Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sthefany
Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado

ajudaaa Decoração

Sthefany, dia 27 de outubro de 2023 às 14:05 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 18
S.O.SPessoal há meses atras fiz orçamento com uma decoradora que me passou o valor de 2.200 para fazer tudo, disse apenas que não estava incluso o buque.Agora ela me mandou mensagem com valor das flores da decoração. Sendo que quando fechou ela disse que passou orçamento com todo material. Isso é normal? Falta apenas uma semana do meu casamento e me vem essa bomba. Estou sem confiança no trabalho dela.

18 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 28 de outubro de 2023 às 08:22
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh então eu apoio a ideia de seguir com outra decoradora noivinha, é melhor… ainda bem que você não assinou contrato e nem fez nenhum depósito
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que eu queria era contratar outra pessoa, pq isso é o que está acontecendo
    Não me sinto segura mais pra deixar ela fazer
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nao, ainda não paguei nada
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você já depositou algum valor para ela ?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Sthefany.

    Acho que faltou transparência da parte dela e imagino como deve ser chato ser pega de surpresa dessa forma, principalmente tão perto da data. Mas, eu sinceramente deixaria pra lá e pagaria, apenas tentando negociar desconto.

    Minha preocupação seria criar uma situação ruim e chegar no dia, ela não cumprir, não aparecer ou fazer mal feito, sabe?

    Pelo bem da festa e pensando em deixar tudo traanquilo e certo pro grande dia, eu engoliria esse sapo.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então contrate outra pessoa se puder. Um profissional que se preze tem pelo menos o contrato
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim .. com toda certeza!!

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho que também posso protestar, visto que ela não deixou claro nada.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se perdeu a confiança fica difícil continuar .. porém hoje em dia mesmo com o contrato não assinado ela pode te protestar , principalmente se já efetuou algum tipo de pagamento , o que ira comprovar um laço entre vocês e as conversas via Whats tbm .. hoje em dia podem ser aceitas como prova , por serem escritas ...

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Voce acha que mesmo nao assinando o contrato tenho que seguir? Ela disse que iria mandar fotos pra mim ontem e até agora nao mandou nada. Eu nao me sinto confiavel que ela fara as coisas certo, porque eu disse que nao gostei disso, que nao concordava. Gente eu nao queria fazer com ela mais.

    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, ela disse que seriam flores artificiais, inclusive na mesa do bolo sera artificial. Inclusive ela deu opcao de ser artificial na cerimonia, mas também pago.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Principiante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou Cerimonialista e ja vi alguns acasos assim , porém, acredito que ela deveria ter explicado melhor o contrato . Você não tem obrigação de conhecer o que é uma Floreira, eu pagaria e arquivaria todas as conversas e depois acionaria um advogado para verificar o que pode ser feito . Faltando alguns dias não compensa o stress, seu dia esta chegando , você precisa estar tranquila e calma com tudo .. Faça um esforço para aceitar o que ela esta dizendo , faça seu dia lindo e depois resolva . Outra dica : Você tem cerimonialista ? Ela também poderia ter lido os contratos e te ajudado nessa parte .. sem querer causar discórdia , pois não sei o tipo de contrato ou acordo você tem com ela (se tiver , claro!) Mass contratos são analisados antes de fechar , mesmo que não assinados como o seu .. ele ainda tem validade !! E eu espero que seu dia seja MARAVILHOSO!! Boa Sorte Noivinhaaaaa

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que entendi ela passou o valor de locação dos itens do acervo dela e de montagem, isso era o “todo o necessario”. Pelo valor eu mesma ja imaginaria que nao continha nenhuma flor, a menos que tivessemos conversado sobre flores artificiais/permanentes
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu não assinei contrato, porque ela me passou o contrato mas nao consegui abrir no celular. Então ela disse que não precisava assinar. Estou pensando em não continuar com ela e contratar outra pessoa, o que voces acham? É para dia 4 de novembro. E eu ja achei outra pessoa.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Dezembro 2023 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Sthefany!
    você tem print das conversar ? manda para ela e mostre o que ela te falou e como a Gabriela disse, se ela se tornar irredutível, entre com uma ação contra ela
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pesquisei e floreira aparece como o lugar de colocar flor, tipo um vaso.
    Foi uma falha de comunicação muito grande, porque quem tem conhecimento a respeito disso e deveria ter te informado era ela. Não agora, há poucos dias do casamento com orçamento geralmente apertado.
    Acredito que no caso você pode conversar com ela, mas se ela se tornar irredutível o jeito é pagar. Você pode tentar entrar com uma ação depois, pois é uma relação de consumo e você é a parte mais "fraca", mas ações demoram e faltando 1 semana, o jeito é pagar
    • Responder
  • Sthefany
    Noiva Principiante Janeiro 2022 São Paulo Estado
    Sthefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Está escrito "10 floreiras" e ai ela me disse que = floreira não é flor. Gente nas conversas ela disse que passou o orçamento de tudo, que o buque nao estava incluso, até ai ok, porque eu sabia.

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Constante Setembro 2024 Distrito Federal
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você precisa ler o contrato. Peça uma cópia se você não tiver e caso não tenha conhecimento jurídico suficiente pra entender, procure um amigo ou alguém que entenda melhor e peça pra ler. O contrato rege tudo. Se estiver lá ela não pode te cobrar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas