Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Priscila
Super Noiva Fevereiro 2018 Santa Catarina

Ajudinhaaaaaa, igreja católica!!

Priscila, dia 22 de Março de 2017 às 16:21

Publicado em Fórum Organizar um casamento 37

Oii meninaaas, queria saber informações sobre se casar na católica. Meu noivinho é católico e quero ver as diferenças entre a católica e evangélica pra decidir a igreja. Por que pra mim Deus é um só e a benção dele estará em qualquer uma das igrejas. Podem me ajudar? Quais as exigências da igreja...
Oii meninaaas, queria saber informações sobre se casar na católica. Meu noivinho é católico e quero ver as diferenças entre a católica e evangélica pra decidir a igreja. Por que pra mim Deus é um só e a benção dele estará em qualquer uma das igrejas.
Podem me ajudar? Quais as exigências da igreja católica?

37 Respostas

• Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado Fran , vou dar uma olhada Smiley heart
    • Responder
  • Priscila
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Mariana, obrigado. Vou ver isso nas igrejas que temos em mente. Smiley heart
    • Responder
  • Sidyane
    Noiva VIP Maio 2017 Goiás
    Sidyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No geral, 1 dos noivos ser católico, se o outro não for é necessário uma dispensa para poder ser realizado o casamento, e para conseguir essa dispensa um doa requisito é que o noivo que não for católico, faça o compromisso de deixar criar os filhos na fé católica. É necessário ser batizado (no caso o noivo que for católico) dependendo da paróquia eles exigem a primeira comunhão e crisma tbm, fazer o curso de noivos que geralmente é de um FDS, casar no civil antes do religioso ou então fazer o casamento religioso com efeito civil e passar por uma entrevista com o padre.
    Mas vá na paróquia em que vocês estão pensando em casar e veja o que eles exigem para o casamento.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou ver se lembro de tudo, Pri. Os dois têm que ser batizados na igreja católica, fazer o curso dos noivos, fazer a entrevista com o padre e pagar a taxa da igreja. Acho que no geral, é isso. Mas cada igreja tem a suas regras, do que pode e do que não pode. Assim como a taxa também muda de igreja para igreja.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas