Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Flávia
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo

Ajudando na casa nova

Flávia, dia 13 de Dezembro de 2020 às 18:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 17
Olá noivinhas e noivinhos tudo bem???

Como já disse em alguns outros debates, eu e meu noivo já adquiridos um apê (quem casa quer casa rs) para que quando o casamento acontecesse (em 2023) o apê já esteja com a nossa cara e as despesas com ele já tenham diminuído, e assim poderíamos focar melhor no casamento e lua de mel.
A dúvida é... Já que o casamento está longe não tem como esperar para criar uma lista de presente para passar aos convidados então pensamos em fazer tipo um chá de casa nova, mas criando uma lista em um site que converta em créditos, e colocar os itens que iremos precisar para morar de imediato, e os amigos e familiares que quiserem contribuir terem a facilidade da compra e sendo itens que nós mesmo vamos escolher (somos meio chatos para o que queremos rsrs) E depois quando o apartamento ficar pronto (foi comprado na planta, deve sair final do ano que vem) faríamos uma pequena recepção para comemorar.O que acharam da ideia ?? Se gostaram teriam alguma sugestão de site para isso?? Qual o prazo que acham que devemos criar uma lista dessa??
Muito obrigada a todos 😘

17 Respostas

Última atividade por Flávia, dia 15 de Dezembro de 2020 às 09:09
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas pelas opiniões e dicas, esclareceu muuuuiiitasss coisas
    Por isso eu amo essa comunidade ❤️
    Obrigada a todas
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca pensei na lista fictícia
    Muito obrigada pela ideia ☺️
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Seguirei isso obrigada ☺️
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem toda razão, muito obrigada pelas dicas ☺️😉
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas dicas 😘
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas 😊
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flávia, se vocês não forem morar juntos de imediato, não tem porquê pressa nos presentes e fica super deselegante pedir presentes pra uma casa que nem pronta ta, nem vai ter comemoração, nem nada sabe?
    Não precisa apressar as coisas, aguarda o apê sair, faz as reformas, e quando tiver perto do casamento compra tudo, é 0 estresse.

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha ...

    particularmente acho deselegante ... deixaria para pedir os presentes, apenas no casamento mesmo ..
    por hora iria ajeitando o apê e comprando parcelado o que fosse possível ...
    mas eletrodomésticos só compra quando forem morar lá... e realmente usar, devido a garantia dos mesmos. Smiley catface

    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vanessa,

    Olha, eu sinceramente acho deselegante pedir presente, ainda mais que vocês ainda não casaram. Eu deixaria para montar a lista somente quando do casamento.

    Acredito que, naturalmente, seus familiares e amigos que sabem que vocês estão montando o apartamento darão lembrancinhas a vocês. Mas isso tem que partir das pessoas e não de vocês.

    Fora que, como o casamento de vocês é só daqui três anos ainda, vocês podem ir comprando as coisas aos poucos. Com calma. A dica que te dou é deixar os itens maiores (geladeira, fogão, máquina de lavar) para comprar quando forem se mudar. Essas coisas podem estragar se ficarem muito tempo fechadas e a garantia, geralmente, é de um ano só.

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha ... Não acho legal tbm, deixaria a losta de presentes para o casamento ou noivado, como as meninas sugeriram
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flávia acho que vocês podem ir focando no mais "pesado" agora e deixar uma lista fictícia para o casamento. Não gosto muito da ideia de pedir as coisas, mais isso e um ponto de vista pessoal tá?
    A lista de casamento fictícia e uma ótima opção,pois no casamento os convidados já esperam em receber uma indicação de loja, lista etc.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, o que vcs poderiam fazer, de repente, é juntar o noivado com esse evento, assim as pessoas ficam mais "dispostas" a presentear, e fica menos "pidão" rsrs... Não sei sugestão
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente mesmo fazendo Chá de Casa Nova vc não vai ganhar um valor tão significativo assim. Os presentes dos Chás seja eles de Cozinha ou Casa Nova geralmente são itens mais baratos de utilidade do lar como :Balde, rodo, Vassoura, utensílios de cozinhas . Os presentes de maior valor como TV ,microondas , geladeira entre outros as pessoas dão apenas no Casamento. Como ainda falta um tempo para a entrega do Ap seria mais interessante vcs irem separando uma reserva para fazer essas compras
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ooie Jéssica obrigada pelas dicas
    Realmente chá de panela não é a intenção mas a lista pode ser uma opção na época do casamento
    Vamos focar no grosso agora 😉
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo ponto de vista Alessandra, realmente não sabemos se vamos fazer algum tipo de chá pra casa quando nos casar, a ideia surgiu mas ainda não temos certeza até pq o apê não saiu então não sabemos o que de fato iremos precisar
    Acho mais fácil esperar alguém querer presentear pelo apê (minha família tem esse costume de dar algo) e comprar por conta o restante
    Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Não acho legal dessa forma. Vocês podem fazer as obras e comprar itens essenciais quando pegarem as chaves do apto (fogão, geladeira, cama) até pq essas coisas caras ngm vai dar, e quando chegar em 2023 podem fazer o chá de panela e depois a lista de casamento.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Flávia. Pessoalmente, não gosto da ideia do chá de casa nova. Vcs já vão se casar, provavelmente vão querer depois fazer chá de panela ou chá de cozinha, chá de lingerie, além de pedir presentes de casamento... Não acha que é meio demais?
    Quando fui morar sozinha inicialmente, comprei tudo q eu precisava por conta. Até cheguei a fazer uma pequena "inauguração" do apartamento, mas não pedi nada de presente pra ninguém não. Agora vamos casar, vamos colocar lista de casamento, pq é um costume mais difundido... Nao sei, tem gente que faz, eu não gosto, como se estivesse mobiliando a casa dos outros. Mas, vai dá consciência de cada um.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas