Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laiane
Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia

Ajudaaaaa!! casamento sem mesas é adequado??

Laiane, dia 25 de Maio de 2017 às 21:05 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Explicando...

Pretendo fazer uma casamento durante a tarde. Como o orçamento esta apertado não poderei servir jantar, então optei por pequenos petiscos. Com isso me deparei com o problema da organização, não queria dispor mesas para os convidados. Queria algo mais dinâmico

Só que não estou encontrando ajuda na internet e esse tipo de casamento não é comum onde moro. Se alguma das noivinhas poder me ajudar ou enviar dicas, agradeço imensamente.

Beijiiiiiinhos e Obrigada a todas desde já....

21 Respostas

Última atividade por Ana, dia 23 de Setembro de 2021 às 15:23
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie❤️


    Também estou organizando o meu e amo a ideia de fazer sem mesas... Pensamos em organizar de uma forma que o pessoal possa pegar a comidinha e voltar para os bancos da cerimônia... Você conseguiu mais idéias boas, Laiane? Já aconteceu seu casamento? Como foi?
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi marina, Acabei adiando o casamento. Porém a ideia ficou em organizar algo mais dinâmico com poucas mesas, que será mais para as pessoas mais velhas. E espaços diferenciados para o pessoal se ajuntar conversar, se divertir.

    • Responder
  • Marina
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Amazonas
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou pensando em fazer uma festa assim! O que vc decidiu? A festa foi com ou sem mesas?

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai da tudo certo!E vai ficar tudo lindo!😙
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Laiane, acho que é necessário ter algumas mesas sim, por causa de pessoal mais de idade, mulheres que levam bolsa, então tem que colocar em algum lugar, etc. O que vc pode fazer, é alugar uns pufes e fazer lounges no ambiente. Se vc tiver pista de dança (seja com DJ ou banda) não precisa se preocupar pq parte do pessoal acaba ficando lá. Mas acho que precisa ter alguma coisinha sim...


    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley heart obrigada pela ajuda noivinha.

    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ameei, chegou exatamente no ponto que eu queria.

    obrigada

    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Abril 2016 São Paulo
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fui em um casamento uma vez, muito bonito, inclusive, que não tinha mesa para todos os convidados.

    Os noivos investiram em banda, então destinaram um boa parte do espaço para a pista de dança.

    O menu era de finger foods, então ajudava a comer em pé, mas tinham algumas mesas normais sim, para os convidados mais velhos e tal, mas ao redor da pista de dança tinha umas banquetas bistrôs para apoio de comida e bebida (acho essencial).

    Como a maioria dos convidados era jovens e tal, e ficaram mais na pista mesmo, não se importaram.

    Acho válido, desde que tenha alguns lugares para mais velhos e mesinhas de apoio para copos e comidas.

    beijos

    • Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu nunca fui em nenhuma comemoração que não tivesse nenhum tipo de mesa.

    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por mais que não tenha jantar, acho essencial ter lugares para o pessoal sentar e algumas mesas ou mesinhas para apoiar a comida ou bebida. Outro dia uma noiva aqui pediu sugestões para um coquetel, e eu dei essas dicas:

    Ter mesa de jantar ou não? - 1

    Ter mesa de jantar ou não? - 2

    Decoração para coquetel

    Decoração para coquetel


    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Claro que siiim, mas a minha duvida era sobre a organização do espaço. Mas acredito que a noivinha Nayara entendeu bem as minhas duvidas, era mais sobre o tipo de organização. Vai ter ambientes para o pessoal sentar.

    • Responder
  • Soliane
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Soliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha acho q deveria ter pelo menos cadeiras ninguém aguenta ficar horas e horas em pe.
    • Responder
  • Francineide
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Francineide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tbm nunca vi casamento sem mesa por mais simples que seja.
    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Agradeço pelas dicas.Smiley smile

    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Smiley laugh obrigadaaaaa

    • Responder
  • Laiane
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Bahia
    Laiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amei, obrigadaa noivinha.

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode colocar aquelas mesas que são altas,disponibilizar algumas para os convidados poder apoiar copos.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Esperta Abril 2018 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha onde será realizado sua recepção? ?? E oque vc vai servir?? Vc pode servir um chá da tarde sabe e colocar uma mesa estilo olha grande com toda comida no centro e vc pode usar paletes para fazer bancos!!sábado passado no programa e de casa encinou a fazer bacos com caibros e blocos rústicos vc pode usar também mas isso vai muito do lugar onde vc realizar a devoção pois alguns lugares tem regras de buffe e decoração! !
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu também nunca ví um casamento sem mesas.

    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master outubro 2019 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse estilo é tipo um coquetel, ele dura em torno de umas duas/três horas no máximo e dá super certo tbm. Mas é legal ter algumas cadeiras para as pessoas mais idosas, ou crianças.

    Trouxe esse artigo pra te ajudar.


    Coquetel: bebidas e petiscos para todos

    O coquetel é tradicionalmente servido das 18h até às 21h. É uma recepção rápida, com prazo de início e término, é uma boa opção para quem está organizando um pequeno casamento, algo mais íntimo, sabe?! Como menu, são servidos vários tipos de salgadinhos frios e quentes, canapés, torradinhas e patês, bebidas e o tradicional bolo com um espumante aos convidados.

    Além do curto período, na maioria dos coquetéis não há mesas, apenas pequenos espaços com alguns lugares para que as pessoas possam se acomodar e conversar, como uma espécie de lounge com sofás e puffs confortáveis, além de apoiadores para bebidas.

    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha nunca vi um casamento sem mesas, não consigo visualizar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas