Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C. Fontana
Noiva Curiosa Março 2018 Santa Catarina

Ajudaaaa - cobrança de rolha

C. Fontana, dia 28 de Fevereiro de 2016 às 15:19 Publicado em Fórum Festa 0 23

Olá noivinhas lindas do meu Braaaasil,

Esse final de semana fui conhecer o lugar onde eu sonho muito em casar, mas aí veio uma notícia que não achei muito agradável, a cobrança de rolha. Eles estão cobrando R$50,00 por garrafa, como calculamos em torno de 150 garrafas (entre espumantes, whisky, vinho e vodka) sairia em torno de R$8000,00 (um A-B-S-U-R-D-O) só para levar as bebidas, se a gente não comprar as bebidas deles.

Como aos pouquinhos já fomos comprando as bebidas, nós já temos nosso estoque pela metade. Ou seja, teremos que pagar um valor de rolha, já que já temos quase todas as bebidas compradas.

A questão é eu não quero desistir de casar nesse lugar, mas se ficar nesse valor, vai ser o que vai acontecer infelizmente.

Então noivinhas, me ajudem, se vocês estão casando em um lugar que tenha rolha, quanto que estão cobrando por cada garrafa? Não deve ser esse absurdo que eles falaram para mim!! Queria saber mais ou menos quanto os buffets cobram por aí!!

Um beijo a todas

23 Respostas

Última atividade por Brito, dia 20 de Setembro de 2023 às 20:58
  • B
    Noiva Novata outubro 2023 Rio de Janeiro
    Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conta... pagou ou nao???

• Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noossa, forçaram a amizade né???

Socorro! conversa pra eles abaixarema taxa da quantidade de bebidas que vcs já tem, e veja a possibilidade de fechar com eles as bebidas que faltam.

Fala sério, fornecedor intransigente, não dá!!!

• Responder
  • Cássia
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu não tem isso. Vc avisa eles só p colocarem o copo adequado...
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como esse lugar é seu sonho tenta negociar noivinha realmente é um absurdo esse valor por cada rolha. Consegui um salão lindo que tem as cervejas inclusas e outras bebidas como vodka, vinho e whisky essas nós só temos q avisar quantas são e levar ou um dia antes ou no período da manhã sem cobrar nada em troca. Por rolha q vão abrir. Agora mesmo negociando o valor ficar salgado, olha outros as vezes vc pode achar um salão no mesmo nível e q n cobre tão caro assim
    Bjs e boa sorte
    • Responder
  • Clarissa
    Super Noiva Novembro 2018 Minas Gerais
    Clarissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa um absurdo mesmo Smiley surprise Já tentou negociar ou algo do tipo para eles baixarem essa taxa? E se fossem as bebidas deles?
    • Responder
  • C. Fontana
    C. Fontana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Concordo totalmente com você, achei um absurdo esse valor, agora eles falaram que é negociável.. Vamos ver o que conseguimos! Depois conto aqui o que aconteceu!! Obrigada noivinha Smiley smile
    • Responder
  • C. Fontana
    C. Fontana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente você está certa, essa prática é legal, não tem nenhuma lei que regulariza esse tipo de cobrança. Estava conversando com eles e agora me falaram que o preço é negociável, vamos ver o que conseguimos fazer!! Além do mais sonho é sonho, mas o orçamento vale mais nesse caso rs! Obrigada noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • C. Fontana
    C. Fontana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente esse valor é bem razoável, agora eles falaram para mim que o valor é negociável, vou ver o que consigo fazer. Se não, vou desistir mesmo!! Obrigada noivinha
    • Responder
  • C. Fontana
    C. Fontana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso seria uma ótima Hanna, vou tentar negocior exatamente isso, apenas a adição de mais alguns garçons. Obrigada Smiley smile
    • Responder
  • Hanna
    Noiva Curiosa Abril 2017 São Paulo
    Hanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu Buffet a taxa de rolha é 330 reais, é contratado um garçom a mais para cada tipo de bebida adicional. vamos servir so uísque.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Abril 2017 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em um restaurante. Me foi cobrado o valor de rolha por 6 reais. Achei bem razoável. Se fosse 50 desistiria na hora.
    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Novembro 2017 Rio de Janeiro
    Raiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A prática é comum sim. Mas também acho abusivo. No meu salão não cobraram, mas tenho que contrar um garçom extra para esse serviço, mas não me cobraram nada a mais para armazenar a bebida. Eu acho que o nome dessa pratica é venda casada e acho que é ilegal rs mas sou completamente leiga no assunto, se for realmente o lugar dos seus sonhos precisa pesar duas coisas o financeiro ou o aborrecimento de correr atrás de talvez um advogado pra te orientar melhor.
    • Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Lua ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente! Nunca tinha ouvido falar sobre isso. Mas com certeza está errado. Procure saber direitinho, procon, sei lá, só sei que não pode ser normal isso. 8 mil reais é quase o valor de um casamento (daqueles super econômicos). Já parou pra pensar, quanta coisa VC poderia fazer a mais com esse dinheiro?
    • Responder
  • Beth
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Beth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não sabia que era comum cobra taxa de rolha no Brasil, na França os buffets restaurantes cobram quando realiza eventos, mas esse valor está extremamente alto, veja se não compensa comprar no próprio local.

• Responder
  • Dalila
    Top das Noivas outubro 2016 Paraná
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com o comentário da noivinha abaixo, procure os direitos do consumidor! Isso não pode ser normal Smiley winking

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que absurdo, procure os direitos do consumidor, procure um procon que eles vão te informar se eles podem ou não cobrar esse valor.

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha to achando um absurdo cobrarem taxa de rolha e ainda esse valor abusivo... No buffet q vou casar nao cobram...a dona so sugeriu contratar um garçom a mais no valor de 100, 00 pra ficar servindo somente essas bebidas.
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde eu vou casar tem taxa de rolha tb, mas 3 reais por garrafa, beeeeeem diferente neh!! 50 reais eh um absurdo msm, qse o valor da bebida!! Sinceramente no seu lugar eu chegaria la e falava q soh ia fechar la se eles baixassem a taxa de rolha pra um valor bem baixo..:se negociassem, legal! Se nao, nao fechava festa cm eles nao!! Ridiculo
    • Responder
  • C. Fontana
    C. Fontana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu também nunca tinha visto isso, minha irmã casou a uns 5 anos atrás em outro lugar e levou as bebidas normalmente, tanto que comprei as bebidas sem nem ao menos pensar nisso.
    E realmente agora estou mesmo desistindo desse lugar e pesquisando outros no mesmo estilo, porque esse valor ficou o dobro do que eu paguei por todas as bebidas da festa, achei um absurdo.

• Responder
  • C. Fontana
    C. Fontana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente, por isso que queria saber se essa prática é normal, até porque esse era o lugar que sempre sonhei em casar e foi o único que visitei. Agora vou ver em outros lugares, porque por esse valor não vale nem um pouco a pena Smiley cry

• Responder
  • Cristiane
    Noiva Constante Agosto 2016 Santa Catarina
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nooossa . Esse é valor que quero gastar no meu casamento todoSmiley surprise
    • Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa to chocada Smiley surprise eu nunca tinha ouvido falar isso. Acho muito caro. Infelizmente se fosse no meu caso eu desistiria, pois é um valor abusivo
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem muitos lugares que cobram por rolha! Mais isso é um absurdo! Preste atenção se no seu contrato esse detalhe está especificado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas