Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Monique
Noiva Ativa Junho 2022 Ceará

Ajude-me a ficar menos chateada!

Monique, dia 6 de outubro de 2019 às 02:01 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Oi, noivinhas! Fiquei noiva na terça-feira. Ele é bem tímido e sem jeito (aqui onde moro chamamos de "matuto") e falou só comigo. Acontece que minha família é bem tradicional e meus pais ficaram chateados por ele não ter pedido minha mão ao meu pai também. No dia que ele veio aqui, minha mãe viu as alianças e foi correndo chamar meu pai, fez o maior auê aqui em casa e acabou deixando ele mais tímido ainda. Enfim, ele não pediu pro meu pai. Acontece que neste sábado minha mãe pediu pra eu convidá-lo para um jantar de comemoração aqui em casa, mas ele disse que ainda não estava confortável para vir. Fiquei bem chateada, mas também não insisti.
Eu não me importo muito com isso de ter que pedir minha mão ao meu pai, na verdade me sinto até como uma mercadoria quando falam disso, mas fiquei triste por ele não querer vir conversar com meu pai e não estou falando com ele direito. Eu tô chateada por besteira, meninas? Smiley sad

Estamos juntos há 6 anos e 8 meses e ele e meus pais têm uma boa relação.

26 Respostas

Última atividade por Ana, dia 7 de outubro de 2019 às 02:03
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também nao pediu ao meu pai, pegou todos de surpresa kk mas meu pai é muito de boa ficou contente. Noivinha depois conversa com seu noivo, mesmo que ele seja timido ou q ele nao peça a sua mão a seu pai ( até pq vc ja aceito ne rs) mas ele tem que interagir com a sua familía. Agora vcs dois vão se casar e irão ser um só.a familia dele vai ser a sua e a sua vai ser a dele também e ele tem que entender isso. Pode ser que seja uma fase né, isso passa, desejo tudo de bom pra vcs; Deus abençõe 😊😊😍
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada a todas! 🙌
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga eu penso como vc. Quem aceita e vc e vc q vai casar!!
    Meu noivo tbm não pediu e noivamos surpresa kkjjkkk chegamos em casa e contamos.
    Se vcs tem 6 anos de relacionamento... vc já deve ser de maior então querida... andando pq meus pais tbm ficaram chateados mas isso passa. É entenda ele tbm... pois ele deve ter feito tudo com muito amor e eles rejeitaram... aconteceu cmg mas isso vai passar pode ter certeza viu? Fica bem😍😍😍sorte
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm sou tradicional assim como seus pais, não está chateada por besteira não noivinha. Às vezes essas coisas nos entristecem mesmo, converse melhor com ele pra ver se isso melhora 😉 Boa sorte 😘
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc nao está chateada por besteira não. Na vdd eu sou tradicional igual seus pais. Acho q seus pais têm razão.
    Vc não é uma mercadoria msm! Mas esse negócio de "pedir" a mão.... Eu chamo de "pedir a bênção ". Super compreensível sua chateação e a chateação dos seus pais.

    Acho q vc tem q sentar e conversar com o noivo. Fala pra ele de como se sente. É tentem entrar em um acordo. 😔
    • Responder
  • Keyla
    Noiva Constante Setembro 2020 Rio de Janeiro
    Keyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super te entendo noivinha, meu noivo é do mesmo jeito, quando veio me pedir em namoro não falou não, minha mãe e meu padrasto que começaram a falar por ele, aí até hoje minha mãe fala que ele não me pediu em namoro ...
    No noivado a tia dele conversou bastante com ele e aí ele pediu na festa.
    É só vc ter paciência, eu já briguei muito com meu noivo por causa disso, mas depois passei a entender ele, ele é muito tímido até com a família dele...Mas antes do noivado ele ficava falando que não ia pedir e não ia falar nada, chegou na hora ele me surpreendeu me fez chorar.É só ter paciência 😘
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu entendo o lado dele, se ele é tímido, ele vai ficar na defensiva porque ele foi confrontado, não fique chateada com ele, pessoas tímidas são assim, não force ele a nada
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2019 Ceará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, ao meu ver, ele tem motivo pra se sentir desconfortável. Uma pessoa tímida geralmente não sabe lidar com confrontamento. Deixe as coisas se acalmarem, converse com ele e fale como esse momento é importante para os seus pais. Claro que vocês dois têm que se sentir a vontade com a situação porque você mesma disse que não gosta da ideia de ele pedir a seu pai a sua mão em casamento. Agora outra coisa, fale com os seus pais, pelo tempo eles devem saber que ele é tímido, mas esclareça isso a eles. Fale que ele tem vergonha, que é o jeito dele. Eu não acho que sua mãe fez o correto em fazer um auê como você disse, mas entendo que talvez eles tenham se sentido excluídos desse momento. Quando as coisas acalmarem e você tiver falado com o seu noivo e com os seus pais, aí sim vocês poderiam fazer um jantar de comemoração.
    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que não tem motivo nenhum pra ficar chateada com seu noivo. Como você mesma disse, ele é tímido e ficou desconfortável com a situação causada pelos seus pais quando souberam do noivado.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Agosto 2021 Paraná
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando fiquei noiva o meu pai não aceitou muito bem, justamente pq foi um pedido só entre eu e meu noivo. Então conversando com a minha mãe ela disse que, para o meu pai o noivado tem que ser entre familiares. Dito isso, falei com o meu noivo e resolvemos fazer um almoço em casa mesmo, com a família da casa só dele e minha. Depois do almoço meu noivo perguntou se meus pais abençoava nosso noivo e no final das contas meus pais e os dele foram os que mais falaram.
    Então eu entendo a sua situação, mas você deve conversar com seu noivo, explicar a situação que se encontra e tentar entrar em um acordo. No final dá tudo certo!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Piauí
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito q tudon
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! ♥️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem, obrigada. ♥️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada! ♥️
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, mas até comigo ele é bem tímido às vezes kkkk
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. ♥️♥️
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversa com ele pq pode ter acontecido alguma coisa além disso e ele quer te "poupar".
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já falei com meu pai, mas por algum motivo ele só vai aceitar que estamos noivos se eles dois conversarem... :/
    • Responder
  • Monique
    Noiva Ativa Junho 2022 Ceará
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada. ♥️
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não consegui concluir kkk, ele mesmo sendo intimo dos seus pais pode não sentir confortável com essa situação, a pessoa que ele deveria pedir foi vc e isso ele fez, quando ele estiver preparado ele vai conversar com os seus pais , evite essa pressão de jantares ou almoço a onde as pessoas vão ficar criando expectativas de um pedido, deixe fluir naturalmente
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu acho que vc esta chateada por "Besteira" por mais que ele já conviva com os seus pais isso não quer dizer que ele fique confortável com essa situacao
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas se vcs já estão juntos há 6 anos e 8 meses e ele tem uma boa relação com seus pais, eu não entendi o pq de tanta timidez 🤔 eu, neste caso, tbm ficaria chateada mas conversaria, francamente, com ele sobre isso.
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com ele primeiro , pra ver o que realmente aconteceu , porque 6 anos é bastante tempo pra ter tanta vergonha .
    • Responder
  • Grazi
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Grazi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me identifiquei, minha família é bem tradicional também e no meu caso eu que estava com vergonha de falar para os meus pais que meu noivo iria me pedir em casamento para eles. Pq depois gera um climão um olhando para o outro sem graça e isso pra mim é muito constrangedor. Então eu fiz diferente, marquei de ir ver o salão e junto com meu noivo chamamos meu pai para ver o salão também. Só sei que saímos de lá com o contrato pronto 😅 resumindo, foi na base da indireta, ele não precisou sentar no sofá com o meu pai e me pedir em casamento. Mas enfim, o climão que eu queria evitar veio em dobro depois mas valeu a pena hahaha
    Conselho meu: não desconte nele por não estar preparado de ir em um jantar na sua casa, imagino que ele vai ficar constrangido e não sei seus pais, se forem iguais os meus vai ficar olhando e falando umas coisas sem graça 😂😂 Mas ele também tem que entender que uma hora ou outra, vai ter que passar por isso, ou pensem em outra coisa que não seja tão forçado igual um jantar (falo no sentido da atenção ser totalmente para ele).
    Boa sorte Monnique 😘❤️
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Esperta Maio 2022 Minas Gerais
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo também é mega tímido, tbm não pediu minha mão e saímos só nós dois pra jantar e ele me pediu, sabia que se fizesse um jantar em casa ele ia ficar desconfortável... conversa com seus pais, explica que ele é tímido e tudo mais se mesmo assim eles fizerem questão conversa com seu noivo e tenta fazer tudo sem pressão, faz algo mais informal tipo eles vendo um jogo algo assim sabe e você pode ir ajudando ele a falar..
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que está pq se ele é timido e tudo.. todo esse auê com essa pressão NÃO O AJUDOU EM NADA!!
    Não conversar com ele tbm não vai resolver, conversem é a melhor coisa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas