Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicolly
Noiva Curiosa Março 2022 Paraná

Ajuda uma noivinha

Nicolly, dia 24 de Julho de 2021 às 09:34 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Olá meninas! Tudo bem?

Gostaria de um conselho de amiga de vocês
Estou noiva a alguns meses e acontece que já moro com meu noivo, o casamento é para ser para dia 19/03/2022 porém até agora não pagamos nada, pois ultimamente sinto que meu noivo, meus sogros e meus próprios pais e familiares não apoiam que meu casamento aconteça. Ando muito deprimida por isso pois em outros casamentos na família isso nunca aconteceu 💔Alguém já passou por isso? Teria um conselho para saber se desisto desse sonho ou continuo tentando? 😔

14 Respostas

Última atividade por Cindy, dia 25 de Julho de 2021 às 14:10
  • Cindy
    Noiva Curiosa Março 2022 São Paulo
    Cindy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi Nicolly ,a minha situação é bem parecida com a sua e me caso em 26 de março 2022 . Já estamos morando juntos a um tempo e eu resolvi dar os passos que precisava. Ele está bem tranquilo tem muita coisa que eu prefiro ir fazer e só falar quando já está tudo pronto. Sinto que esse é um momento da noiva ,as outras pessoas não tem que estar na mesma sintonia que nos em relação ao nosso casamento, porque se não vai querer tomar a frente e as coisas não vão ser como a noiva gostaria que fosse. Então faça o que está ao seu alcance pois as coisas vão chegando até você com o passar do tempo ,Deus abençoa o casamento, é a vontade dele em nossas vidas,e ele vai fazer acontecer. 💖🥰
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, entendo isso. Mas cabe a vocês conversarem e fazerem isso por vocês. Infelizmente não podemos colocar nossas expectativas em terceiros. A gente sonha em compartilhar as coisas, mas a verdade é que a maioria dos nossos momentos são só nossos.


    Então eu tentaria ajudar ele a mudar o foco. Ao invés de querer compartilhar com quem ele é apegado, focar num novo apego, na relação de vocês, na família que vocês vão construir.
    E também pode ser muito bom pra ele desapegar assim de parente. Apego demais não é saudável, trava e nos limita. Vocês têm uma oportunidade única em começar uma história linda. Pensem nisso.
    • Responder
  • Iara
    Noiva VIP Abril 2022 Rio de Janeiro
    Iara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Nicolly,
    Será que as pessoas não estão muuuito empolgadas pelo fato de vcs já morarem juntos? Pq tem gente que não entende isso, a diferença, a realização do sonho. Tente conversar com eles todos, sobre isso, sobre como vc se sente, sobre o que significa pra vc. As vezes as pessoas precisam de um “empurrãozinho” pra entender rs
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super entendo sabe, queria muito saber ligar o botão para o dane -se opinião alheia, porém eu vejo que o fato das pessoas que meu noivo mais é apegado na família, não ligar para algo que ele também quer, afeta nós e nossos preparativos para o casamento, pois ele perdeu o ânimo sabe.
    Ele compartilha do sonho comigo, porém ele não queria compartilhar sozinho, assim como eu também não queria
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós já nos consideramos casados, assim como toda família nos vê assim, só queremos realizar o casamento para oficializar, porém por conta disso muitos dos nossos próximos acham que desnecessário pois já estamos morando juntos, mas nós não pensamos assim sabe?
    Acredito que realmente o desânimo é por conta que ainda não vemos nada concreto para a festa acontecer, mas espero que meu noivo assim como eu ignore essas pessoas e continuem sonhando comigo
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, acredito que não seja bem pandemia sabe, pois desde que tudo começou a amenizar, passeios e viagens para alguns não faltaram, acho que existe aquele preconceito com casal que já mora juntos sabe? Um discurso de " já estão morando juntos mesmo, pra que casar?"
    E acho que assim como eu, esse tipo de pensamento desanimou meu noivo também, afinal o sonho é nosso, porém gostaríamos de compartilhar também :/
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, já conversamos sobre sabe, eu disse que é meu grande sonho e ele compartilha comigo, me apoia e tudo mais, porém o que mais me deixa incomodada com tudo isso é a diferença de como somos tratados sabe, de " a já moram juntos, casar não faz menor diferença agora" porém isso nos deixa magoados e no fundo homem não fala, mas isso também desanimou ele um pouco, o que me faz sentir que ele também não quer, porém não é isso, ele quer, mas também queria que fosse com apoio dos seus....
    Situação bem complicada
    • Responder
  • Nicolly
    Noiva Curiosa Março 2022 Paraná
    Nicolly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós já conversamos sobre, no fundo ele também quer casar, acha legal a ideia da festa e tudo mais, além que ele entende que se trata de um sonho, acho que nessa situação o que me deixa chateada mesmo é perceber que ninguém dos meus próximos compartilha do meu sonho, mas como você disse afinal, o que importa é eu e meu noivo 😊
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A pior coisa que podemos fazer por nós mesmos é nos comparar. Se em outros o povo ficou feliz, parabéns pros outros, mas não significa que quando é com a gente tem que ser igual, cada um é cada um. Então pelos demais, não se prenda. O casamento é um momento apenas do casal. se os demais se empolgam, ok. Se não paciência.


    Agora vc falar que o noivo não se esforça, bandeira vermelha. Hora de conversa E sério, saber o que ele quer, dar um ultimato. Pq não se trata só do seu sono,mas de ele te assumir como esposa (pelo menos pra mim morar junto e casar são coisas diferentes). Então cabe a você conversar com ele sobre. E se ele.manifestar vontade de casar, então se mexer.
    Boa sorte, mantenha a calma que da certo.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicolly, quem tem que se alegrar com seu casamento, principalmente, são você e seu noivo. Claro que toda a família participa da alegria e divide esse momento, mas sobretudo vocês dois. Por isso, converse primeiro com ele e veja oq vcs juntos querem. Ele pensa igual você ao casamento ou pra ele morar junto já é casamento? Tem isso. Talvez a própria situação da pandemia ou o fato de não terem começado concretamente os preparativos não tenha trazido a eles ainda aquele ânimo, mas se a decisão de vcs é casar, siga em frente!
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eles não querem que aconteça por causa da pandemia? Algo do tipo? Se for acredito que poderia conversar... até lá todos estariam vacinados ....
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso igual. A conversa com o noivo é que será o divisor de águas.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, Nicolly,
    Situação bem chata, essa.
    A minha opinião é a seguinte:Acho que antes de mais nada devias sentar com o seu noivo e conversar seriamente com ele. Perguntar o que ele quer na verdade. Se fosse só a família dele que não quisesse o vosso casamento, diria para seguires em frente, sei que há familiares mesmo difíceis de lidar, mas se o próprio noivo não mostra interesse em casar, aí vejo que existe um problema. Por isso converse com ele, diga o porquê o casamento é importante para você, e se ele quer ou não (sem rodeios) casar-se, e se algum momento notares que ele nunca teve essa intenção, acho que era bom repensares nesse relacionamento, se realmente vale a pena, principalmente pelo facto de vocês já viverem juntos penso que ele já devia ter interesse e estar pronto para um casamento.Beijinhos 😘
    • Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O melhor mesmo é você conversar com seu noivo, pra saber oq ele está pensando e você poder expressar oq está sentido.
    No geral em relação às outras pessoas, não crie expectativas em cima delas, até pq o sonho é seu entende? Falo por experiência própria.
    Enfim, não deixe de fazer oq te faz feliz por causa de outras pessoas 😉
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas