Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Talyta
Noiva VIP Janeiro 2018 São Paulo

Álbum de casamento #dica

Talyta, dia 11 de outubro de 2017 às 03:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Oi noivinhos e noivinhas! Hoje eu quero conversar com vocês sobre álbum de fotos! Já vi vários debates aqui de noivinhas comentado que pediram orçamento de foto e filmagem e entre as coisas esta no pacote está o tão esperado álbum. O problema é, colocam no orçamento álbum com 100 fotos ou álbum com...

Oi noivinhos e noivinhas!

Hoje eu quero conversar com vocês sobre álbum de fotos! Já vi vários debates aqui de noivinhas comentado que pediram orçamento de foto e filmagem e entre as coisas esta no pacote está o tão esperado álbum. O problema é, colocam no orçamento álbum com 100 fotos ou álbum com 150 fotos. Erro!


Home-Alone-Kevin-Scream-Run-Away.gif?res


Como meu irmão trabalhou muitos anos no ramo de foto e filmagem de casamentos e eu já diagramei muito álbum quando era adolescente e vou dar umas dicas!

A quantidade de fotos do álbum depende do tamanho, ou seja, um álbum 50x50cm cabe mais fotos que um 20x25cm, mas isso não quer dizer que você pode colocar 200 fotos em um e 100 no outro, isso quer dizer que quanto mais fotos você escolher, menores ficarão as fotos no álbum.


Efeito álbum de figurinhas!cfb_1026220.jpg

Fotos! Fotos! Fotos!cfb_1026222.jpg


Eu não colocaria mais de 80 fotos a menos que você tenha muitas, muitas páginas! Um bom exercício é dividir o número de fotos por 4 ou 5 (número ideal de fotos por página (lamina) aberta), assim você vai saber quantas páginas vai precisar para ter um álbum bonito.


Menos é mais!cfb_1026224.jpg

Fotos grandes!

cfb_1026226.jpg


Eu sei, eu sei, são muitas fotos e muita gente para lembrar, mas o que você pode pedir ao fotografo são as fotos em alta qualidade em um pen drive e quando sobrar aquela graninha fazer outro álbum!


Lamina aberta com 5 fotos!cfb_1026228.jpg


Por hoje é só pessoal! Espero que ajude! Smiley heart

40 Respostas

  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2017 Distrito Federal
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Taly amei seu debate, eu tbm trabalho com diagramação aqui em brasília, e é difícil explicar que menos é mais hahaha

    O álbum mais clean fica mais sofisticado e esse tanto de fotinha me dá pavor hehe

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas Talyta!

    Pra quem não conhece (como eu) às vezes a gente fica meio perdido, mas particularmente acho q fica mais bonito um álbum mais clean, com poucas fotos por página...


    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo totalmente. A minha fotografa vai me dá todas as fotos em alta resolução. Amo isto.😊
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Dezembro 2017 Minas Gerais
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigado pela dica me ajudou bastante
    • Responder
  • T
    Super Noiva Março 2019 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    ótimo debate xará!! ficamos na ansiedade de fazer o álbum e acabamos mandando várias e várias fotos. e realmente fica parecendo um álbum de figurinhas rs obrigada pelas dicas!! 👏😘
    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Abril 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom e explicativo o seu debate Talyta.

    Também sou da opinião que menos é mais.

    • Responder
  • M
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Martins ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já tinha essa noção, mas teu debate foi mais esclarecedor para mim! Obrigada Talyta! Dica importantíssima
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas