar chato.

O que vocês acham? Meu namorado disse que ela não está na lista de madrinhas dele... mas eu não sei...

E se eu desse um lugar a ela de destaque no casamento? Tipo, se ela entrasse com uma placa divertida com a frase "fui a cupido" (algo assim) e sentasse na frente amenizaria?

Me ajudem!

29 Respostas

Última atividade por Priscila, dia 26 de Abril de 2019 às 16:58
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não deve pensar dessa forma em ela ficar chateada ou o clima ficar chato
    É uma escolha de vcs convida lá ou não
    Se não estão próximas e esse não é um dos critérios não vejo mal nisso.
    Mas em relação dela entrar com a plaquinha poderia sim colocar
    Converse com ela e veja se aceita.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2021 Distrito Federal
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bride, eu passei por uma situação "parecida" com essa.

Eu não tenho muitas amigas mesmo para chamar para ser madrinha, porque pra mim madrinha é algo muito importante, e não queria colocar ninguém pra tapar buraco. Então eu e meu noivo optamos por eu escolher as madrinhas e ele os padrinhos.

A principio uma das madrinhas seria sim nossa cupido. Nos conhecemos no colégio, na época eramos muito próximas (tanto eu quanto meu noivo) mas depois nos afastamos por coisas da vida, mas vira e mexe nos vinhamos a conversar. E de uns tempos pra cá, meses antes de eu ficar noiva, estávamos muito próximas, então quando estávamos decidindo as pessoas pra esse momento tão importante como madrinha/padrinho ela com certeza entraria nessa.

Mesmo com bastante tempo montei o convite pra todas, e entreguei pra todas menos a ela, porque era MUITO difícil encontrar com ela, até que eu percebi depois de muito me decepcionar que eu era a ÚNICA que fazia esforço pra tentar ver, conversar e etc. Eu fiquei MEGA chateada, e por fim não a convidei pra ser madrinha e nem vou.

Foram várias situações chatas que não entrarei em detalhes, mas que me deixaram extremamente magoada, e depois de tudo que aconteceu, praticamente não nos falamos mais. Não houve briga nem nada, só afastamento mesmo. E se com muito irei convida-la para festa, pois será um casamento intimo, e até lá tomarei a decisão se mandarei o convite pra ela ou não.

Resumo: nem sempre você é considerado da forma como você considera o outro, as vezes você da uma importância gigantesca a alguém na sua vida, e no inverso você não tem esse espaço na vida dela. Analise com carinho sua escolha pra depois você não se arrepender e fazer uma escolha pra não deixar outra pessoa chateada e acabar sendo você a chateada no final.

• Responder
  • Karol
    Noiva Ativa Março 2021 Bahia
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cupido vai ser minha madrinha! 😋
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tenho madrinhas da parte do meu noivo que nem se quer me enviam uma mensagem de oi tudo bem, mas foi ele quem escolheu e também acredito que madrinha é uma coisa muito seria, mas ele escolheu e como ele não escolhe muita coisa, aceitei.. mas acho que se ela não está mais ativa ser madrinha fica meio complicado, então a ideia da placa é legal sim, ela irá sentir bem especial pra vocês e vocês não vão se arrepender depois rs.

• Responder
  • Mércia
    Mércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... Smiley cry entendo perfeitamente. Eu só tenho medo da reação dela, sou muito fraca com ''brigas''. Mas como ainda tenho um tempo pra pensar, conversarei mais sobre isso com meu namorado. Muito obrigada, noivinha!

• Responder
  • Mércia
    Mércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... Smiley cry como ainda tenho um tempo pra pensar, conversarei mais sobre isso com meu namorado. Muito obrigada, noivinha!

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que a ideia da placa "Cupido" é bem mais bacana e faz mais sentido do que convidar para madrinha, já que ela não é mais tão próxima de vcs! Eu faria a plaquinha no meu com certeza! 😊
    • Responder
  • Anny
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha acho que ela não ficaria chateada, não é pq ela apresentou vcs que ela tem que ser obrigatoriamente sua madrinha... suas madrinhas na minhabopiniao tem quevseu pessoas próxima de vcs... convide se vc terbvonyade e não por obrigação...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deveria se colocar nessa situação só porque ela apresentou vocês. Se vocês não sentiram no coração que ela poderia ser a madrinha,acho que não deveria escolher só por obrigação. Se ela ficar chateada, infelizmente essas coisas acontecem.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Setembro 2018 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você não deve se sentir nessa obrigação... é como você disse madrinha tem que ser alguém que vc tem contato diário, que tá sempre ali que você precisar, o que lá fez de unir vocês foi lido, mas não é por isso que vc tem q se sentir obrigada.. não acho q ela se sentiria mal também, pq se realmente fosse importante pra ela, ultimamente ela estaria se
    aproximando de você.. então no dia agradeça muito pelo q ela fez, tire uma foto do com ela, e depois poste dizendo que ela foi sua cupido.. acho mais qué ótimo ahahaha
    • Responder
  • E
    Noiva Curiosa Fevereiro 2021 São Paulo
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria noivinha, com vc disse padrinhos e madrinhas tem ser pessoas do convívio que torce pelo casal! Mas vai de vc né, faz oq achar melhor 😘
    • Responder
  • Cleany
    Noiva VIP Janeiro 2019 Santa Catarina
    Cleany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, A Cúpida do nosso relacionamento será minha madrinha. Mas ela é minha irmã e é muito presente na nossa vida e esta me ajudando em varias coisas do casamento, isso vai muito de vc, vc que tem que decidir isso, mas eu gostei da ideia da plaquinha
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2020 Goiás
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc!!!

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria nem para madrinha e nem como um destaque
    Apenas como uma convidada como todos os outros
    Pois por mais ela foi o cupido mas vocês noivos por se conhecerem melhor formaram o relacionamento
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não chamaria, padrinhos e madrinhas devem ser pessoas especiais para vcs. E não colocaria nem para entrar com plaquinha.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria e só botaria em um lugar de destaque se ela fosse amiga de vcs até hoje. Amigos não precisam estar próximos o tempo todo, mas pelo o que vc disse vcs não mantiveram nem a amizade a distância. Eu tenho amigos que não vejo há alguns anos, mas nunca perdemos o contato e temos uma boa amizade mesmo que longe até hoje. Mas se vc mesmo assim fica sem graça dela não ser uma pessoa de destaque na cerimônia converse com ela e veja se ela gostaria de entrar com essa placa de cupido, porque vc não esquece que foi por causa dela que vc e seu noivo se conheceram. Se ela não aceitar segue a vida!

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se vcs não tem mais convívio então não acho que deva chamar...Porém a idéia da entrada com a plaquinha Fui a Cupido fica legal tbm.... Mas acho que só deve fazer o convite se vc se sentir a vontade, não por pressão! Bjs

• Responder
  • Stéfany
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria.

Minha "cupido" foi uma prima tbm, ficamos tão distantes que ela nem foi ao nosso casamento. Só chame quem realmente é importante pra vocês.

• Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não chamaria nem pra entrar com plaquinha.

Tenha em mente que o casamento é de vocês e vai estar lá quem é importante na vida do casal.

Não se importe com alguém ficar chateado. Sempre tem um pra dizer "poxa, não me convidou, né?".

• Responder
  • Tatá
    Super Noiva Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Tatá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que se vc não se sentre proxima a ela a ponto de chamar para madrinha não deve chamar e pronto.

A idéia da plaquinha é bem legal, tipo dama de honra. Mas se fosse eu (veja bem, eu rsrs) não chamaria pra nada não rsrs.

• Responder
  • Jady
    Top das Noivas outubro 2019 São Paulo
    Jady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode chamar pra entrar no casamento mas nao precisa pra ser madrinha..já q vcs nem tem contato
    • Responder
  • Karin
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A Ideia da plaquinha seria divertida e com certeza ela se sentiria especial. Afinal, como você mesmo disse, madrinha é alguém que esta junto, apoiando, aconselhando, ajudando. Boa sorte noivinha!!

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que nem plaquinha nem madrinha. Não tente arranjar um papel para ela se como você falou ela não é mais presente na vida de vocês. Você não precisa se sentir em dívida com ela só porque ela os apresentou. Esse é o meu pensamento.
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho a ideia da plaquinha boa, não vejo porque ela ser madrinha....

Ajuda! Socorro: a "cupido" precisa ser nossa madrinha? #vemopinar 1
    Ajuda! Socorro: a "cupido" precisa ser nossa madrinha? #vemopinar 2
    Ajuda! Socorro: a "cupido" precisa ser nossa madrinha? #vemopinar 3
    Ajuda! Socorro: a "cupido" precisa ser nossa madrinha? #vemopinar 4

• Responder
  • Daiane
    Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a idéia da plaquinha, pode ser uma opção bacana.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião não vejo sentido chamar para madrinha alguém que não está próxima a vc!
    Em relação ela ficar chateada nem Jesus agradou a todos!
    Bjos e boa sorte!!!
    • Responder
  • Aninha
    Noiva VIP Julho 2019 Minas Gerais
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenho uma coisa parecida com nosso amigo em comum.

Decidimos não chamar, "Padrinhos e Madrinhas", são pessoas que estão sempre conosco, isso foi um acaso da vida.

• Responder
  • Márcia
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo completamente com você noivinha, madrinha é uma pessoa próxima, amiga (na minha opinião), mas você pode colocar ela para entrar coma plaquinha sim, como você mesma já disse, eu no seu lugar não me preocuparia com isso, se não tenho vontade de colocar não coloco kk, mas isso vai de cada pessoa.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que situação delicada noivinha.
    Com certeza amenizaria essa ideia da plaquinha é excelente, acredito que ela não vai ficar chateada.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas