Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Izabela
Noiva Novata Dezembro 2022 São Paulo

Ajudem os noivos indecisos!! (como comemorar de forma simples e especial)

Izabela, dia 20 de Julho de 2022 às 17:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Meninas, preciso de ajuda para decidir o que fazer ouvindo mais opiniões e dicas.

Desde que decidimos casar, informei meu noivo que queria casamento no civil e depois realizar alguma comemoração com os familiares e amigos, sem que fosse de fato uma festa gigante, apenas algo para não passar em branco.

Já tivemos algumas ideias, desistimos e agora estamos oficialmente indecisos kkk (risada de nervoso).

Vou tentar explicar:

- A Familia dele é grande, então não tem como fazer uma mini festa (tem 70 pessoas só na família do meu noivo)

- A mãe dele disse que vai nos dar $1000 para usarmos como quisermos (pensando em usar na comemoração)


Nós dois amamos churrasco e também amamos pizza, queria a opinião de vocês para duas opções que criei e que mostrei para o meu noivo, mas ele ficou meio desconfortável (vou mostrar o porquê):


OPÇÃO 1: Alugamos uma chácara ou um espaço com churrasqueira, convidamos nossas famílias e amigos próximos (115 convidades aproximadamente). Realizamos o almoço de churrasco após o casamento no civil. (O Churrasco vai ser algo informal, nada chique!)


QUEM JÁ FEZ CHURRASCO DESSA MANEIRA, QUANTO CUSTOU $$ APROXIMADAMENTE?


OPÇÃO 2: Convidamos apenas os mais íntimos (melhores amigos, pais, testemunhas e irmãos) para uma noite da pizza na nossa casa (Casa nova, não moramos juntos ainda) e conversamos, jogamos.

O ponto negativo para meu noivo é ter que excluir muita gente da família, pois teríamos que convidar pouquissima gente (o que eu ameiii já que quero algo especial e não números na festa).


Eu e meu noivo precisamos decidir entre essas opções ou pensar em outra coisa.

Vocês já fizeram ou viram algo do tipo? Qual opção vocês escolheriam? Quais dicas e ideias vocês tem para me ajudar??


6 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 21 de Julho de 2022 às 09:20
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vocês precisam colocar na balança os prós e contras. O churrasco é uma ideia maravilhosa, onde poderão ter mais pessoas e aproveitar durante muitas horas. Porém, para esse tanto de convidados eu estimo, pelo um gasto de R$8.000,00, pois fora o valor do aluguel da chácara, vocês precisam pensar em todas as bebidas, comidas, e pelo menos 1 churrasqueiro, 2 garçons e 2 copeiras, que ajudarão muito na organização da festa, bolo e sobremesa.

    Se fizerem uma noite da pizza, estarão com as pessoas mais especiais (eu acho), numa ambiente intimista e o gasto será muitíssimo menor, mas provavelmente será uma comemoração mais reduzida em questão de tempo e não terão alguns convidados que talvez sejam importantes também.

    Vocês já pensaram em fazer a comemoração em algum salão de condomínio com buffet de crepe ou de pizza mesmo? Costumam ser baratos - média de 40 por pessoa. Se morarem em prédio com salão ou conhecerem alguém que topa alugar para vocês, dá para fazer algo bem legal, e normalmente cabem umas 40 pessoas. Não são as 115, mas já dá para chamar um pouco mais.

    • Responder
  • Aline
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A opção 2 é ótima, se o dinheiro for a questão de vocês! Acho bem importante, ter uma decoração e um bolo de casamento, ainda que simples, para as fotos, que é extremamente importante para vocês guardarem e recordarem depois!
    Mas a opção 1 é boa, se o dinheiro não for a questão, pois assim conseguem convidar mais pessoas e o orçamento será mais alto!
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Setembro 2023 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu optaria pela noite da pizza em casa mesmo, e com a possibilidade de fazer uma decoração bonitinha com bolinho só para fotos mesmo. Acredito que o churrasco gastaria muito mais.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta Maio 2022 Rio de Janeiro
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi!
    Se dinheiro não for um problema, a opção 1 é boa.
    Mas se dinheiro for uma questão, eu faria a opção 2. Primeiro porque mais intimista, vai ser um clima bem gostoso e para os que não forem convidados eles vão ver que não foram incluídos porque era algo mtmtmt pequeno mesmo. Com essa opção, mesmo sendo menos gente, dá para ter uma mesinha de bolo e doces para fotos, acho que fica bem legal.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Iza, eu faria a noite de pizza, acho que ficaria algo mais aconchegante, o churrasco na chácara, creio que vocês não irão gastar menos de R$ 10.000, a carne está muito cara, e 115 pessoas da bastante quantidade.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    te entendo pq a familia do meu noivo tb é grande, minha sogra tem 17 irmaos kkkkk tenso, mas vamos la

    eu faria o churras, contrataria alguém para fazer o churrasco para vcs, convidaria essas 115 pessoas. acho que vcs vao curtir mais e seu noivo nao vai ficar chateado de nao chamar a família...quanto maior a lista, maior a chance de faltar pessoas. se vcs estao pensando em 115, talvez deva ir umas 100, sempre tem uma quebra e as pessoas podem faltar por N motivos.
    faz uma decor simples, minimalista, faz o churras, pede uns docinhos e sejam felizes! vai dar certo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas