Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Alessandra
Noiva Master Setembro 2022 São Paulo

Album de fotos - fazer ou não fazer

Alessandra, dia 20 de Abril de 2021 às 15:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 32
Olá pessoal! Queria uma ajuda de vcs, principalmente das já casadas há mais tempo: vcs acham que compensa fazer o álbum de casamento, ou só as fotos impressas numa caixinha já é suficiente?

Algumas pessoas dizem que dps de um tempo nem vêem mais o álbum (tipo álbum de formatura), aí agora não sei se encomendo ou não.
A princípio não ia fazer, ou contratar dps do casamento, mas como adiamos em MAIS UM ANO, agora seria possível incluir e ir pagando parceladinho... Compensa? Ou melhor esperar e fazer depois do casamento?

32 Respostas

Última atividade por Tayane, dia 22 de Abril de 2021 às 11:50
  • Tayane
    Super Noiva Agosto 2014 Pará
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ale, então, as fotos são muito importantes pra gente. Mas em relação a valores, eu aconselho a fazer a parte. Não faça esse pacote que costumam querer nos empurrar, não.

Tenho todas as fotos de forma digital, guardadas na nuvem e no meu computador e é maravilhoso, pois assim, você selecionar você mesma as que você quer incluir no álbum e sairá muito mais em conta você selecionar uma empresa ou fotógrafo autônomo apenas para criação do álbum e também de molduras pra vc ter em casa.

Com relação a nostalgia, acredito que isso varia muito de pessoa pra pessoa. Eu por exemplo, sou uma pessoa muito nostálgica. Sempre me pego olhando e admirando as fotos do casamento, e me sinto como em um momento de renovação. Consigo lembrar todas as sensações daquele dia único em minha vida. Então pra mim, sim, é muito válido ter o álbum impresso.

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Débora, muito obrigada por compartilhar sua experiência! Vou seguir seu conselho, com relação as fotos e também a esperar mais para fazer o álbum. Já sobre filmagem, nós contratamos, pq eu queria MUITO gravar a parte da troca dos votos, que pra mim é a mais importante. Não vamos casar na igreja, com o "até que a morte nos separe" tradicional, então gravar as palavras era muito importante pra mim.
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faço quatro anos de casada amanhã. Darei minha opinião e experiência (com o bônus da filmagem):
    - filmagem: sempre tivemos em mente que não queríamos e que era um dinheiro mal gasto, pois nunca veríamos novamente; não fizemos, não cotamos, e te garanto com todas as letras: jamais nos arrependemos da escolha que fizemos - isso porque quisemos substituir pelas fotos e o álbum;
    - agora sim chegando a sua questão: não tenha a empolgação de fazer o álbum imediatamente - é uma lembrança incrível, mas tem que ter calma para fazer e, sinceramente, se vi duas vezes nesse tempo de casada foi muito e se mostrei para quatro pessoas foi muito também (fora a decepção com o fotógrafo, mas isso é um caso a parte). Uma dica que dou: invés de querer fazer o álbum no "pacote", peça ao fotógrafo para ceder todas as fotos que ele tirar (grava tudo num cd e pode até facilitar a edição de algumas) - digo isso por conta daqueles fotógrafos que oferecem pacotes de x fotos, como se o restante não fosse importante para o casal; depois, vocês vêem com muita calma todo o resultado para fazerem um álbum mais "básico" e, com o tempo, aí sim investem em um álbum mais sofisticado. Precisa ter calma porque, quando pega as fotos, na empolgação, tudo é lindo e perfeito; depois sim, você começa a ter o senso crítico de qual ficou melhor que outra, para poder montar o álbum que realmente contará a história deste dia. Quanto ao álbum em si, hoje tem muitas opções incríveis de site com resultados lindos e mais em conta do que o fotógrafo cobrará. Para fazer álbuns básicos (invés da caixinha de fotos que mencionou), indico bastante o site Phooto, com fotolivros que ficam incríveis. Já para álbuns mais profissionais, nunca testei nenhum, mas também há boas opções na internet de fornecedores confiáveis. Mas, resumindo tudo: não se precipite em gastar com um álbum pois sim, com o tempo, você mal o verá.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante Julho 2021 Bahia
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também pensei muito sobre isso. Mas o mundo está em constante evolução e nós também, Não sei se daqui a alguns anos gostaria de está em frente a um celular vendo uma foto. Acho que vou preferir ter o contato físico mesmo

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu tô achando que vou esperar pra encomendar álbum dps do casamento, e direcionar o investimento para os itens que precisa pagar antes agora, decoração etc.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Esperta Julho 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É uma escolha muito pessoal. Eu particularmente amo fotos reveladas. Inclusive semanas atrás estava vendo o álbum dos meus pais. Como minha mãe é falecida, ver o álbum deles foi uma forma de ver as escolhas dela e de matar uma pouco a falta que ela faz nos preparativos. Meu casamento está marcado para dia 4/7/21 e, como mês que vem, vamos terminar de pagar a fotografia, já vou conversar para fecharmos o álbum. Meu noivo já é mais digital, então se eu também fosse, acho que não faria.

• Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi, mas eu gosto muito de lembranças de fotos reveladas e pra mim se não fizesse já me arrependeria muito
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conheço muita gente q não tem o álbum e não se arrependem justamente pq o álbum fica trancando canto, eu gosto de álbum e por mais q dê para pagar parcelado acho sim q ele vai acabar ficando esquecido e acho um valor muito alto para ficar num fundo de gaveta ou armário e o álbum vcs podem mandar fazer depois de tudo isso não é algo necessário para ter q gastar agora, acho q o dinheiro gasto num álbum dá para gastar em outra coisa mas vc se tem certeza q de vale à pena ter se joga noivinha 😊
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo! Ainda bem que existe essa possibilidade de fazer depois se não está compensando contratar o álbum nesse momento.

• Responder
  • Paula
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não acho que as fotos comuns tenham a mesma sensação de um álbum. Tem sites que você pode enviar as fotos e eles fazem o álbum, você não precisa fazer agora, sabe. Acho que vale muito a pena, mesmo que você só veja de vez em quando, mas é algo que vai ter pra sempre.

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ale, eu fechei junto pra ir pagando parcelado já que era uma prioridade pra mim 😍

• Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fico imaginando ver as fotos com os filhos dps, sabe? Amo fotos de casamento 😻
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, quando contratei a equipe de foto ano passado eu consegui um bom desconto, quase 2 mil reais, mas não pedi álbum. Aí agora eles pediram 1250 pra contratar
    Acho que vou deixar pra dps do casamento mesmo.
    • Responder
  • Rayane
    Super Noiva Abril 2022 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra! Ainda não sou casada, mas pego como base o meu álbum de formatura. Realmente a gente pega pra ver pouquíssimas vezes, mas na minha opinião, é uma recordação que vale muito a pena. É muito gostoso quando bate aquela saudade, vc pegar o álbum e ver as fotos pra relembrar os momentos. Se a gente deixa as fotos num arquivo digital, infelizmente a gente acaba perdendo.
    • Responder
  • Bárbara
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Alessandra.

Ainda não casamos, mas optamos por termos um albúm, porque sempre que da saudades podeos ver as fotos do albúm, particularmente amo essas coisas haha

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra!
    Não me casei ainda, mas por aqui optamos por fazer o pacote com o nosso álbum incluído e com mini álbuns para os pais também.Gostamos de fotos e de ter o álbum físico para recordar o casamento. 😍
    O bom de fechar o pacote bem completo é que conseguimos desconto, lembro que foi durante a Black Friday e valeu muito a pena. Acho que caso decida fazer, antes também é interessante porque você consegue negociar o valor com o fornecedor de fotografia.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alessandra,
    Eu e meu esposo optamos por fazer o álbum.
    Esse fim de semana devemos sentar para ver a respeito do modelo e escolher as fotos.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii...
    Ainda sou noiva, mas gosto muito de álbum. É um meio fácil e pratico de você mostrar as fotos para as pessoas e no futuro seus filhos, netos, também vão poder ver...
    Tenho álbuns de formaturas por exemplo, não vejo sempre, mas quando vou limpar onde estão guardados eu gosto de ver 🥰 são recordações maravilhosas
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sensata, gostei do conselho. Muito obrigada! Vc tem toda razão!!!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alessandra, ainda estou noiva, mas tbm tive essa dúvida. No nosso caso minha mãe me convenceu que se eu não fizesse agora não ia fazer depois kkk e o valor pra fechar junto era melhor do que se mandasse fazer separado. Tirando pelo exemplo dos meus 15 anos em que fiz o álbum (hj tenho 24 😅) até hj não me arrependo!!! Por mais que não veja sempre, mas quando vejo é muuuuuito gostoso relembrar. Amo meu álbum e faria de novo!
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra, eu acho legal receber as fotos primeiro para depois optar pelo álbum ou não. No nosso caso, como não gostamos de tirar fotos, tenho receio de não gostar de nada e investir em algo q vou esconder hehehehe. Preferimos ver o resultado e, se gostarmos muito, faremos um álbum legal.

• Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então... eu optei por fazer (e é carinho mesmo haha). Não é algo que se vê toda semana, mas é tão gostoso alguém ir na sua casa e você mostrar o seu álbum! Fora, que se for bem cuidado, dura muito tempo. Meus pais são casados a 28 anos, e o álbum deles é bem conservado, sempre que dá, eles sentam pra ver as fotos e relembrar o momento. Eu sou apaixonada por foto, então, a minha opinião é "se der e tem condições, FAÇA" haha. Mas vai muito de cada um.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Janeiro 2022 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Alessandra! Também optamos por fechar a fotografia sem o álbum, não é algo que faço questão agora e economiza bastante. Com relação a valores, minha fotógrafa cobra R$2100 (álbum 40 páginas, 30x30) para fazer direto com ela, com os outros fotógrafos que orcei o mesmo álbum custava R$1300 ou R$2100 (acredito que seja um valor tabelado porque orcei uns 20 😂). Meu plano A é tentar fazer por conta quando receber as fotos, com a empresa Phooto, sempre revelo foto com eles e a qualidade é ótima, custa em torno de R$ 280 (quando tá em promoção) o fotolivro 30X30 com capa dura e você personaliza como quiser. Caso não fique bom, o plano B é fechar com a fotógrafa mesmo quando sobrar um dinheiro pós casamento.
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então... Como nós adiamos, e mudamos espaço, a decoração lá está ficando mais cara. Aiii, acho que vou investir um pouco mais nela, e decidir (e se sim, pagar RS) o álbum dps.
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu tbm fechei a cobertura fotográfica mas sem álbum. Vou receber apenas arquivo digital e tenho a mesma dúvida, entre fazer ou não o álbum depois do casamento

Acho que como sua questão é o tempo pra ir pagando pra aproveitar o adiamento, as vezes compensa vcs guardarem esse dinheiro e pensar com calma pra fazer ou não o álbum. E quem sabe até usar pra uma outra coisa que vcs julguem mais importante mais pra frente.

• Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii! Eu não contratei álbum agora pois tenho outras prioridades que devem ser pagar antes do casamento mas pretendo comprar o álbum sim após o casamento. Minha fotógrafa disse que se daqui a 2 anos por exemplo eu quiser o álbum ela faz... então aguardarei sobrar um dinheirinho depois da festa pra fazer. Eu acho que vale super a pena, amo guardar fotos. O da minha formatura obviamente não vejo todos os dias mas vez em quando me dá saudade e vou lá folhear rsrs
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Para mim e caro , ainda por 40 paginas, porem cabe a vocês noivos decidirem
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, pediram 1250 reais com 40 páginas. Não sei se isso é caro ou barato
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Ale tudo bem ?
    Se o album for barato nao vejo por que nao fazer , caso contrario podem fazer depois de 1 ou 2 meses
    Espero ter ajudado , beijo
    • Responder
  • Alessandra
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, eu contratei ensaio e a cobertura do casamento, com foto e vídeo, inclusive drone. Mas, não encomendei o álbum em si.
    Não sei se eu mesma mando fazer dps, um fotolivro, vi umas empresas que cobram a partir de 390 reais o álbum com papel fotográfico pra fazer por conta... Não sei ainda quanto o fotógrafo ia me cobrar pelo álbum agora, mas TB não sei se compensa... Alguém aqui casou, não fez e se arrependeu? Ou casou, fez e se arrependeu? Kkkkkkkkkk
    Ou não se arrependeu da escolha?
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Alessandra, eu ainda não sou casada, mas gosto muito da ideia do álbum! Por mais que não o vejamos sempre, acho uma recordação maravilhosa. Porém, tendo as fotos salvas, nada impede que você faça bem depois do casamento se sentir vontade.

• Responder
  • Ingrid
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer do pré wedding e outro só do casamento 😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas