Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Principiante outubro 2027 Minas Gerais

Ajudaaa

Camila, dia 15 de Agosto de 2024 às 02:13 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Sou nova nessa área e preciso de ajuda. Ainda demora para eu casar, mas eu planejarei tudo antes para sair em conta, comprando coisinhas mais em conta. Eu quero casar por volta de umas 11, ou na parte da manhã e já ir pra festa que planejo que dure a tarde e a noite toda. Estou estipulando 120 pessoas, muitas não irão, mas irei manter essa quantidade para não faltar nada. Meu pai disse que vai engordar uma vaca e um porco para meu casamento. Então já vai me ajudar muito. Pretendo contratar cozinheiras a parte, e churrasqueiro, porque acho que ainda vai ficar mais barato que um buffet contando que vai ser a tarde e a noite toda. De manhã planejo servir almoço com as carnes. Irei contratar um soerveteiro por 2 horas a tarde. Estou em duvida na parte da noite. Eu pensei em contratar um rapaz que faz salgados, e os salgados dele são os mais em conta. Pensei em comprar já congelado ou feito e fritar na hora, contratar por fora as cozinheiras para fritar, as mesmas do almoço. Veria o valor do dia todo, ai certa hora pararia de servir, e deixaria tudo já frito e pronto. Vou contratar alguém para fazer drinks de umas 9 até o fim da festa. Estou em dúvida nas cervejas, pois já irei ir pagando todo mês no meu trabalho uma quantia para pegar depois essas cervejas na data. Pensei nos litrinhos de 300 ml. A diferença da caixa de 600 ml é 12 reais. Já é um custo a menos. Vocês acham legal servir litrinho? Ou seria uma idéia ruim? Gostaria de saber o cálculo o dia todo de cerveja até a noite para 120 pessoas. O almoço eu até estou tranquila. Acho que dá pra fazer algo bom, uma vez que o mais caro eu vou ganhar. Pensei em fazer também frango caipira, pois meu pai também tem, aí planejariamos comprar antes da data para ele chegar na idade de ser cozido kkkkkk. O que puderem me ajudar, me ajudem por favor, sou novata. Irei fazer um publicação da decoração que irei fazer, a maioria comprando na internet, pelos meus cálculos, ficará muitooooo em conta.

4 Respostas

Última atividade por Carol, dia 16 de Agosto de 2024 às 15:04
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ideia bacana! Eu gosto assim ahahaha Smiley love ... seu casamento será num sítio? se for... será ainda melhor, só procurar saber direitinho quanto a hora de duração que eles limitam.

Quanto a quantidade de cerveja, é meio difícil uma quantidade correta pois tem gente que bebe bastante né... procure por preços em depósitos e distribuidoras para optar por valores mais baratos. Vai dar tudo certo, se planeja direitinho, anota tudo e quando menos esperar o grande dia chegará!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Um ponto a se pensar é: você já tem o lugar? Se for reservar um local para casamento, tem que ver se eles aceitam que a festa dure tantas horas, e se teria alguma taxa extra. Se precisar contratar gerador. Também aumenta muito o preço por hora adicional, assim como fotógrafo, e vários fornecedores. Se vocês forem fazer em uma casa própria ou de amigos, não tem esse problema.
    • Responder
  • Érica
    Noiva Curiosa Março 2025 Paraná
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, ótima ideia!! Vá pesquisando tudo com antecedência e calma, que tudo dá certo Smiley heart

• Responder
  • Tamires
    Noiva Curiosa Novembro 2025 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei a ideia! Vai ficar bem em conta, já que sua família está ajudando com as coisas mais caras! Referente a cerveja, veja oque compensa mais, os litrinhos(tenta comprar direto do fornecedor ou em adega grande) ou máquina de chopp, no caso do chopp o próprio barmen pode servir. Para o meu eu contratei o barril, saiu 750 reais, 50 L
    O meu tb vai ser churrasco, queria ter a oportunidade de criar o bicho para o meu grande dia tb! Parabéns e felicidades ❤️

Se conseguir opinar na minha página tb, amaria kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas