Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eduarda
Noiva Novata outubro 2027 São Paulo

ajuda uma noivinha & um Orçamento de 10 mil

Eduarda, dia 17 de Agosto de 2025 às 11:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 7

Oi noivinhas tudo bem? Fui pedida em casamento no ano passado e só agora decidi a data que iremos casar que será em outubro de 2027, mas decidimos casar no cívil e depois fazer uma recepção para comemorar. E com isso eu pensei, em alugar uma chacara mas pensei em fazer uma mini celebração para a familia antes de começar a recepção e estou pensando no que eu mesma possa fazer para economizar rs

7 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Agosto de 2025 às 15:35
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu reuni tudo o que eu tinha aqui neste debate espero que seja útil

point-down.gif

Como economizar no casamento, Deus os abençoe.

OBS: Alguns links podem não estar funcionando é um debate antigo, mas você consegue pesquisar só digitar o nome do debate no campo de pesquisa no canto superior a esquerda da tela.

Esse aqui também é bom quem sabe te ajude em alguma coisa.

point-down.gif

Como fazer um casamento de 3 dias, gastando até 15 mil?

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é uma ótima ideia, eu vou calcular para 60 pessoas a comida, mesmo que vá só 50 pra não faltar. Obrigada pela ajuda noivinha.

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

De churrasco eu vou calcular 250 g a 300 g por pessoa, vc pode colocar menos pq geralmente tem criança que quase não come etc...

Se tiver muitos acompanhamentos (vinagrete, arroz carreteiro, etc.) vc pode reduzir um pouco a carne.

E as bebidas álcoolicas eu calculo 1L por pessoa, pra vc economizar vc pode optar por refrigerantes e sucos e permitir que os convidados entrem com culler.

Minha lista fechou 80 pessoas, porém eu acredito que só vá umas 60, mas eu vou comprar comida pras 80 é sempre bom sobrar do que faltar.

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vou tentar fazer isso noivinha, espero que consiga gastar o orçamento que eu coloquei, preciso ver como eu calculo o que comprar para o máximo 50 convidados

• Responder
  • Eduarda
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Será noivinha? estou com medo de não dá eu coloquei de convidados 60 mas já com a intenção de diminuir o máximo 50, como será que eu consigo calcular o quanto eu vou precisar comprar

• Responder
  • Yas
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Yas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com a Nathalia, com a chácara e a comida em geral dependendo da quantidade de convidados vc gasta uns 5mil, com os outros 5 mil você investe no seu vestido, decoração, maquiagem, ou Story maker caso vc queira uma filmagem mais "profissional"

• Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com 10,000 você consegue fazer algo bem top com a família sim. Inclusive, dá super pra alugar uma chácara e fazer um churrasco. Ai vai de você comprar as carnes e itens e só contratar alguém pra assar e servir ou ja contratar quem faça esse serviço e você só se preocupe em ir e comer com seus familiares.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas