Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo

Ajudinha : Quantidade de mesas e cadeiras

Jessica, dia 2 de Julho de 2018 às 19:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13
Olá comunidade !!

Me ajudem com uma dúvida que tive agora , por favor ...
No local que estou querendo fazer a festa não tem mesas e cadeiras inclusas , vou alugar por fora .
Quero aquelas mesas redondas de 8 lugares , com as cadeiras de ferro .
A dúvida é , colocar o número exato de mesas de acordo com a quantidade de cadeiras para os convidados , ou colocar já aquele número contando com os faltantes ?
Na minha lista são 300 pessoas
Portanto seriam 38 mesas com o total de 304 cadeiras .
Tenho medo de pegar essa quantidade e ficar mesas vazias , elas são caras e além de achar estranho mesas vazias vou perder um dinheirinho kkk
Me ajudem , pego menos ou a qntd da lista 😱

13 Respostas

Última atividade por Anny Karolyne, dia 3 de Julho de 2018 às 03:22
  • Anny Karolyne
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Anny Karolyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Dia,Linda💜Eu contrataria 300 mesas. A não ser que você queira deixar uma mesa reservada para os fornecedores (acho legal).
    • Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sei exatamente como se sente noivinha! A minha assessora falou que é importante ter lugar pra todos que convidou, mesmo que faltem, porque pode ser que alguém não vá, mas outro leve um acompanhante sem ter avisado ou perguntado se poderia. Ou vaai que a pessoa resolve ir de última hora! Sempre tem de 10-20% de faltas, mas isso é uma coisa que não é bom arriscar.
    É importante ver também, se o espaço tem um local separado pros fornecedores jantarem ou se eles vão ter que se sentar no salão principal!

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Esperta Novembro 2018 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata as 300 pra não correr riscos!!
    É melhor sobrar algumas cadeiras do que ir todo mundo, e acabar gente ficando em pé... não tem coisa pior!!
    E mesmo tendo pista e dj, todo mundo quer saber que tem seu lugar certo pra sentar!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho q vc deve manter a quantidade exata de convidados, pq os faltantes são margem de erro pra mais tbm, se um parente levar um ou outro e os outros faltarem, ainda assim, terá para todo mundo.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha conta as cadeiras para a quantidade de convidados , tudo bem que vai ter momentos principalmente quando a pista de dança estiver aberta o pessoal vai ficar lá , mas é melhor ter local para todos
    • Responder
  • Kelen
    Noiva Esperta Janeiro 2019 São Paulo
    Kelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha decoradora disse que o certo é fazer para a quantidade certa de pessoas
    Pq sempre vai ter pessoas que não vai querer se misturar
    Então pode ter mesa com 5 pessoas e outra com 9
    Mas enfim acho melhor vc colocar as 38 meses mesmo
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Curiosa Dezembro 2018 São Paulo
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola ja fui em um casamento de uma amiga... onde as pessoas não confirmaram, no dia resolveu ir... não tinha lugar pra todo mundo...
    Também tenho um pouco de medo disso... o salão que aluguei tem bastante mesas... mas não vou usar todas... só que vou alugar toalhas, por isso pretendo colocar 15 % A menos.... contando a com os faltantes...
    • Responder
  • Ane Luiza
    Noiva Master Novembro 2018 Bahia
    Ane Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jéssica, se sua festa tiver dj /pista de dança vc pode não se preocupar tanto com algumas cadeiras.



    Eu colocaria a qtde de convidados mesmo prevista no buffet e chamaria pesssoas a mais
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Agosto 2023 Minas Gerais
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei todas... Vai que todo mundo resolve ir kkkk vão ficar em pé? Kkk
    Ou então só contrataria uma ou duas a menos...
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poisé , também tenho medo de ficarem em pé caso eu pego menos kk
    • Responder
  • Rebecca
    Noiva Ativa Janeiro 2019 São Paulo
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simmm elas Sao bem caras mesmo!!! Por isso escolhi um lugar que ja tinha! (Esse foi um dos motivos de ter contratado Buffet com elas inclusa)
    (Nao suportava a ideia das cadeiras de plastico com aquela capa.... )
    Eu acho que deve pegar o número exato. Se nao vai ultrapassar não tem pq pegar a mais...
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!

    EU MORRO de medo de meus convidados ficarem em pé. Então, para não ter esse erro eu contaria a porcentagem faltosa como forma de precaução.
    • Responder
  • Tayene
    Super Noiva Dezembro 2019 Pernambuco
    Tayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contrataria o número de presença prevista! Ou seja, tirava a porcentagem de faltas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas