Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro

Ajustes: planejamento e preparativos

Alessandra, dia 21 de Março de 2021 às 23:00 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Comparando agora aos momentos iniciais da organização do seu casamento, muitas coisas mudaram ou você e seu amor mantiveram tudo como pensaram desde o início? Basicamente, a gente mudou boa parte das nossas ideias e confesso que tô meio louca.
Nós reduzimos a quantidade de convidados de 200 pra 100 e desistimos de decorar cerimônia e recepção sem um profissional (tínhamos optado por não contratar decorador pra poupar gastos, mas o modo como idealizamos a decoração e a pessoa que escolhemos pra auxiliar não estavam correspondendo às nossas expectativas, então voltamos atrás antes que desse problema). Além disso, faremos a recepção em outro local. Já sabíamos onde gostaríamos de receber o Sacramento do matrimônio, mas a maioria dos convidados Mora meio longe de lá. Como o salão dessa paróquia tá em condições agradáveis, resolvemos fazer a recepção lá também 3 Ponto Até que veio essa fase mais brutal da pandemia e suspenderam o aluguel do salão, ao menos por enquanto. E durante as últimas semanas, entrei numa dessas crises de noiva kkk e me arrependi de não termos nos programado pra dar a festa num lugar mais estruturado, que se encaixasse nas referências que eu imaginava. Conversamos e decidimos procurar um espaço.Outra questão alterada envolve o buffet. Uma tia minha teve um buffet por mais de dez anos e mesmo após ter fechado o negócio devido à pandemia, continua prestando serviço como cozinheira. A gente a contratou pra levar sua equipe e montar o menu do nosso brunch. Porém, agora que vamos escolher outro espaço, pretendemos fechar com uma casa que já venha com os demais serviços incluídos.Até onde me lembro, foi isso que mudou 3 Ponto Isso tudo😂😂😂 . O fato de a gente se entender e ter uma sintonia incrível favorece demais essas decisões, sem contar que nossa assessora nos acompanha em cada passo. Só queria que esses meses finais de planejamento fossem menos turbulentos, afinal a ideia aqui era cumprir nosso checklist fielmente, mas seguimos firmes. Já agendamos reuniões com alguns fornecedores pra finalmente definirmos os serviços que faltam. Queria muito saber se aconteceu algo parecido com vocês. Mudaram de ideia sobre qualquer aspecto do casamento que teoricamente vocês já tinham resolvido? Vamos nos apoiar um pouco com nossos relatos 🥰

21 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 22 de Março de 2021 às 13:38
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🤣 acho fofo♥️
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada noivinha
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza foi mais vantajoso... Tudo no mesmo local praticamente. Felicidades pra vcs💞
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙏🙏🙏😍😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, Alessandra. Essa parte foi bem libertadora, porque eu já estava me conformando em fazer em outro lugar, mas graças a Deus, deu certo!

Felicidades para nós!!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem que tiveram coragem de mudar pq as vezes a pessoa prefere manter o espaço ou algum outro detalhe do casamento mesmo sem se identificar tanto só pra evitar conflitos e vcs foram atrás do que o coração de vcs pedia. Felicidades 🥰
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótimo 🥰 Boa sorte pra vcs💞
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu sonho de princesa kkkk. Só vai ter convidado porque ele faz questão, porque por mim era só nós dois mesmo.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui eu não mudei nada por enquanto tudo sobre controle
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha!

Mudei poucas coisas por enquanto. O mais diferente foi o local da cerimônia, que no início seria onde minha sogra fez as bodas, o lugar é lindo, mas um estilo bem tradicional que não combina muito com meu estilo e do meu noivo. Aí visitamos o local dos nossos sonhos e foi aprovado por ela e minha mãe. Então é claro que mudamos na hora hahaha

• Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Alessandra Smiley flower

Vai dar tudo certo, se Deus quiser Smiley heart

Por aqui a única coisa que mudamos foi o local da cerimônia. Inicialmente seria no salão que faremos a festa, porém não caberia todos, então optamos por fazer na sede da nossa igreja que tem um espaço MUITO maior haha

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tipo meu noivo kkkkk se dependesse dele, a gente casava em casa pra ter zero exposição
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também tô contando os dias 🥰 Verdade isso de a gente analisar tudo o tempo inteiro pra que seja perfeito. E será, pra todas nós ♥️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, mas faz parte! É um dia importante! Também já pensei e repensei bastante no começo. Até pq tinha muita coisa nova, muitos detalhes! A gente descobre um mundo novo quando está nos preparativos para o casamento! Mas você vai conseguir planejar tudo!!! 😍 É muita expectativa, né?! Fico ansiosa para o meu grande dia!!
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, sempre soube que não queria muita gente. Não gosto de ser o centro das atenções kkkk. Muito sucessoooo!!

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é uma das minhas! Deu pra notar que mesmo fazendo mudanças, você manteve um padrão, que seria o formato mais discreto, não é? Sucesso pra nós nas nossas escolhas 💝
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher decidida! Arrasou. Sou muito sentimental; fico pensando e repensando tudo kkkkk
    Imagina se a gente estivesse noivo há mais tempo... Acho que teríamos mudado mais coisas ainda
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é kkkkk simplesmente refizemos tudo, com direito a contratos cancelados kkkk
    Ainda bem que vocês já definiram a decoração logo, né? A gente também foi bem assertivo quanto ao nosso estilo. Foi mais tranquila essa parte. Decidimos pelo rústico chique porque nosso gosto tende um pouco pro clássico, entende? Não curtimos aquele rústico super simples. A paleta também surgiu sem problemas: rosé e dourado. O importante é sair tudo como a gente sonhou no final haha Felicidades pra vocês ♥️
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau! Muitas mudanças RS Por aqui, após ter definido como gostariamos que fosse, por enquanto permanecemos firmes nas decisões iniciais! Se a pandemia colaborar, vamos continuar com as mesmas decisões rs
    • Responder
  • Ana Clara
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, nós mudamos praticamente tudo! Kkkk. Antes queríamos uma festa pra 100 pessoas, e casar somente no civil por diligência (mas aí voltamos pra Igreja e consideramos o casamento religioso também). Depois partimos pra ideia de um micro wedding no Cristo Redentor para familiares e o casal de padrinhos, 24 pessoas, e comemorar em um restaurante por adesão com quem quisesse ir. Agora queremos um casamento estilo elopement na Igreja pra 13 convidados, família mais próxima somente, sem recepção.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina do céu quantas mudanças haha. Olha, no início passamos pela fase de definir o estilo de casamento que queríamos (diurno X noturno, clássico x rústico). A partir do momento que percebemos que a nossa cara seria um casamento clássico romântico noturno ficou muito mais fácil e mantivemos a mesma linha. O único desafio agora mesmo é a pandemia, as demais coisas estão ok, sem alterações rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas