Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Master Janeiro 2023 Goiás

Ajudinha em relação a quantidade de docinhos 🍩🍫

Julia, dia 9 de Setembro de 2021 às 15:23 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 25

Oi Noivinhas 💒
Tudo bem com vocês ?❣️
Noivinhas eu não vou servir doces finos no meu casamento. 🧁🍭🍬🍫🍩
1° Não são todos os doces que gostamos (preferimos o tradicional),2° Estamos escolhendo docinhos que gostamos de comer,3° Orçamento não permite esbanjar.
(Acham que eu e meu noivo estamos sendo egoístas por seguir nossos gostos e identidade daquilo que somos e gostamos de comer ?)
Eu e meu noivo não somos chegados em alguns doces e nem bolo de aniversário ou casamento.Gostamos mesmo e de bolo de fubá, milho, macaxeira e aí vai kkkkk ❤️.Na verdade para nós comermos um bolo de aniversário, casamento ( enfim, bolo de festa) amamos sabores de frutas principalmente abacaxi e morango. 😂( Estou referindo a mim e a meu noivo, somos muitos parecidos em questão disso).
Gostamos mesmo e de docinhos tradicional como (brigadeiro, ninho e bombom recheados).
Como já falei meu casamento está estimado para 110 pessoas vocês acha que 600 docinhos e o suficiente??
Vou fazer 200 brigadeiro200 leito ninho 200 bombom recheados
Lembrando não vou deixar a mesa livre, quando terminar o jantar o pessoal do buffet estará recolhendo os doces e servindo os convidados. (bolo e os docinhos em um pratinho de sobremesa). Estou pensando em colocar 1 fatia de bolo e de 3 a 4 docinhos.
O que acham? O que vocês pensaram também ?

25 Respostas

Última atividade por Clara, dia 12 de Setembro de 2021 às 02:29
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As quantidades estão boas. E vcs não estão sendo egoístas, não adianta gastar dinheiro com uma coisa que vocês não gostam.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho suficiente noivinha ❣️
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa vocês nessa parte e bem parecidos conosco e tão bom encontrar pessoas que tem gosto parecidos. ( Amamos bolo de ninho com morango).
    Também estou pensando em colocar sorvete uns 2 sabores diferentes, mas ainda estou analisando essa possibilidade.
    Obrigada pela dica e conselho Noivinha, sucesso e felicidades para nós💒❣️
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu concordo com a opinião de vocês, tem que estar do agrado de vocês primeiramente, eu optei por não comprar doces finos porque além de serem mais caros tem muitos que eu e meu noivo não gostamos, então optamos por doces mais tradicionais BRIGADEIRO, BEIJINHO, SURPRESA DE UVA, CAIXINHA DE CHOCOLATE e alguns outros, além de ser mais em conta nós amamos, o bolo também escolhemos o sabor que amamos, ninho com morango.

Como teremos sobremesa e bolo com sorvete, eu calculei 5 doces por pessoa.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com o bolo estipulei 5 docinhos pra cada pessoa, então a priori acho suficiente.

• Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha pela dica e conselho ❣️💒
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O casamento é de vocês, não vejo problema em não ter doces finos. Falam em 5 'doces por pessoa (eu acho pouco), mas no seu caso como você vai servir direto e não ter a mesa acredito que dá.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha pelo conselho 🙏🏻
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    6 a 8 por pessoa se não tiver mais nenhuma sobresa + bolo.
    4 a 6 por pessoa se tiver mais algum doce + bolo.

Em questão de doce é sempre muito bem disputado e vale a pena inclusive fazer um cálculo de 10% a mais pra garantir que nenhum convidado fique sem.
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha crítica sempre vai ter. Sempre tem aquela pessoa que da o palpite não pedido ou vai criticar algo que vc faça. Não absorva esse tipo de coisa, passe por cima. Vc está certa em ser quem é. O casamento é SEU e tem que ter a SUA cara e não das outras pessoas.
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família e a do meu noivo são pessoas simples ( claro tem algumas pessoas da minha família e da dele que e mais bem de vida que tudo eles crítica mas ultimamente eu ando cagando pra eles, porque tenho quer ser quem eu sou, mas as críticas maior vem de uma pessoa da minha família).
    Obrigada Noivinha pela dica ❣️

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu encomendei 500 doces finos para 35 convidados já contando comigo e o noivo...amamos doces, então pretendemos tbm levar para nossa lua de mel pois na festa não conseguirei comer por conta da emoção Smiley catface Smiley catface

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Ju, de maneira nenhuma acho vcs egoístas.. o casamento precisa sim ser do jeitinho que os noivos querem ❤️
    Acredito que 600 vá sobrar, viu? Calcule no máximo uns 4 docinhos por pessoas.. uns 450 dá!
    • Responder
  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, não acho que vcs estão sendo egoístas. Doces finos são lindos mais se a sua família for mais simples (assim como a minha) pode ser que não agrade a todos. Já os tradicionais sabemos que agrada todo mundo. E as quantidades estão ótimas. Tenho certeza que todos vão amar ❤️
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo que faço penso em mesmo convidados mas ao mesmo tempo quero me agradar e agradar meu noivo e trazer nossa identidade do que somos para esse momento.
    Penso que essa sua tidade de docinhos está boa também 😋🍫🍩😂
    Obrigada pelo conselho
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que penso Noivinha ❣️
    Obrigada pelo conselho 😍👰🏻
    Devemos nos agradar também e trazer nossa identidade para o casamento 💒
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso dessa forma noivinha ❣️💒
    Doces finos não gosto e passa muito longe do meu orçamento. E amamos bolo de frutas 😋.
    Obrigada pelo conselho noivinha
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa Julho 2024 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha!
    Não acho de forma nenhuma que estão sendo egoístas. O casamento é de vcs e precisa ter a carinha e gosto do casal. Afinal, é o momento dos dois né?
    Quanto à quantidade de doces, acho que está ótima!No meu dia tb penso em optar pelos docinhos tradicionais pelos mesmos motivos.O que importa é a felicidade de vcs 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Acho que a base do casamento tem q ser os noivos. Se vcs gostam de bolo de fruta, façam ele sem medo. Sobre os doces, tbm não terei doces finos pq não cabe no meu orçamento, os tradicionais dão conta do recado! E a média é entre 4 a 6 doces por pessoa, então 600 docinhos está uma quantidade boa pro seu casamento.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que vai ficar ótimo e ser mais do que suficiente sim!
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou usar forminhas de flores Noivinha ❣️
    Inclusive iguais essas da foto 😁
    600 forminhas de rosas no tom da minha paleta de cores, obrigada pela dica. Ajudinha em relação a quantidade de docinhos 🍩🍫 1

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jú,
    Não é egoísmo não, nós sempre estamos pensando nos convidados. É bom se agradar um pouquinho, até porque, eles também irão comer! Não é como se só vocês comessem isso.

A média de docinhos normalmente é 4 á 5 por convidados, então acho que está ótimo!
    • Responder
  • Julia
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudinha em relação a quantidade de docinhos 🍩🍫 2
    Minhas forminhas será de flores Noivinhas, nesse estilo, na verdade será essas, mas mudei somente as cores para minha paleta 😍 600 forminhas de flores 😍❣️
    Meus convidados gosta de comer e alguns de cerveja mas doces e mas moderado.
    Obrigada pela dica e conselho 😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Eu amo os docinhas tradicionais e se o fornecedor fizer direitinho, ficam bem bonitos para decorar a mesa bolo.

A média de docinhos por convidado costuma ser de 4 ou 5, então está boa. Como sou meio exagerada, eu pretendo contar de 6 ou 7 por pessoa.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, adorei que mais alguém tem a minha vibe de bolo, eu escolhi ter um bolo pequeno na mesa de doces para fotos e servir bolo de corte aos convidados (3 opções, chocolate com nozes, cenoura com brigadeiro e fubá com goiabada), os docinhos geralmente se calcula 6 a 8 por pessoa, mas eu acho que depende do padrão dos seus convidados, eu por exemplo sei que meus convidados não curtem doce então calculei apenas 4 por pessoa, pode super funcionar. E quanto aos doces tradicionais, claro que não é egoísmo, e aposto que todos os convidados vão amar, só pense em coloca-los em umas forminhas mais chiques só pra não ficar com cara de aniversário

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas